Sharon Stone descobre mioma após diagnóstico errado; entenda a doença

Atriz revelou no Twitter e também no Instagram a descoberta do tumor benigno

A atriz americana Sharon Stone, 64 anos, compartilhou no Twitter e também no Instagram que descobriu ter mioma, um tumor benigno na região do útero de traz muito desconforto e dores à mulher. No entanto, a atriz também revelou que a descoberta só foi feita depois de um primeiro diagnóstico errado, que a fez passar por um procedimento desnecessário. Saiba mais, aqui no SaúdeLAB.

Sharon Stone descobre tumor benigno

No dia 1° de novembro, a atriz Sharon Stone publicou, em suas redes sociais, a descoberta de um problema de saúde:

“Acabei de ter outro diagnóstico errado e procedimento incorreto. Desta vez, epidural dupla. Eu tenho um grande tumor fibroide que deve ser retirado”

 

A protagonista do inesquecível filme Instinto Selvagem (1992) descobriu que tem um tumor benigno na região do útero, após receber um diagnóstico errado. Nas redes sociais, ela afirmou que, por causa disso, passou por uma cirurgia que não era necessária. A atriz contou que tinha fortes dores e desconfiou do diagnóstico inicial. Por isso, resolveu procurar uma segunda opinião que, enfim, revelou a existência do mioma. A atriz ainda comentou o seguinte:

“Principalmente mulheres: Não se deixem enganar. Recebam uma segunda opinião. Isso pode salvar a sua vida”,

Leia também: Quais são os primeiros sintomas de menopausa? Entenda todos eles e não se apavore!

O que é Mioma?

Segundo o médico Júlio Cesar Rosa e Silva, professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP cerca de 50% a 70% das mulheres podem apresentar o tumor, que não é cancerígeno, e é classificado conforme sua localização no útero.

O mioma subseroso fica na parte de fora das paredes do útero; o intramural localiza-se entre as paredes do útero e, o submucoso, na parte interna do útero. O especialista ressalta que aquelas diagnosticadas com o tipo submucoso apresentam dor, um volume significativo de sangramento e podem apresentar futuros problemas com fertilidade.

O tratamento pode ser feito por meio de cirurgias que são recomendadas quando o tratamento clínico, por meio de medicações, não surte efeito. Rosa e Silva afirma que os casos cirúrgicos mais comuns são aqueles em que a mulher apresenta mioma submucoso e, em alguns casos, mioma intramural.

Veja também: 10 alimentos perfeitos para menopausa – Veja o que comer e o que evitar!

Fonte: Jornal da USP

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação