Qual o melhor horário para tomar ginkgo biloba? Saiba como aproveitá-lo do jeito certo

Em alguns aspectos, o horário de consumo do ginkgo biloba afeta o seu funcionamento

Toda planta medicinal precisa de muito cuidado ao ser consumida. Esse cuidado envolve diferente fatores, e boa parte deles passam despercebidos por nós. Por exemplo, o horário de consumo de uma planta medicinal pode impactar o efeitos dela na nossa saúde. Sob esse ponto de vista, venha com SaúdeLab e qual o melhor horário para tomar ginkgo biloba e aproveitá-lo.

Atualmente, o ginkgo biloba é uma erva medicinal bastante consumida. Ele conquistou uma grande popularidade com o tempo, graças a riqueza de propriedades dele. O problema é que mesmo com essa popularidade, nem todo mundo é informado sobre a forma mais segura de consumir o ginkgo biloba. Consequentemente, detalhes como o horário de consumo dificilmente recebem atenção.

Qual o melhor horário para tomar ginkgo biloba?

A princípio, para determinarmos qual o melhor horário para tomar ginkgo biloba, antes é necessário saber o que se espera obter com a planta. Ela é muito conhecida pelos seus benefícios na atividade cerebral, especificamente na capacidade de memória e concentração. Logo, se você quer aproveitar esses efeitos para ir bem no trabalho ou em uma prova, o ideal é consumir o ginkgo biloba de 1 a 4 horas antes do evento em questão.

Por outro lado, se você pretende incluir o ginkgo biloba na sua alimentação do dia a dia, como uma forma de suplemento, então a melhor alternativa é consumi-lo durante as refeições. Dessa forma, a absorção dos compostos da planta será potencializada, e consequentemente os seus efeitos também. Ademais, com isso é possível manter as doses diárias bem espaçadas.

Outros cuidados importantes ao consumir o ginkgo biloba

Tão importante quanto saber qual o melhor horário para tomar ginkgo biloba é conhecer os outros cuidados necessários para um consumo seguro. Atualmente ele pode ser encontrado na forma de suplementos, mas é comumente usado para fazer chás. Para ambos é importante ter bastante moderação e evitar que o consumo seja feito por gestantes ou crianças pequenas. Caso o contrário, existem riscos consideráveis para a saúde.

Como usar a planta para fazer o chá?

Conforme fora dito, o chá é uma das principais opções de consumo para o ginkgo biloba. E da mesma forma que a moderação no consumo é importante, é preciso saber quais as proporções e forma de preparo corretos para o chá de ginkgo biloba. Dito isso, confira a seguir o passo a passo de como fazê-lo:

  1. Antes de mais nada, em uma panela sob o fogo alto, coloque uma xícara de água.
  2. Enquanto ela esquenta, separe uma colher de sopa de folhas de ginkgo biloba secas.
  3. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente as folhas na panela.
  4. Aguarde cerca de 10 minutos para a infusão das folhas, e você já pode coar a água e se servir.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação