5 erros no café da manhã que afetam seu metabolismo; fique atento

Confira as dicas para se alimentar corretamente e comece bem o seu dia

Os especialistas dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, já que os alimentos ingeridos de manhã ativam o metabolismo, promovem a saúde a longo prazo e ajudam a manter o estômago cheio por mais tempo. Aproveite  e confira agora aqui no Saúde Lab 5 erros no café da manhã que afetam seu metabolismo

Café da manhã saudável: os erros que você deve evitar

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, parece familiar? Você certamente já ouviu essa frase milhares de vezes e é definitivamente verdade.

Ás vezes, muitas pessoas interpretam mal o que é uma alimentação saudável e adquirimos hábitos que, longe de nos beneficiarem, aos poucos nos afetam. Compartilhamos 5 erros em particular que você deve evitar quando se trata do café da manhã.

Leia mais: 3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam; receitas deliciosas

5 erros no café da manhã

Confira agora o que você não deve fazer.

1. Evitar o café da manhã

Você pode sentir que, se pular o café da manhã, estará consumindo menos alimentos ao longo do dia e, portanto, menos calorias.

A verdade é que, quando você não toma café, seu cérebro se prepara para fazer com que você veja qualquer prato que enfrente como delicioso e extremamente necessário, focando principalmente em alimentos ricos em calorias.

Claro que essa estratégia pode funcionar para quem já conhece melhor seu metabolismo, e no caso, sabe que o jejum ajuda.

2. Comer metade do café da manhã

Tomar café incompleto é praticamente a mesma coisa.

Se vai fazer, que esteja bem e com o tempo necessário. Ou seja, o café deve conter tudo que você precisa para fornecer 25% das calorias de que você precisa em seu dia, então você deve adicionar frutas e vegetais de alta qualidade, carboidratos e proteínas.

Se você simplesmente não tem tempo para prepará-lo, deixá-lo pronto na noite anterior pode ser uma boa opção.

3. Deixar de fora carboidratos e fibras

Eles não são o diabo, você pode comê-los em paz e de fato deveria. Os carboidratos complexos e as fibras estão presentes em alimentos como cereais, tubérculos e grãos inteiros.

Além de incluí-los, é recomendável que ocupem a maior parte do seu café da manhã, pois são os que mais lhe darão energia.

4. Evitar consumir gordura

Não é literalmente assim.

Os alimentos ricos em gordura devem ser uma parte fundamental da sua dieta, devendo incluir gorduras saudáveis na refeição mais importante do dia. Manteigas de nozes, sementes, abacate ou iogurte são boas opções.

5. Comer pouco

Um café da manhã saudável é uma boa maneira de começar o dia. Se você tomar um café da manhã balanceado, provavelmente continuará a se alimentar de forma saudável pelo resto do dia.

Não foque em comer pouco, nivele sua ingestão em porções um pouco maiores para ativar o metabolismo, você também terá mais energia durante o dia.

Portanto, esses foram os 5 erros no café da manhã que afetam seu metabolismo.

Leia também: Sobremesa diet: confira 3 receitas fáceis, deliciosas e saudáveis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação