Book Appointment Now
Romã serve para inflamação no útero? Descubra seus benefícios
Romã serve para inflamação no útero? – De antemão, a romã é uma fruta muito reconhecida e consumida por suas propriedades nutricionais. Não é a toa que ela é comumente usada no preparo de chás e está presente em suplementos.
Inclusive é dito que a fruta pode até mesmo combater inflamações generalizadas no útero. Portanto, no intuito de conhecer melhor esse efeito, o SaúdeLab vai ensinar se a romã serve para inflamação no útero e quais são os seus benefícios.
As inflamações no corpo podem ser desencadeadas por diversos fatores, desde a nossa alimentação até hábitos de vida. Mas as inflamações no útero em específico costumam ser causadas por microrganismos ou problemas de higiene.
E para que elas possam ser combatidas, é preciso recorrer a produtos anti-inflamatórios. Resta saber se a romã é ou não uma opção para isso.
Romã serve para inflamação no útero?
Na composição nutricional da romã, podemos encontrar compostos fenólicos, anti-inflamatórios, estimulantes uterinos e antioxidantes. A combinação de todos eles é ótima para a saúde do útero como um todo, e chega até mesmo a melhorar a circulação sanguínea dessa região do corpo.
E o mais importante é que, graças a eles, de fato a romã serve para inflamação no útero.
No caso, para poder aproveitar esse benefício da fruta, é preciso usá-la para fazer o chá de romã. Este por sua vez pode ser aplicado de duas formas. A primeira e mais óbvia delas é o consumo oral, que é bastante eficaz em fornecer todos os nutrientes da romã para o corpo.
Já a segunda, e que é bastante tradicional, é a ducha vaginal com o chá. Ela requer um bastante atenção, mas serve como de evidência de que a romã serve para inflamação no útero de fato.
Nunca substitua medicamentos e tratamentos por dicas caseiras
Como você pode observar, a composição da fruta não nos deixa negar que a romã serve para inflamação no útero. Entretanto, não há como deixar de salientar que as inflamações no útero podem ser problemas sérios, e que requerem atenção de um médico.
E se este por sua vez recomendar algum medicamento ou tratamento específico, a romã nunca deve servir como substituto, e sim como um complemento.
Principais benefícios da romã para a saúde
- Regula a pressão arterial: os mesmos antioxidantes que são aliados do útero também promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos. Consequentemente eles ajuda a controlar melhor a pressão arterial.
- Favorece o emagrecimento: além de ser uma fruta bem leve, a romã é fonte de fibras que aumentam a sensação de saciedade, de forma a ajudar no processo de perda de peso.
- Previne Alzheimer e cânceres: acredita-se que a combinação de anti-inflamatórios e antioxidantes seja muito proveitosa para a proteção do organismo quanto ao desenvolvimento de Alzheimer e de cânceres.
- Aumenta a imunidade: por fim, mesmo depois de todos os nutrientes da romã já citados, não podemos deixar de dar um pequeno destaque para a vitamina C. Aliás, ela melhora consideravelmente o funcionamento do nosso sistema imunológico, de maneira a reforçar as defesas do nosso corpo.
Por fim, leia mais: