Triglicerídeos alto? Esses alimentos precisam ser evitados AGORA!

Confira uma lista de alimentos ruins para quem está com os triglicerídeos alto

A nossa alimentação é um dos pilares mais importantes para a manutenção de uma boa saúde. Se ela for desbalanceada de alguma forma, nosso organismo começa a demonstrar sinais de problema. Um desses sinais são os triglicerídeos alto, que indicam uma necessidade de mudança na alimentação. Venha com o SaúdeLab e confira quais alimentos precisam ser evitados por quem está com os triglicerídeos alto.

Atualmente, a nossa rotina agitada nos leva a consumir alimentos que, apesar de mais acessíveis, são prejudiciais à saúde. Por isso os níveis elevados de triglicerídeos têm se tornado uma condição cada de saúde cada vez mais comum, tendo em vista de que ela é fruto de uma alimentação ruim. Portanto, é muito importante conhecer as comidas que mais contribuem para a piora desse quadro.

Receba nosso conteúdo grátis em seu WhatsApp, entre em nosso grupo: Clique aqui

Por que os triglicerídeos são preocupantes?

De maneira geral, os triglicerídeos são um tipo de gordura encontrada no nosso sangue. Nosso próprio fígado é capaz de produzi-los, mas a maior fonte deles são os alimentos que ingerimos. No caso, as calorias fornecidas pelos alimentos que o nosso corpo não precisa são transformadas em triglicerídeos. Estes, por sua vez, são armazenadas em células adiposas para serem utilizados como fonte de energia no futuro, que nem sempre é necessário.

A partir do momento em os níveis de triglicerídeos aumentam, significa que estamos com uma quantidade excessiva de gordura no nosso corpo. Isso aumenta significativamente os riscos de problemas no coração, AVE’s e ataques cardíacos. Ou seja, para manter uma boa saúde, os nossos níveis de triglicerídeos precisam estar regulados.

Alimentos ruins para quem tem triglicerídeos alto

Triglicerídeos alto? Esses alimentos precisam ser evitados AGORA!
Triglicerídeos alto? Esses alimentos precisam ser evitados AGORA! Foto: Canva PRO

Pães brancos:

Por ter um índice glicêmico muito alto, a quantidade de glicose e produção de insulina no nosso corpo aumentam drasticamente. Nesse caso, o armazenamento da insulina será feito na forma de triglicerídeos, contribuindo para o aumento deles. Durante a dieta para triglicerídeos o consumo do pão, até os integrais, devem ser reduzidos, buscando sempre o equilíbrio na alimentação.

Macarrão:

Assim como o pão, o macarrão também é constituído principalmente por farinha de trigo, que é responsável pelo alto índice glicêmico. Portanto, massas e outros derivados dela são contraindicados no geral. Assim, é possível substituir a massa por opções saudáveis como Estrogonofe Fitness.

Doces:

Mais uma vez, o alto índice glicêmico torna os doces um perigo para os níveis de triglicerídeos, especificamente por causa do açúcar. Por outro lado, como ele é o principal problema, alternativas de doces sem açúcar podem ser menos prejudiciais nesse sentido. Que tal provar essa Salada de Frutas Low Carb?

Bebidas com álcool:

Por incrível que pareça, o álcool é uma substância muito calórica, contribuindo não só para o aumento dos triglicerídeos como também para o do colesterol. Para te dar uma forcinha, que tal experimentar 03 drinks pouco calóricos para saborear sem sair da dieta;

Alimentos industrializados:

Muitos já sabem dos malefícios das comidas industrializadas, como fast-food e congelados. Contudo, é importante salientar que esse tipo de alimento possui muita gordura trans, que elevam os níveis de triglicerídeos.

Leite e derivados:

A gordura saturada é um componente marcante do leite e de derivados como o creme de leite e manteiga, mas também pode estar presente na gordura de carnes e pele de frango. Assim como a gordura trans, a saturada também faz mal para quem está com altos níveis de triglicerídeos.

Mas então não pode comer nada?

Saiba que existem muitas opções para se alimentar de forma saudável e ainda baixar o índice de triglicerídeos alto. Comece incluindo mais saladas divertidas e coloridas e coma mais frutas com baixo teor de carboidratos. Além disso, se hidrate mais com chás, água com limão ou saborizada e, por aí vai. Confira esse guia prático.

Quais outros cuidados são importantes com triglicerídeos alto?

Além de evitar os alimentos citados acima, é muito importante adotar uma dieta balanceada, priorizando refeições que possam ajudar a controlar os triglicerídeos alto. Para que isso seja possível, o acompanhamento médico e a consulta com nutricionistas são indispensáveis.

Leia mais: Gordura no Fígado: saiba 10 alimentos PROIBIDOS de entrar na dieta

MATCHÁ: conheça agora todos os seus benefícios!

Se você é amante da vida saudável ou deseja melhorar os seus hábitos alimentares, certamente já deve ter ouvido falar sobre o matchá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação