Chá para Triglicerídeos Alto: descubra 6 opções poderosas para te ajudar

Existem alguns tipos de chás que podem melhorar os níveis de triglicerídeos do corpo

Atualmente, muitas pessoas possuem hábitos alimentares e de vida bastante prejudiciais para a saúde. Uma das formas em que esses prejuízos se manifestam é no aumento dos triglicerídeos do corpo. Quando em níveis elevados, eles podem causar diversos problemas para o organismo. Portanto, se você sofre com triglicerídeos alto, venha com o SaúdeLab e os melhores tipos de chá para triglicerídeos alto.

A princípio, o aumento dos triglicerídeos infelizmente tem se tornado um problema cada vez mais comum entre as pessoas. Consequentemente, a demanda por formas de controlar os níveis de triglicerídeos também tem aumentado. Uma dessas formas é através do consumo de chás, que dependendo do tipo, podem ser grandes aliados nessa questão.

Triglicerídeos: o que é, e qual a sua influência?

Primeiramente, antes de falar sobre chá para triglicerídeos alto, é importante entender porque esse problema pode ser tão grave para a saúde. No caso, os triglicerídeos são moléculas de gorduras que, quando em níveis saudáveis, são na verdade importantes para o corpo. Inclusive, Eles são transportados por todo organismo através da corrente sanguínea, armazenando nutrientes e fornecendo energia quando necessário.

De maneira geral, alimentos gordurosos ou ricos em açúcar contribuem para um aumento do nível de triglicerídeos do sangue, fazendo com que ele se acumule no corpo. A partir desse momento, as moléculas passam a representar um problema sério. Aliás, o órgão mais afetado por esse fenômeno é o coração, de forma que o risco de doenças cardíacas aumenta significativamente.

Desta forma, uma mudança na rotina alimentar é fundamental para que você consiga baixar os seus triglicerídeos, afinal, somente os chás não vão dar resultado. A forma mais eficiente de baixar os triglicerídeos é evitando alimentos industrializados e investindo em alimentação natural e saudável.

Leia mais: Triglicerídeos alto? Esses alimentos precisam ser evitados AGORA!

Melhores opções de chá para triglicerídeos alto

Canela

Por incrível que pareça, o chá de canela é capaz de regular tanto os níveis de glicose quanto o de gorduras, o que favorece, portanto, quem sofre de colesterol e triglicérides alto.

Cúrcuma

Graças a sua forte ação antioxidante, o chá de cúrcuma é capaz de eliminar gorduras do organismo, o que resulta, então, na queda do colesterol e triglicerídeos.

Dente-de-leão

O consumo frequente de chá de dente-de-leão favorece a secreção de bile no organismo, que é uma substância produzida no fígado que, aliás, é responsável por processar as gorduras que consumimos.

Endro

O chá de endro possui boas quantidades de terpenoides, flavonoides e taninos. Estas substâncias, por sua vez, auxiliam na redução do colesterol ruim e total, e dos triglicerídeos.

Tília

Mais conhecido por suas propriedades antiestresse, o chá de tília também melhora a circulação sanguínea, deixando, desta forma, o sangue mais fluido.

Chá da Folha de Manga

O chá da folha de manga possui um alto poder anti-inflamatório, esse característica faz com que essa bebida ajude a controlar os níveis de triglicerídeos no sangue.

Os chás devem estar alinhados com outras formas de tratamento

Por mais que os chás citados acima realmente possam ajudar com os triglicerídeos alto, é muito importante ter em mente que eles só podem ser utilizados como um tratamento auxiliar. Se você sofre com essa condição, o primeiro passo é buscar a orientação de um médico especialista. Somente a partir dela você irá conseguir os hábitos alimentares e de vida corretos, e medicamentos necessários para poder solucionar esse problema de fato.

Leia mais: Triglicerídeos Alto: o que significa? Quais são as causas?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação