Book Appointment Now
Coquetel Amazônico para emagrecer: o que é? Saiba dos perigos
Atualmente, a busca pelo emagrecimento tem sido algo cada vez mais popular entre as pessoas. Por causa desse fenômeno, muitas receitas saudáveis, especialmente de bebidas, acabam ficando muito conhecidas. Entretanto, não é sempre que essas receitas são boas para a saúde, como é o caso do coquetel amazônico. Sendo assim, venha com o SaúdeLab, aprenda mais sobre o coquetel amazônico para emagrecer e saiba dos perigos.
Sem dúvidas, ingredientes e alimentos naturais tendem a ser muito mais saudáveis que os alimentos que estamos acostumados a comer, especialmente em comparação com comidas industrializadas. Contudo, isso não significa que todo alimento natural pode ser consumido a vontade, ou inserido em qualquer dieta ou mistura.
O que é o coquetel amazônico?
De maneira geral, o coquetel amazônico é uma bebida que promete o emagrecimento. Os ingredientes básicos que compõem essa receita são todos naturais, levando apenas 5 tipos de plantas diferentes em seu preparo. Apesar de haver mais de uma versão da bebida, geralmente são utilizadas as seguintes plantas:
À primeira vista, a bebida pode parecer bastante saudável. Afinal, conforme fora dito, ela é feita apenas com ingredientes naturais, sendo mais nutritivos, e não possui aditivos prejudiciais. Entretanto, apesar de ser possível obter benefícios para a saúde com ela, é importante tomar alguns cuidados no consumo para garantir que ela não represente algum risco.
Quais são os efeitos da bebida no nosso corpo?
A princípio, o coquetel amazônico é uma grande fonte de nutrientes, como fibras, potássio, antioxidantes, vitamina C, magnésio e muitos outros. Com isso, ela pode oferecer diversos benefícios para o nosso corpo, o que inclui algumas formas de ajudar no emagrecimento, através da saciedade proporcionadas pelas fibras e estímulos no funcionamento da vesícula.
Outro fator que torna essa bebida tão popular é o seu efeito diurético e laxante no organismo. Ao consumir ela, a evacuação e produção de urina no nosso corpo são estimulados, o que pode ser muito bom para quem para pessoas que sofrem com problemas como prisão de ventre. Entretanto, mesmo somado com os benefícios citados anteriormente, esses efeitos laxante e diurético não fazem com que a bebida promova um emagrecimento real.
Principais problemas do coquetel para a saúde
Conforme fora dito, o coquetel amazônico possui efeitos laxante e diuréticos, que são os principais responsáveis pelo efeito de emagrecimento. Porém na prática, esse efeito é apenas uma ilusão. Um verdadeiro emagrecimento se consiste na perda de peso através da queima de gorduras, e essa bebida reduz o peso apenas através da eliminação de fezes e urina.
Sob esse ponto de vista, não só a bebida não emagrece, como ela também pode ser prejudicial se consumida em excesso. Afinal, a perda excessiva de urina, por exemplo, pode resultar na desidratação. Portanto, se você procura consumir o coquetel amazônico, beba com moderação e tenha sempre em mente que você não irá emagrecer com esse consumo. A solução para realmente perder peso é adotar bons hábitos alimentares e adotar uma rotina de exercícios.
Leia mais: Benefícios da água com limão: será que emagrece? Veja como fazer e para que serve