Book Appointment Now
Posso comer batata doce no jejum intermitente? Descubra se afeta os resultados
Será que eu posso comer batata doce no jejum intermitente? Atualmente, a batata doce é sem dúvidas um dos alimentos mais consumidos em dietas e regimes fitness, graças a riqueza dela do ponto de vista nutricional.
Contudo, uma dúvida bastante comum é a de se ela é permitida para o jejum intermitente. Portanto se você fica na dúvida de se posso comer batata doce no jejum intermitente, venha com o SaúdeLab e veja se ela é ou não uma boa opção.
De antemão, o jejum intermitente ganhou uma grande popularidade com o passar do tempo. Cada vez mais pessoas tem se aderido à esse hábito, justamente porque ele pode ajudar muito na perda de peso.
O problema é que ele só é saudável se feito corretamente e com os cuidados corretos. E infelizmente muitas pessoas que ingressa no jejum intermitente têm dificuldades em garantir isso.
Posso comer batata doce no jejum intermitente?
Em suma, o jejum intermitente se consiste basicamente em cortar completamente o consumo de alimentos por um determinado período de tempo. Esse período costuma variar entre 10 e 16 horas, e na maioria das vezes essas horas incluem o nosso tempo de sono.
Por isso que, após esse período, é preciso tomar cuidado com o que for comer. Felizmente, você não só pode comer batata doce no jejum intermitente, como ela é uma excelente escolha.
Dentre os principais nutrientes da batata doce, os que mais merecem destaque são os seus carboidratos e as suas fibras. Enquanto os carboidratos servem como fonte de energia, as fibras aumentam a sensação de saciedade do corpo.
Com isso, comer batata doce no jejum intermitente acaba sendo perfeito para compensar a energia que o organismo não recebeu durante o período de jejum e para satisfazer a fome dele eficientemente.
Cuidados importantes ao incluir a batata doce no jejum intermitente
A princípio, se você está procurando se aderir ao jejum intermitente, ou já pratica ele e quer incluir a batata doce na dieta, é preciso se atentar à alguns detalhes. Por ser rica em carboidratos, as porções de batata doce devem ser bem controladas e moderadas.
Portanto procure consultar um nutricionista, tanto para garantir que o jejum intermitente seja seguro quanto para impedir que a batata doce se torne um problema.
Principais benefícios da batata doce na dieta
- Previne problemas cardiovasculares: a batata é fonte de nutrientes denominados de antocianinas. Quando no nosso organismo, elas agem como antioxidantes. E através dessa ação, as antocianinas ajudam a controlar os níveis de colesterol e inibem a formação de placas de gorduras.
- Favorece o emagrecimento: conforme fora dito, comer batata doce no jejum intermitente é bom por causa da presença de fibras que aumentam a saciedade. Mas um detalhe importante desse efeito é que, com uma maior saciedade, sentimos uma menor necessidade de comer, o que ajuda na perda de peso.
- Promove o desenvolvimento muscular: por fim, esse talvez seja um dos principais motivos pelos quais a batata doce é tão popular no meio fitness. No caso, por fornecer mais energia para o organismo, o rendimento nos treinos é melhorado, e consequentemente é possível ter um melhor desenvolvimento muscular.
Leia mais:
- Chá de romã com gengibre: para que serve, cuidados e como fazer ele
- Batata doce no café da manhã: comece bem o dia
- Folha de batata doce para inflamação: descubra os benefícios incríveis para sua saúde
- A folha de batata doce é comestível? Confira suas principais propriedades
- Quem tem colesterol alto pode comer batata doce? A resposta vai te assustar