Toda cereja em calda é chuchu? Entenda essa polêmica!

Acompanhe a matéria e descubra todos os detalhes.

Toda cereja em calda é chuchu? Já se deparou com essa fruta, e percebeu que não tinha gosto característico doce com leve acidez, bem como a textura estava diferente? Então: será que essa cereja era chuchu? O SaúdeLab vai te contar mais e esclarecer essa dúvida polêmica! Desta forma, acompanhe a matéria para entender melhor e aprender a identificar a fruta da versão artificial.

Toda cereja em calda é chuchu?

De antemão, o chuchu é conhecido por ter um sabor neutro e, por esta razão, é usado como base para diferentes receitas. Desse modo, ele pode ser usado para confecção de cereja em calda artificial ou doce de cereja como também conhecido.

Sobretudo, é preciso ficar atento aos rótulos, embalagens, descritas com “em Calda” e “sabor Maraschino” podem ser realizadas com chuchu.

Não deixe de conferir: Tudo sobre o Chuchu: como comprar, armazenar, limpar e preparar para o consumo

Por qual motivo existe cereja de chuchu?

Toda cereja em calda é chuchu
Toda cereja em calda é chuchu? Entenda essa polêmica! Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, as cerejas originais são frutos tropicais, e devido ao cultivo raro e cuidados específicos se torna ingredientes mais caros. Como resultado, acabando aumentando o preço final dos preparos que levam o fruto. Desta forma, a “cereja de chuchu” com sua calda de xarope e corante se tornou uma alternativa mais barata para o consumo.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Mas afinal: toda cereja em calda é chuchu?

A resposta é não, como vimos por aqui, essa técnica foi comercializada a fim de baratear o consumo do ingrediente. Fique de olho nos rótulos e embalagens, pois ainda assim é muito fácil de encontrar a cereja verdadeira nas prateleiras no supermercado. E desse modo, preparar sobremesas deliciosas!

Como identificar cereja da cereja com chuchu?

Se ainda assim, ficou com dúvidas sobre como reconhecer a cereja verdadeira: acompanhe essas dicas a seguir:

Cereja em calda: todavia, firme e brilhante, bem docinha, contudo levemente acida. Com poupa macia e bem suculenta;
Confeito sabor cereja: em contrapartida, o confeito é totalmente maciço, lembrando mesmo uma bala de goma, nesse sentido não se desfaz com facilidade na boca. Assim, possui um sabor de cereja artificial, com muita textura;
Cereja de Chuchu (doce de chuchu): pode parecer estranho, mas o gosto não é dos piores. Apesar de possuir uma camada por fora bem firme, ela é bem macia e sim, o sabor da essência artificial de cereja.

Não deixe de conferir também: Pão Rápido com Flocão de Milho: receita perfeita para começar o dia

A princípio, hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação