Qual o Melhor Shake Para Emagrecer? Confira 8 Opções

melhor shake para emagrecer

Como escolher o melhor shake para emagrecer? Qual dá melhores resultados?

Se você anda à procura do melhor shake para emagrecer, saiba que a lista é extensa. Existem inúmeras marcas, sabores e tipos de shake emagrecedor no mercado. O produto serve para substituir uma refeição diária, ajudando você a diminuir o número de calorias.

Mas alguns dos shakes emagrecedores possuem outros benefícios, como conter termogênicos, suplementos e vitaminas. Então para ajudar você a comprar o melhor shake para emagrecer, separamos uma lista descritiva. Assim, você poderá optar pelo produto que melhor se encaixa nos seus objetivos.

Melhores Shakes para Emagrecer:

 

Veja abaixo qual o melhor shake para emagrecer do mercado. Listamos oito marcas nacionais e importadas aos melhores preços.

Melhor shake para emagrecer: os melhores

Diet Way Shake – Midway

diet way shake

Um dos principais shakes glúten free do mercado, o Diet Way é bastante famoso. Ele possui muitas avaliações positivas, pois é prático de fazer, tem sabor agradável e funciona.

Você encontra o produto em lojas especializadas, farmácias e supermercados com os seguintes sabores: banana, baunilha, capuccino, coco, chocolate, flocos, maçã com canela, mamão papaia e morango. É ótimo para quem precisa eliminar uns quilos extras sem perder saúde.

Mais indicado para substituir a janta, o shake promete efeito em poucas semanas. Ele é rico em fibras, ácido fólico, minerais e vitaminas, perfeito para começar qualquer tipo de dieta. Ao ingeri-lo, lembre-se, porém, de tomar bastante água, para ajudar na ingestão das fibras.

Você pode tomá-lo com água, com leite desnatado ou com bebida vegetal. Contudo, cada 30 gramas do pó possui 102 calorias. Com leite desnatado o valor dobra para 205 calorias. O que ainda é bem menos do que um prato de comida no jantar, porém sem perder nutrientes.

Nutricionistas recomendam que a ingestão desse tipo de shake seja com leite, pois isso favorece a saciedade e faz com que você consuma mais proteínas.

Shake Premium Sucralose – Linea

Para os diabéticos esse é com certeza o melhor shake para emagrecer. Ele é produzido com colágeno e proteínas de soja. Além disso, é adoçado com sucralose, sem açúcar ou carboidratos. Possui ainda mais de 20 vitaminas e minerais em sua composição.

Os sabores disponíveis são chocolate, morango, baunilha, flocos e piña colada. Você pode usá-lo para substituir duas refeições diárias. O ideal é tomá-lo no café da manhã e outra dose na janta. Assim você não bebe em duas refeições seguidas.

Ao contrário da opção anterior, o shake da Linea deve ser tomado sempre com leite desnatado ou sem lactose. É que o pó reage ao leite liberando mais cálcio, proteínas e aminoácidos. Cada porção de 35 gramas do pó misturada em 300 mililitros de leite desnatado fica com apenas 212 calorias.

O produto é recomendado para pessoas obesas, com compulsão alimentar, diabéticos e qualquer adulto que esteja com algum grau de sobrepeso. Seu uso temporário ajuda a baixar o peso através do aumento da saciedade e da ingestão de uma dieta de baixíssimas calorias.

Outra vantagem desse shake é o colágeno, que deixará sua pele, suas unhas e seu cabelo muito melhores.

Max Shake – Titanium

Max Shake

 

Esse shake importado tem feito sucesso com as principais blogueiras do mundo fitness. Ele pode ser usado para perder peso e para manter-se no peso ideal. Assim como os outros já mencionados, ele também substitui uma refeição do dia.

Além disso, o Max Shake tem outra vantagem, ele regula o funcionamento intestinal. Isso faz com que você também desinche e se sinta muito mais leve.

Diferente dos outros, essa bebida não é low carb. Ela é rica em carboidratos bons, para fornecer energia ao seu treino. Portanto, você deve tomar esse shake no lugar da refeição que você faria antes de ir para a academia.

Outro benefício da opção da Titanium é o colágeno, que confere um aspecto mais saudável a sua pele, ao seu cabelo e às suas unhas. A dosagem de colágeno também favorece o seu treino, pois diminui consideravelmente o desgaste articular.

Você pode misturar o pó com leite ou batê-lo no liquidificador com frutas. O resultado é uma batida deliciosa e super nutritiva. Você encontra o pó em três sabores diferentes: chocolate, morango e vitamina de frutas.

Diet Shake Crocante – Nutrilatina

Se você ainda está em dúvida sobre qual o melhor shake para emagrecer, a opção da Nutrilatina pode ajudar você a se decidir. Rico em cálcio e ferro, o Diet Shake é um produto de longa data no mercado.

Sua composição nutricional é uma das melhores, possibilitando que você facilmente substitua o seu almoço ou jantar pela batida. De acordo com nutricionistas, esse tipo de alimento tem efeito diurético, saciante e pode ser até mais saudável que um prato de comida tradicional.

A promessa do Diet Shake é reduzir até quatro quilos em um mês substituindo apenas uma refeição. Parece mentira? Mas funciona! Basta ver os relatos de quem já fez uso do produto.

Cacao Whey Sabor – Essential Nutrition

Cacao Whey Sabor Chocolate

 

E shake de whey para emagrecer, pode? Claro que sim! Muita gente acha que whey protein engorda, porém isso é um mito. O shake de whey é ótimo para pessoas que querem perder massa gorda e aumentar massa magra, ou seja, que pretendem ganhar músculos.

O Cacao Whey é o melhor shake para emagrecer nesse sentido. Ele possui colágeno hidroalizado, cacau 100% e é adoçado com stévia e taumatina. E seu uso é ainda ideal para diabéticos, pois tem baixo índice glicêmico.

Na composição, o produto contém também BCAA e outros aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Não possui glúten, nem lactose.

Ao contrário dos outros shakes, esse deve ser consumido com água, pois assim será absorvido mais rapidamente. E não substitui refeições. O seu consumo deve ser antes ou após a prática da atividade física.

Você encontra o produto nos sabores chocolate, banana com canela, frutas vermelhas, sem sabor, café expresso, abacaxi, açaí, capuccino e baunilha.

Thermo Shake Diet – Probiótica

O shake da Probiótica é um substituto de refeições um pouco diferente. Disponível em apenas três sabores, morango, chocolate e baunilha, ele possui efeito termogênico. Então além de dar saciedade, ele ainda contribui para a aceleração do seu metabolismo.

Ele também deve ser tomado com leite desnatado, para que a sua absorção seja mais lenta e você permaneça com o estômago cheio por mais tempo. Cada porção da batida fica em média com 212 calorias e é perfeita para trocar pela janta ou café da manhã.

A fórmula é rica em proteínas, vitaminas e minerais. Contudo não é adequada para crianças, idosos, lactantes, grávidas e qualquer pessoa que possa ter sensibilidade aos ingredientes.

Um dos diferenciais desse shake é que ele é feito com óleo de coco. Por isso, ele possui ainda ômega 3 na composição.

Life Vegan – Vitafor

Na nossa lista de melhor shake para emagrecer, não poderia faltar uma opção vegana. O produto da Vitafor é feito à base de proteína isolada de ervilha e de arroz. O seu efeito é similar aos outros shakes emagrecedores com whey protein.

Rico em leucina, vitamina B12 e proteínas, o shake vegano é ótimo para quem quer manter uma dieta livre de produtos animais e perder peso ao mesmo tempo. Você pode dissolver o pó em água ou sucos gelados e deve bebê-lo antes ou depois da prática de exercícios físicos.

O produto é ainda zero açúcar, livre de glúten e não contém lactose. Está à venda em lojas especializadas e disponível em dois sabores: banana com canela e chocolate.

Kit Shake Slim – Redubío

O kit da Redubío vem com três opções de shakes para você substituir refeições sem enjoar por 30 dias. Morango, chocolate e baunilha são os sabores deliciosos dessa batida que é livre de açúcares e gorduras.

Com um mix de vitaminas e minerais, você pode substituir até duas refeições diárias usando o shake. A marca ainda dispõe de outros tipos de shake no mercado com versões livres de lactose e glúten.

Se você procura uma perda de peso rápida e com saúde, pode apostar na compra do kit. Basta misturar 30 gramas de um dos sabores com 300 mililitros de leite desnatado.

Além de causar saciedade, o produto ainda contém proteínas e colágeno. Seu uso contínuo a deixa mais bonita e favorece o crescimento muscular.

Como emagrecer tomando shake?

emagrecer tomando shake

Como você viu acima, existem tipos diferentes de batidas para ajudar você a perder peso. As mais tradicionais são aquelas que você pode usar como substitutas para uma das três principais refeições.

Esse tipo de shake é mais fibroso e tem poucas calorias. Deve ser sempre ingerido com leite desnatado ou leite de soja. São batidas saborosas e fáceis de preparar.

Já os shakes de whey ou termogênicos não servem para a substituição da refeição. Eles precisam ser ingeridos antes ou depois de você fazer exercícios físicos. Para uma melhor performance, procure praticar esportes mais aeróbicos.

Todavia é possível perder peso apenas trocando seu café da manhã, almoço ou janta por um shake. Mas isso também vai depender do resto da sua dieta. Não adianta nada tomar uma batida no almoço se ao jantar você comer um hambúrguer com batata frita!

O shake exige disciplina para atuar no seu organismo. É como fazer uma dieta, porém é um pouco mais simples e fácil, porque você não precisa mudar muitos pontos no seu dia a dia. Experimente fazer essa troca aos poucos.

Primeiro use o shake à noite, no lugar do jantar. Quando estiver mais habituada, pode inserir uma segunda batida diária. Mas atenção, nada de fazer isso sem consultar um médico ou um profissional de saúde.

Malefícios dos shakes para emagrecer

Os shakes não causam grandes problemas à saúde. Porém convém ressaltar alguns pontos. Pessoas com hipertensão, mulheres grávidas ou lactantes, crianças e idosos não devem seguir esse tipo de tratamento.

Se você está acima do peso e não é de nenhum grupo de risco também precisa ficar ligada. Muitos shakes possuem conservantes e podem ter uma dose alta de sódio. Leia os rótulos antes de escolher o melhor shake para emagrecer.

O excesso de sódio pode levar a hipertensão ou causar cálculo renal a longo prazo. No dia a dia, tomar os shakes ocasionalmente não deve causar nenhum tipo de efeito colateral.

Outro problema desse tipo de alimento é o efeito rebote. As batidas são feitas para causar saciedade. Quando você mistura o pó no leite, as fibras se expandem e ao beber isso demora para ser digerido. No entanto, não funciona para todo mundo. Algumas pessoas, mais especificamente as com compulsão alimentar, podem não se sentir satisfeitas.

Comer depois de tomar o shake engorda. Então, se você não se adaptou ao estilo de dieta, não insista. Ou poderá ganhar peso em vez de perder!

E não se esqueça que é preciso beber muito líquido, pois as fibras dobram de tamanho e dependem da água para passar pelo trato intestinal. Se você não tem o hábito de beber água, pode acabar com prisão de ventre!

Como escolher o melhor shake?

como escolher o melhor shake para emagrecer

Você pode discutir essa escolha com um nutricionista até porque cada caso é um caso. Contudo também pode optar por um sozinha. Mas vale lembrar algumas coisas para fazer uma boa escolha. Para emagrecer, prefira shakes não adoçados e pobres em carboidratos.

Se a sua ideia for manter o peso, reduzir gordura localizada e ganhar massa muscular, prefira os shakes com whey. As proteínas e aminoácidos atuam diretamente na construção e regeneração dos músculos.

Independente do tipo de batida que você busca, sempre olhe o rótulo. Isso ajuda também a identificar se o produto é ou não aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse tipo de aprovação serve para garantir a você a eficácia e segurança do produto.

Os shakes importados devem possuir o selo da agência federal norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Netshoes e Pxhere

Fonte: Science Direct