Geovanna Tominaga passa por cirurgia de emergência para remover tumor

A apresentadora relatou a situação no Instagram

Na manhã desta terça-feira (17), a apresentadora Geovanna Tominaga compartilhou com seus seguidores a notícia de que precisou passar por uma cirurgia para remover um tumor benigno na tireoide. Portanto, saiba mais, aqui no SaúdeLAB.

Geovanna Tominaga passa por cirurgia de emergência

A descoberta foi feita durante um exame de rotina e a operação foi realizada há uma semana. Inclusive, em suas redes sociais, Geovanna explicou que a paratireoidite é uma condição silenciosa, que normalmente só é detectada após alguma intercorrência ou acidente simples, como quebrar um osso. Ademais, ela também detalhou a cirurgia, que foi feita por robô e acessou a região da tireoide por dentro dos lábios, o que garantiu, portanto, uma recuperação mais rápida e sem cicatrizes.

Apresentadora reforça a importância da prevenção

A apresentadora também destacou a importância da medicina preventiva e incentivou seus seguidores a agendarem um check-up com seus médicos. “Foram dias muito loucos! Seguimos na recuperação”, finalizou Geovanna.

A notícia veio como uma surpresa para os fãs da apresentadora, que estão desejando uma rápida recuperação e enviando mensagens de apoio. Aliás, a tireoide é uma glândula endócrina localizada na base do pescoço e é responsável por regular o metabolismo e o equilíbrio de cálcio no corpo. Entretanto, a paratireoidite é uma condição rara que afeta as glândulas paratireóides, que controlam os níveis de cálcio no sangue.

Por fim, leia mais: Quais os sintomas de problemas na tireoide? Saiba como o corpo alerta e aja rápido

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação