Como tomar farinha de batata doce para gastrite? Será que funciona? Veja

Como tomar farinha de batata doce para gastrite? Com o passar do tempo, a batata doce foi ganhando cada vez mais popularidade. Mas não é todo mundo que está familiarizado com a farinha dela.

Acredita-se que, graças a riqueza nutricional da batata doce, ela consiga beneficiar a nossa saúde de diferentes formas, e até mesmo combater a gastrite. Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai ensinar a como tomar farinha de batata doce para gastrite, e se ela funciona mesmo para isso.

De antemão, existem diversos motivos por trás da fama da batata doce. Além de muito saborosa, ela é riquíssima em proteína e fornece uma quantidade ideal de carboidratos para quem treina ou se exercita com frequência.

Contudo, ela ainda apresenta muitos outros nutrientes em sua composição. Estes garantem uma grande variedade de efeitos para o vegetal, e consequentemente para a sua farinha também.

Como tomar farinha de batata doce para gastrite?

Em suma, a gastrite é uma condição de saúde em que a mucosa do nosso estômago é inflamada. Com isso, graças à acidez do suco gástrico, uma pessoa com gastrite costuma sofrer com fortes dores e incômodos na região abdominal, sem falar que a condição está relacionada também com problemas como o refluxo e azia.

Dada essas características, aprender a como tomar farinha de batata doce para gastrite realmente pode ajudar.

No caso, assim como outras farinhas, a de batata doce é um excelente ingrediente para massas. Portanto bolos, pães, panquecas e similares são todos ótimas opções para a farinha de batata doce.

Entretanto, o diferencial dela é que ela pode ser acrescentada em pratos mais simples. Por exemplo, essa farinha é excelente para engrossas sopas, e ainda combina muito com vitaminas e shakes.

A moderação é indispensável para um consumo saudável e seguro

Sem dúvidas não podemos ensinar a como tomar farinha de batata doce para gastrite e deixar de comentar sobre a importância de sua moderação. Isso porque, conforme fora dito, a batata doce apresenta uma boa quantidade de carboidratos.

Logo em grandes quantidades, ela leva ao ganho de peso e à complicações na diabetes, ainda mais por ser uma farinha. Sendo assim, por mais benéfica que ela seja, é preciso moderar no seu consumo.

Mas afinal, por que essa farinha é boa para gastrite?

Por fim, você pode ter aprendido a como tomar farinha de batata doce para gastrite, mas talvez esteja confuso sobre como ela funciona nessa finalidade. Conforme fora dito, a gastrite causa inflamações na mucosa do estômago.

E a batata doce por sua vez é fonte de alguns nutrientes anti-inflamatórios, o que ajuda a combater diretamente o problema. Mas o foco dela não é apenas o combate, mas também a prevenção.

Na composição da farinha de batata doce, podemos encontrar fibras e betacarotenos. De maneira geral, dentre as múltiplas funções que eles empenham no nosso organismo, está o reforço na proteção e revestimento do estômago.

Ou seja, a farinha de batata doce diminui a inflamação causada pela gastrite, e ajuda a manter a mucosa afetada devidamente protegida contra ela.

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915