Quer contratar um personal trainer? Veja o que você precisa saber antes para não cair em roubadas

Quando entramos na academia e buscamos um objetivo, praticar sozinha as vezes é mais difícil. Logo, um personal trainer pode te ajudar a construir um bom treino de acordo com suas metas. Neste sentido, o Blog Saúde Lab vai te ajudar com dicas importantes para saber contratar um personal trainer  e como não cair em roubadas ou não ficar no prejuízo. Confira logo abaixo.

Falso personal trainer? Fique atenta(o) aos casos

Antes de mais nada, um caso recente no Tocantins deu o que falar nos jornais da cidade. Trata-se de falso personal trainer que atuava em academia localizada em Taquaralto, na região sul de Palmas. Felizmente, ele é investigado por atuar sem registro profissional e em depoimento ele disse que ainda estava estudando.

Ainda em detalhes da reportagem, foi publicado que a atuação como profissionais de educação física sem a devida habilitação é configurada contravenção penal. Além disso, o suspeito poderá pegar 15 a 20 dias de prisão, ou sofre multa pela contravenção.

Como não cair em cilada do Personal Trainer?

O primeiro passo é verificar se ele possui registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), além disso, vale pedir um currículo para saber os cursos de especializações do profissional.

De antemão, dê preferência aos profissionais que podem atender pessoalmente. Pois, eles estão capacitados para fazer uma avaliação física correta,  prescrever um treino eficaz e que se adeque ao seu objetivo estipulado.

Em terceiro lugar e não menos importante, procure referências de outros alunos, empresas onde trabalhou e projetos desenvolvido. Além disso, é interessante que antes de iniciar faça uma aula experimental. Essa será uma oportunidade para saber se existe empatia com o profissional e aumentar as chances dos treinos terem bons resultados.

personal trainer individual
Assim, o primeiro passo é verificar se o personal trainer possui registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) – Canva PRO

Como saber a hora de ter um personal?

Você sabia que ter um personal trainer pode trazer grandes benefícios para sua performance física? De fato, realizar exercícios de maneira personalizada e de acordo com o que você precisa é o melhor caminho. Além do mais, ele sabe adequar a intensidade e evitar possíveis lesões, por exemplo.

Contudo, também pode ser que te traga mais motivação e compromisso. Logo, você irá se sentir comprometido, pois irá ter um treinamento alinhado à sua capacidade e a seus objetivos, dando mais vontade de treinar. E cá entre nós, fica mais difícil abandonar e ter prejuízo no bolso, concorda?!

O preço do investimento varia muito e vai depender de quantos dias na semana você quer o acompanhamento do personal. Assim, vale pesquisar e se organizar financeiramente para caber no seu orçamento! Mas lembre-se de verificar a formação acadêmica, a competência e idoneidade dele.

Por fim, fazer um treino físico com um profissional pode ser um grande diferencial para qualquer pessoa. Seja ele particular na sua casa ou mesmo na academia você pode dar um salto de qualidade na resistência física, ganho de massa magra, disposição e controle do peso.

Gostou de saber dessas possibilidades de ter um personal trainer á sua disposição? Então não perca tempo e busque essa oportunidade de evoluir nas atividades físicas, sua saúde só tem a ganhar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação