Ovo faz mal com qual fruta? Veja como ele pode ser danoso dessa forma

E o ovo, faz mal com qual fruta? A princípio, qualquer pessoa que gosta de cozinhar ou tem alguma experiência na cozinha sabe que alguns alimentos simplesmente não combinam.

Contudo há também ingredientes que, mesmo sendo saborosos juntos, podem ser prejudiciais do ponto de vista nutricional. Portanto venha com o SaúdeLab, entenda a questão de o ovo faz mal com qual fruta, e veja como ele pode ser danoso dessa forma.

Se você souber como usar eles, frutas e ovos conseguem produzir ótimas receitas. E o melhor é que os dois são considerados alimentos bastante nutritivos. O problema é que justamente por serem ricos em nutrientes que surge o receio de que eles não interagem bem entre si.

Isso porque de fato existem compostos que, mesmo sendo benéficos à primeira vista, se tornam nocivo quando em contato com outros.

O ovo faz mal com qual fruta?

Conforme fora dito, alimentos que são muito nutritivos de fato não interagem tão bem entre si em alguns casos. Os ovos e frutas no geral são ambos considerados ricos em diferentes compostos, que em sua maioria são essenciais para a nossa saúde.

Logo precisamos conhecer um pouco sobre os valores nutricionais deles para respondermos a questão de o ovo faz mal com qual fruta.

Começando pelos ovos, ele é reconhecido por ser uma fonte significativa de minerais e proteínas. Por isso ele é tão presente em dietas fitness. Contudo, ao contrário do que somos levados a pensar, ele também é muito rico e variado em vitaminas e até mesmo em antioxidantes.

Quanto às frutas, como estamos falando em um quadro geral, precisamos reconhecer a enorme variedade de nutrientes que elas podem apresentar. Nelas podemos encontrar minerais, vitaminas, fibras, antioxidantes, anti-inflamatórios e incontáveis outros compostos. Mas então, o ovo faz mal com qual fruta?

A combinação tende a ser totalmente segura

Como você pode observar, as frutas e ovos possuem alguns nutrientes em comum. Ambos são fontes de minerais e vitaminas, os quais exercem múltiplas funções no organismo.

Ademais, os dois também contém antioxidantes, que são indispensáveis para o combate de radicais livres, causadores do envelhecimento precoce e responsáveis por aumentar o risco de doenças neurodegenerativas.

Sob esse ponto de vista, não há necessidade em se preocupar com a questão de o ovo faz mal com qual fruta. Na grande maioria das vezes, esses ingredientes apenas complementam a composição nutricional um do outro. A combinação acaba sendo extremamente saudável e segura.

Dependendo do preparo, a mistura pode sim se tornar um problema

Por fim, uma das principais formas de misturar o ovo com frutas é através de massas e omeletes. Isso porque o ovo costuma ser uma das bases dessas receitas, e as frutas acrescentam o sabor à elas.

O problema é que em massas. como panquecas, e em omeletes, ovo é de fato um risco se não for bem preparado. Um ovo que está mais cru tem a chance de estar carregando as bactérias causadoras da salmonelose. Mas obviamente essa é uma exceçãoa específica.

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915