Qual o Melhor Colchão Para Suas Costas?

qual o melhor colchão

Quer saber qual o melhor colchão para ter noites de sono incríveis? Confira os modelos mais indicados para você!

Muitas pessoas se perguntam qual o melhor colchão que podem comprar na intenção de dormirem bem. Os modelos disponíveis por aí, como era de se esperar, são muitos e você pode encontrá-los dos mais baratos aos mais caros. Quando o assunto é a saúde do seu sono e das suas costas, no entanto, é preciso investir seu dinheiro em produtos de qualidade.

Pensando nisso, preparamos uma listagem para lhe ajudar a tomar essa decisão. Nela você encontrará os melhores modelos de colchão dentro de alguns dos tipos mais comuns do mercado. Magnéticos, infláveis, ortopédicos, entre outros. Não precisa sair do conforto da sua casa para saber qual o melhor colchão para você!

Qual o melhor colchão de solteiro?

Toda pessoa que dorme bem, acorda rejuvenescida, bem disposta, com mais energia, animada e pronta para ter um dia de conquistas. Já quem tem uma péssima noite de sono, acorda de mau humor, desesperançado e sem ânimo para enfrentar mais um dia de trabalho ou de estudo.

Muitas vezes, além de outros fatores como estresse, uma noite ruim de sono é causada por um colchão de baixa qualidade. Ou, às vezes, o colchão até é bom, mas não é o ideal para a sua coluna, por exemplo. Nos produtos abaixo você verá primeiro modelos de solteiro, dos mais variados tipos, o que pode lhe ajudar a adquirir aquele o melhor colchão para você.

1. Colchão Supreme D20 da Gazin

Nosso primeiro produto é de uma das melhores marcas de colchão do Brasil. O modelo Supreme D20 da Gazin ganhou esse nome por ser feito com espuma de densidade 20. Isso faz dele um colchão super confortável para suas costas. É feito em poliéster especial, chamado de matelassê.

O Supreme D20 tem proteção duradoura e eficaz contra ácaros, mofo, poeira doméstica e alérgenos. Isso é importantíssimo, já que a possibilidade de esses tipos de elementos se acumularem nos colchões é grande. Em termos de limpeza, aliás, o fabricante recomenda que se passe apenas pano com água. Veja abaixo as medidas:

  • Largura: 78 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 12 centímetros;
  • Peso: 10 quilos.

2. Colchão Ortobom Light D33

Esse é um dos melhores colchões Ortobom do mercado. Sua espuma é de densidade 33, o que dá ainda mais conforto do que o concorrente da Gazin. Para que se aproveite tudo de bom que o modelo oferece, é necessário que você tenha no máximo 100 quilos.

As tecnologias empregadas pela fabricantes são de arrasar. A espuma D33 é Pró Aditivada de Alta Performance. Você tem maior sustentação e conforto durante o sono. Além disso, o revestimento é todo em Viscopoli, com proteção contra ácaros e alérgenos em geral. O tampo é todo bordado em Matelassê, o que é garantia extra de conforto. Veja as medidas:

  • Largura: 88 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 17 centímetros;
  • Peso: 14 quilos.

3. Colchão D33 da BF Colchões

melhores colchões para coluna

Esse modelo da BF Colchões é bastante semelhante ao da Ortobom listado acima. Ele também possui a espuma de densidade 33, o que é garantia absoluta de conforto em suas noites de sono. Os detalhes da costura e do bordado são e matelassê, o que dá aquele reforço extra nesses quesitos.

Ele suporta até 100 quilos, assim como o Ortobom. O revestimento, no entanto, é 100% poliéster. A espuma também é diferente dos modelos concorrentes, pois é de poliuretano. Veja as medidas:

  • Largura: 88 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 17 centímetros.
  • Peso: 9 quilos.

4. Colchão Max Espuma D33 Selada da Castor Sleep

Esse é um colchão semiortopédico, o que garante a presença desse modelo da Castor Sleep em nossa lista. A espuma de densidade 33, como você já sabe, é sinal de uma noite de sono de alta qualidade. Acrescente o fato de que ela é selada ao borda matelassê contínuo: suas costas nunca sentiram algo tão confortável.

Esse produto se adapta facilmente ao seu peso, por isso não é preciso ficar se pesando em uma balança digital antes de deitar no colchão. Além disso, tem tratamento antiácaro e antialérgeno, para proteger sua saúde respiratória. Esse produto conta ainda com a tecnologia Actigard em seu tecido, para fazê-lo durar por mais tempo. Confira as medidas:

  • Largura: 78 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 18 centímetros;
  • Peso: 8,8 quilos.

5. Colchão Max Espuma D45 Selada da Castor Sleep

O grande diferencial desse colchão da Castor Sleep é a densidade da espuma. Por oferecer uma densidade ainda maior, você sentirá como se estivesse deitando em uma cama feita com penas. O toque nas costas é suavizado, sendo ideal para quem sofre com dores nessa região do corpo.

Um ponto negativo em relação ao modelo D33 da mesma empresa é que o D45 não é semiortopédico. Para quem precisa desse tipo de colchão, talvez o ideal seja ficar com o colchão anterior. Ainda assim, salienta-se que há a presença de tratamento antiácaro e antialérgeno e que ele suporta até 150 quilos! O Actigard também está presente, promovendo maior durabilidade do produto. Dê uma olhada nas medidas:

  • Largura: 88 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 18 centímetros;
  • Peso: 13,7 quilos.

6. Colchão Prodormir Specialy Black com molas ensacadas da Probel

qual a melhor marca de colchão

Quando você se pergunta qual a melhor marca de colchão, a resposta deve ser sempre: aquela que investe em tecnologia. E a Probel com certeza fez isso com seu Prodormir Specialy Black. Há uma mistura de fatores que fazem com que esse produto se destaque entre os colchões de solteiro de nossa lista.

Primeiro que ele possui molas ensacadas em sua estrutura, combinadas com espuma D28. Isso torna o colchão adaptável aos mais variados tipos de estrutura corporal. Ele vem com pillow, que fica por cima do colchão e lhe dá mais suavidade, mas principalmente mais durabilidade já que o protege. O tampão é em pillow euro e o revestimento é todo em poliéster. Suporta até 120 quilos. Veja as medidas:

  • Largura: 88 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 25 centímetros;
  • Peso: 19 quilos.

7. Colchão Sleep King da Ortobom

Quem não quer dormir como um rei? Esse é um dos modelos mais recentes da Ortobom e sem dúvida é um dos melhores colchões para coluna disponíveis no mercado. Já começa pelo fato de que suas molas são ensacadas individualmente, chamadas de Superpocket. Isso significa que o seu peso não irá deformar as molas do colchão com o tempo de uso.

Essas molas ainda vem com uma tecnologia chamada de No Turn, o que faz com que não seja necessário virar o colchão de tempos em tempos. Ele vem com pillow, mas um pillow ortopédico, que não só protege o colchão como suas costas. Esse Ortopillow tem uma espuma reforçada HR 45, o que dá bastante suporte aos pontos de pressão do seu corpo.

O tecido não é nada do que você já tenha visto até então. É malha em Ecobambu com elastano. As laterais, por sua vez, são em camurça. Essa combinação fornece suavidade e refrescância. O bordado lateral do Sleep King é em espuma de alta performance, para garantir durabilidade ao produto. Há, por fim, ventilação e tratamento antiácaros, antifungos e antialérgenos. Veja as medidas:

  • Largura: 88 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 32 centímetros;
  • Peso: 19 quilos.

Qual o melhor colchão de casal?

Alguns dos modelos que você viu de colchões de solteiro existem em versão casal. Apesar disso, eles não aparecerão nesta segunda lista, já que quando você se pergunta qual o melhor colchão de casal, você quer algo realmente incrível. Por isso separemos modelos de ainda mais qualidade para lhe surpreender!

1. Colchão Freedom da Ortobom

Freedom em inglês quer dizer liberdade, e liberdade é tudo que a Ortobom oferece ao casal com esse modelo. Como ele é feito com molas ensacadas individualmente, dormindo sozinho ou com outra pessoa, a vibração na cama é reduzida. Isso evita, também, aqueles barulhos incômodos ao se virar de um lado para o outro durante a noite.

Um detalhe super bacana desse produto é sua maciez. Afinal, ninguém gosta de sentir o toque áspero do colchão, mesmo com os lençóis por cima dele. Ele é revestido em malha hipersoft que vem com elastano. Há, ainda, a tecnologia Evo Care, responsável por proteger a pele contra o envelhecimento precoce enquanto você dorme.

Por fim, ele possui ventilação lateral, o que evita o surgimento de ácaros, fungos e outros micro-organismos. Suporta até 150 quilos e tem espuma em densidade 30. Vem com Pillow Top feito com tecnologia da NASA, que protege o colchão e lhe confere maior qualidade de sono. Veja as medidas:

  • Largura: 138 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 32 centímetros;
  • Peso: 41,5 quilos.

2. Colchão Class da Castor

melhores marcas de colchão

A competição entre os colchões de casal é ainda mais acirrada do que a que existe entre os solteiros. O Class da Castor tenta ser a resposta a sua pergunta de qual o melhor colchão para as suas noites de sono. Afinal, ele tem alguns diferenciais em relação ao seu concorrente acima.

Primeiro que é revestido em tecido poliéster, o que é, segundo a fabricante, garantia de maior durabilidade em relação a outros tecidos. Sua espuma é de altíssima densidade, nível 60, o que é uma das mais densas que você pode encontrar no mercado.

Damos destaque, no entanto, às suas molas. Elas não são ensacadas, mas sim chamadas de bonnel. Elas se diferenciam por serem mais flexíveis e firmes, além de serem entrelaçadas por finas camadas de espuma. Isso diminui o barulho quando você se mexe.

Outras vantagens das molas bonnel é que costumam durar 10 anos! Costumam também baixar o preço do colchão em relação às molas ensacadas. Como são flexíveis, essas molas não se deformam e sempre voltam à posição inicial. Veja as medidas desse colchão:

  • Largura: 138 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 25 centímetros;
  • Peso: 36 quilos.

3. Colchão Queen Physical Spring da Ortobom

A Ortobom é uma das melhores respostas se a sua pergunta é qual o melhor colchão de casal do mercado. Seus modelos são sempre de qualidade elevada, prezando por produtos com tecnologia avançada. O colchão Queen Physical Spring é um exemplo disso.

Assim como o modelo da Castor mostrado acima, suas molas também são bonnel, embora a fabricante as chame de Nanolastic. Isso porque elas são menores que as molas ensacadas. São feitas em aço temperado com 7,5 milímetros de diâmetro. Elas são interligadas por fios de arame e possuem espuma entre elas.

Como dito antes, as molas bonnel são ótimas em colchões de casal. Firmes e flexíveis, têm uma durabilidade muito maior em relação aos produtos feitos apenas com espuma. Esse modelo da Ortobom ainda vem com o Ortopillow, para proteger o colchão e para dar ainda mais conforto às suas costas. Confira os números abaixo:

  • Largura: 158 centímetros;
  • Comprimento: 198 centímetros;
  • Altura: 23 centímetros;
  • Peso: 35,9 quilos.

4. Colchão Queen Exclusive da Ortobom

Pode parecer que estamos falando duas vezes seguidas do mesmo colchão, mas não se engane. O Queen Exclusive é uma versão melhorada do Physical Spring, se é que isso era possível. Afinal, se você ainda se pergunta qual o melhor colchão disponível por aí, temos uma boa disputa para lhe ajudar a achar a resposta.

O Queen Exclusive possui quase as mesmas tecnologias do modelo anterior, porém mais evoluídas. Suas molas Nanolastic possuem as menores moléculas de carbono do mercado. Isso quer dizer que as molas se adaptam com perfeição a todo e qualquer biotipo que se deitar sobre elas. É perfeito, portanto, para assistir a uma série ou a um filme em cima da cama com toda a família.

Além disso, há a tecnologia Exclusive Spring, que promete acabar com todos os micro-organismos nocivos à saúde respiratória. Ou seja: se você sofre com alergias e demais problemas do tipo, não se preocupe: o Queen Exclusive pode tornar sua noite de sono um paraíso. Veja as medidas:

  • Largura: 158 centímetros;
  • Comprimento: 198 centímetros;
  • Altura: 30 centímetros;
  • Peso: 46,9 quilos.

5. Colchão Pocket Gold Star Vitagel Aria 3D Plush One Face da Castor

melhor colchão

Quando você pergunta a um vendedor de uma loja qual o melhor colchão de casal que ele tem a lhe oferecer, normalmente ele responde com outras perguntas. Qual o tamanho? É King? Queen? Normal? Prefere ortopédico? De molas ou de espuma? Provavelmente essas perguntas serão desnecessárias se você conhecer o Pocket Gold Star.

O nome é grande e impressiona, assim como a qualidade do colchão. Ele é One Face, pois possui a tecnologia No Turn. Você não precisa ficar virando o colchão todo domingo a fim de não deformá-lo. Aliás, suas molas são Pocket e ensacadas. O tamanho menor delas faz com que se adaptem bem a todos os tipos de corpos que se deitarem sobre elas.

O colchão é todo revestido Chenille, o que traz maciez, conforto e elegância para quem usá-lo. É garantia absoluta de uma noite de sono perfeita e sem interrupções! Confira os números abaixo:

  • Largura: 158 centímetros;
  • Comprimento: 198 centímetros;
  • Altura: 32 centímetros;
  • Peso: 40 quilos.

6. Colchão King One Face Class Pocket Híbrido da Castor

Como você já deve ter notado, a Castor e a Ortobom dividem as atenções quando assunto é qual o melhor colchão de casal. Esse modelo King da Castor é bastante eficiente. Quando dizemos que ele é híbrido, estamos dizendo que ele é metade molas, metade espuma. Mas como isso é possível?

Primeiro que o colchão possui molas ensacadas Pocket em seu centro. As bordas, no entanto, são de espuma com densidade 28. Qual o diferencial? Ele traz mais firmeza às costas, com as molas ao centro, que é a região da cama em que você provavelmente usará mais. O produto é revestido todo em poliéster. Confira as medidas:

  • Largura: 203 centímetros;
  • Comprimento: 193 centímetros;
  • Altura: 25 centímetros;
  • Peso: 60 quilos.

Quais os melhores colchões magnéticos?

Passamos pelos colchões de solteiro e pelos colchões de casal. Você já notou não é nada fácil saber qual o melhor colchão diante da variedade de modelos que as grandes marcas oferecem. Agora, se você está disposto a pagar um pouco mais por qualidade extrema, que tal saber um pouco mais sobre qual o melhor colchão magnético do mercado?

1. Colchão magnético Queen Bioquântica Cromoterapia com Massageador da Eco New

melhores colchões magnéticos

As melhores marcas de colchões magnéticos não são as mesmas que vimos até então. Isso porque não é qualquer empresa que dispõe das tecnologias para produzir esses modelos super avançados. Nesse sentido, trazemos como primeiro item um exemplar da Eco New.

De fato, esse é um produto de luxo. O tampo superior é feito em tecido Jacquard, com tecnologia antiácaro e antigermes. As laterais, por sua vez, são em suede. É revestido em eucadur, e a espuma do colchão é toda em poliuretano multicamadas. E, como era de se esperar, é um colchão 100% ortopédico.

Vem com 620 pastilhas magnéticas, todas acompanhadas por laudos técnicos que atestam sua permissividade. Mas calma que ainda tem mais, pois a cama é massageadora. Para isso você tem um controle remoto, que pode acionar até 23 tipos diferentes de massagens. Há a massagem para dormir, a bioquântica, a cromoterápica, entre outras. Como se não bastasse, esse colchão tem despertador.

Esse produto acompanha ainda box duplo, cabeceira estofada e dois travesseiros magnéticos.Confira as medidas abaixo:

  • Largura: 158 centímetros;
  • Comprimento: 198 centímetros;
  • Altura: 30 centímetros.

2. Colchão magnético da Vital Quality

Dentre os melhores colchões magnéticos está o da Vital Quality. Ele vem com tecnologia de pastilhas magnéticas com infravermelho próximo e longo. O modelo é antiácaro, antimofo e antigermes. O tecido é jacquard no tampo e suede nas laterais, assim como o concorrente mostrado acima. Ele é terapêutico e ortopédico, com espuma de densidade progressiva de 120!

Em comparação ao modelo anterior, possui mais pastilhas, sendo um total de 700. Dessas 700, 80 são de turmalina, o que dá ainda mais qualidade ao seu sono. Cada tipo de pastilha é voltada a uma ação diferente em seu corpo, promovendo um relaxamento inigualável. Veja as medidas:

  • Largura: 138 centímetros;
  • Comprimento: 188 centímetros;
  • Altura: 30 centímetros.

Qual o melhor colchão para berço?

melhores colchões para berço

Os bebês também merecem os melhores colchões para berço que existem. Afinal, eles passam boa parte de seus dias dormindo. Por isso confira alguns dos produtos de maior qualidade que encontramos.

1. Colchão Baby Light da Ortobom

Todos os pais desejam a melhor noite de sono possível para seus bebês. Por isso se está se perguntando qual o melhor colchão para berço, a Ortobom chega como uma resposta infalível! Isso porque o Baby Light tem tecnologia antirrefluxo, plástico cristal para proteger o colchão de líquidos indesejados.

Além disso, esse modelo é antiácaro e antialérgico, sendo ideal para trazer uma noite de sono fantástica ao seu filhote. Veja as medidas:

  • Largura: 70 centímetros;
  • Comprimento: 130 centímetros;
  • Altura: 12 centímetros;
  • Peso: 5,96 quilos.

2. Colchão D18 Padrão Americano da Ecoflex

A Ecoflex produz alguns dos melhores colchões para berço do mercado. Ela é conceituada, assim como a Ortobom, por isso nada de preconceitos se quer saber qual o melhor colchão para seu filho! Esse modelo apresenta todas as tecnologias para evitar a proliferação de micro-organismos danosos a saúde de seu bebê. Sua espuma com densidade 18 é garantia de um colchão macio e suave.

O tecido é 100% em poliéster, o que traz durabilidade. Isso é importante, já que seu filhote pode acabar urinando ou derramando outros líquidos no colchão. Veja as medidas:

  • Largura: 70 centímetros;
  • Comprimento: 130 centímetros;
  • Altura: 10 centímetros;
  • Peso: 1,4 quilos.

Vale a pena comprar um colchão inflável?

Os melhores colchões infláveis que você encontrar por aí jamais serão melhores que os colchões normais. Claro, você até pode adquirir esse tipo de produto, mas saiba que não é o ideal se você quer que suas costas sejam saudáveis.

Você pode encontrar aqui um dos melhores colchões infláveis disponíveis no mercado, no entanto, se lhe interessar. É importante salientar, contudo, que apesar do preço bastante em conta, o barato sai caro. Qualquer objeto pontiagudo pode perfurar o material do colchão, e normalmente a garantia não cobre esse tipo de acidente. Por isso vale pensar esse tipo de produto é o melhor.

 

 

Fonte: NCBI

Crédito das imagens: Freepik, Shoptime e Americanas