Saiba Tudo Sobre Whey Protein Concentrado Probiótica

whey protein concentrado probiótica

Quer comprar o whey protein Concentrado Probiótica, mas não sabe se vale a pena? Dê uma olhada no nosso review e tire todas as suas dúvidas!

Quem utiliza suplementos alimentares sabe que a empresa brasileira Probiótica é um dos grandes destaques do segmento. Em se tratando dos suplementos de proteína, em específico, os chamados whey protein, ela é ainda melhor. Por isso se você está atrás do Whey Protein Concentrado Probiótica, mas não sabe se vale a pena, nós iremos falar um pouco sobre o produto neste artigo.

O que é o Whey Protein 100 Probiótica?

 

Se é a primeira vez que você procura informações sobre suplementos alimentares de proteína visando o crescimento muscular, já deve ter visto que não existe apenas um tipo. Os whey protein costumam se dividir entre três variações: concentrado, isolado e hidrolisado. Cada um tem uma composição diferente, o que quer dizer que oferecem resultados diferentes a você.

Se você quer saber mais sobre o Whey Probiótica, provavelmente está em busca de crescimento muscular rápido, sem acréscimo dos percentuais de gordura. E é exatamente isso que esse suplemento oferece a todos os praticantes de hipertrofia, por isso que leva 100 nome, já que é 100% proteína!

O Whey Protein Probiótica Concentrado da empresa brasileira é composto por proteínas extraídas do soro do leite. Apesar de não ter glúten, não é nada recomendado a quem é intolerante à lactose, visto que pode fazer bastante mal a essas pessoas.

O produto ainda contém uma variedade de aminoácidos importantíssimos para a síntese muscular. Entre eles está os BCAAs, que ajudam na recuperação dos músculos, na eliminação da fadiga e mesmo no reforço do sistema imunológico.

Whey Protein Concentrado Probiótica é bom?

A Probiótica possui tanto as versões isoladas quanto as hidrolisadas, além da versão concentrada. Você pode estar se perguntando, portanto, por que não adquirir uma dessas duas versões em vez da concentrada. Até porque provavelmente você deve ter visto que a isolada é muito melhor do que a concentrada, por oferecer maior grau de pureza.

A questão é que há um máximo de gramas de proteína que o corpo consegue absorver e realizar a síntese de forma eficaz. Os valores giram em torno de 20 a 30 gramas. Ou seja: se a versão concentrada proporcionar um valor entre 20 a 30 gramas de proteína por porção, e a hidrolisada também, opte pela concentrada.

No caso do Whey Protein Concentrado Probiótica, há 24 gramas de proteína por porção. Isso é mais do que suficiente para que os resultados que você busca sejam atingidos. Esse suplemento, além disso, é mais barato que sua versão hidrolisada. Apesar de não ser tão puro em termos de proteína, vale muito mais a pena em relação ao custo-benefício.

Esse produto engorda?

Muitas pessoas se questionam se esse whey protein engorda. Há depoimentos de pessoas que usaram esse tipo de suplemento e que reclamaram de ter adquirido uns números a mais na balança. Isso provavelmente se deve a algum outro fator que não o uso da proteína concentrada.

A proteína concentrada não possui carboidratos, além de ter uma baixíssima concentração de gorduras. Ou seja, se você mantiver uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos, a possibilidade de aumentar sua porcentagem de gordura corporal é mínima.

3 Benefícios do Whey Protein Concentrado Probiótica

whey protein 100 probiótica

Se você ainda não se convenceu a respeito da compra desse produto, saiba que ele é benéfico não só para o ganho muscular. Muitas pessoas pensam que o consumo desse tipo de suplemento deve ser realizado apenas por atletas ou praticantes de musculação. Isso é, na verdade, um grande mito. A ingestão do Whey Protein Concentrado da Probiótica pode trazer benefícios a todas as pessoas. Veja

1. Melhora a ação do sistema imunológico

Se você está com as defesas do organismo em baixa, a boa concentração desse suplemento da Probiótica pode lhe ajudar. Isso porque a proteína do soro do leite contém imunoglobulinas, que atuam no reforço da atividade imunológica.

Além disso, há uma proteína específica na composição do produto, chamada de glutationa. Ela age como antioxidante, ou seja: combate os radicais livres. Com o envelhecimento natural do organismo, os níveis dessa proteína no corpo reduzem. Então mesmo que você não esteja buscando hipertrofia, vale a pena o consumo do suplemento para fortalecer a saúde.

2. Aumenta a densidade dos ossos

Conforme a idade avança, os ossos também vão perdendo a saúde. A densidade óssea reduz consideravelmente com os anos, principalmente nas mulheres, após a menopausa. Visto que você estará ingerindo proteína concentrada do leite, obterá ótimas porções de cálcio. O cálcio, como se sabe, é uma das matérias-primas mais importantes da formação óssea.

Há quem não consuma a quantidade ideal de cálcio diária. Nesse sentido, você pode a adquirir o Whey Protein Concentrado da Probiótica, a fim de melhorar sua saúde óssea.

3. Acelera a cicatrização de machucados

Infelizmente há pessoas que tem o processo de cicatrização de seus corpos defeituoso ou lento demais. Como há glutamina no whey protein concentrado, a cicatrização de feridas e de machucados recebe um boost. Esse aminoácido serve como combustível das células responsáveis pela cicatrização de ferimentos.

Além desse, há outros aminoácidos importantes, como arginina, lisina, metionina e prolina, que têm a mesma função.

Como tomar?

whey protein probiótica

Você pode tomar tanto antes quanto depois do treino. O ideal, no entanto, é depois. Isso vai inibir o catabolismo, que é quando o corpo usa a energia dos músculos para repor a energia do músculo desgastado. Ou seja: você acaba fazendo musculação para nada. Além disso, depois do treino melhora a recuperação muscular e acelera o crescimento de massa magra.

O produto pode ser tomado com água ou com leite, independente do sabor que você escolher. O ideal é adicionar duas medidas, em média 31 gramas, a 200 mililitros de líquido.

Onde comprar?

O Whey Protein Concentrado Probiótica pode ser adquirido em qualquer loja especializada em produtos de suplementação alimentar. Além disso, sites de compras na internet costumam oferecer promoções, como esta aqui. O preço varia de acordo com a quantidade que você deseja. Existem versões em sabor morango, baunilha e chocolate ou mesmo sem sabor.

 

 

Fonte: Research Gate

Crédito das imagens: Submarino, Freepik e Pexels