Mulher pode perder a visão após tatuagem; entenda o que deu errado

Jamaica que realizou o procedimento feito dentro dos olhos poderá ficar com a visão afetada

As tatuagens é algo que muita gente faz na pele há muito tempo, porém é preciso ter cuidados antes e depois de realizar o procedimento. Contudo, uma mulher jamaicana realizou um procedimento para tatuar os globos oculares de azul e roxo. Agora, ele corre o risco de perder a visão após o procedimento, conheça este tipo de procedimento como SaúdeLab!

Mulher pode perder a visão após tatuagem nos olhos

A jamaicana Anaya Peterson, 32 anos, que mora em Belfast na Irlanda do Norte, compartilhou nas redes sociais o resultado de um procedimento que não deu certo. Neste caso é a tatuagem inusitada que mulher tentou fazer nos olhos.

Em primeiro lugar, a moça resolveu publicar no seu instagram imagens do laudo médico sobre a situação dos seis olhos. De acordo com documento ela desenvolveu uma doença ocular que pode ameaçar a visão, o mesmo revela que fluidos que saem dos olhos afetam a parte central do órgão.

A possibilidade de perder a visão aconteceu por conta de uma tatuagem realizada nos globos oculares de azul e roxo. Desde o procedimento que a mulher vem sendo acompanhada por uma equipe de médicos e oftalmologistas. Segundo os profissionais as inflamações na pele foram causadas devido as tatuagens extensas e foi afetando também a região dos olhos.

Nas redes sociais as criticas ganharam grande repercussão, há quem deseje melhoras e comentários maldosos sobre a condição de Anaya. Com bom humor a mulher responde também as dúvidas dos seguidores que ficaram curiosos com a tatuagem nos olhos.

Leia mais: Qual o tempo para a tatuagem cicatrizar totalmente? Confira agora!

Conheça esse procedimento “EyeBall Tattoo”

Em primeiro lugar é possível fazer tatuagem dentro dos olhos? Sim, é possível! A técnica é conhecida como “Eyeball Tattoo” tatuagem nos olhos. Esse procedimento está crescendo pelo mundo e muita gente recorre a esse tipo de tatuagem que é arriscada e pode causar danos aos olhos.

Antes de tudo entenda que este procedimento é semelhante a uma tatuagem normal, mas, para realizar é necessário, paciência e calma por ser uma região frágil. O tatuador precisará limpar os olhos com soro fisiológico e alguns casos realizarem massagens para facilitar que a agulha e a tinta entre nos olhos.

A tinta será depositada nos olhos fazendo pequenos orifícios sobre a superfície do órgão, com uma máquina ou agulha fina. No final da aplicação realiza-se uma nova limpeza para remover o excesso de tinta e aparentemente o processo não é dolorido e causa algum desconforto.

Resumidamente, este é o procedimento para tatuar os olhos. Apesar disso, a técnica pode causar riscos aos olhos, dado que a tinta é injetada na esclera (parte branca dos olhos) e conjuntiva (película que funciona como uma tela que recobre a esclera).

Em outras palavras, cada uma sabe o que faz com seu corpo, essa escolha é única e exclusivamente da pessoa. Todavia é preciso saber dos riscos, como perfuração, pressão ocular que pode ocasionar um glaucoma, como no caso da jamaicana. Este método é muito agressivo para os olhos e pode prejudicar a saúde.

Além disso, leia mais: Vai fazer uma tatuagem nova? Você precisa saber dos cuidados essenciais

Neste vídeo Janaína Barros entrevista Sergio Maciel, especialista em tatuagens, com mais de 30 anos de experiência no assunto. O tatuador fala de seu trabalho com tatuagens reparadoras, sobre os mitos que envolvem o tema e tira diversas outras dúvidas. E, claro, dá dicas sobre os cuidados especiais para quem fez ou vai fazer uma tatuagem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação