O que comer no café da manha para ganhar massa muscular? Veja agora

Saiba como melhorar sua alimentação com combinações fáceis e práticas de fazer

São Paulo, 26 de maio de 2022, por Gabrielle Sena – Manter uma alimentação saudável e sadia é sempre uma coisa importante. Bem como, para aqueles que se exercitam regularmente podem ter resultados mais assertivos com a dieta certa. No caso de ganhar massa muscular é preciso alinhar as refeições.

Contudo, o que comer no café da manhã para ganhar massa magra? Hoje, o Blog SaúdeLab selecionou alguns alimentos para você incluir no seu período matutino. Lembrando que não é preciso gastar muito para que você consiga mudar os seus hábitos.

Assim, leia mais: Como Perder Peso Rápido e Fácil – E Com Saúde

Como aumentar a massa muscular

Antes de tudo, para aumentar a massa muscular é importante ter atenção à quantidade de calorias que são ingeridas durante o dia, ao tipo de alimento, à quantidade de água que se consome e a frequência e intensidade da atividade física.

Logo, consumir mais calorias do que se gasta é essencial para ganhar massa muscular de forma mais rápida, pois as calorias excedentes. Juntamente com os treinos, irão permitir o aumento dos músculos.

Aumentar o consumo de proteínas é necessário para permitir o crescimento muscular, sendo importante que os alimentos fontes de proteínas sejam bem distribuídos ao longo do dia, e não concentradas em apenas 2 ou 3 refeições.

Esses alimentos são principalmente os de origem animal, como carnes, peixes, frango, queijos, ovos e leite e derivados, mas as proteínas também podem ser encontradas em boa quantidade em alimentos como feijão, ervilha, lentilha, amendoim e grão-de-bico.

O que comer no café da manha para ganhar massa muscular
Banana e aveia | Foto: Freepik

5 opções de café da manhã para ganhar massa muscular

Acima de tudo, o desjejum é um momento importante para aumentar os níveis de açúcar e conquistar energia para começar um novo dia. Por isso, em relação àqueles que têm como objetivo a hipertrofia, alguns alimentos devem ser priorizados. Veja algumas opções:

  1. Café com Leite (pode ser vegetal) + Pão com Requeijão ou Homus de Grão-de-Bico;
  2. Fruta com iogurte Natural + Oleaginosas/Sementes (amêndoas, castanha de caju, semente de girassol);
  3. Crepioca feita com ovos e tapioca;
  4. Vitamina feita com leite (pode ser vegetal), fruta e suplemento proteico;
  5. Panqueca de banana, ovo e aveia com pasta de amendoim.

O que evitar?

Em suma, adicionar alimentos ultraprocessados em uma dieta para ganho de massa muscular não é uma boa ideia, seja no café da manhã ou em outro momento do dia. Além de terem uma lista extensa de malefícios para saúde, tais alimentos podem prejudicar o indivíduo durante o treino e não facilitam a recuperação muscular, que é essencial para a hipertrofia.

Ademais, leia também: Dieta do Óleo de Coco: O Que É? Como Fazer?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação