Caminhão da vacinação da Secretaria de Estado de Saúde chega no interior de Tangará da Serra

O caminhão da vacinação da Secretaria do Estado de Saúde chega nesta semana, até o dia 29 de julho, no interior de Tangará da Serra (MT). A Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando aos tangaraenses mais uma oportunidade para vacinar e atualizar o esquema vacinal, especialmente contra a Covid-19.

A cidade de Tangará da Serra vem registrando alta significativa no número de casos de Covid-19, uma tendência em todo o país. Portanto, as autoridades de saúde solicitam que todos completem o esquema vacinal, duas doses, bem como o reforço. Além disso, a recomendação de bons hábitos de higiene com as mãos continua valendo e é recomendado o uso de máscaras em locais fechados.

Cerca de 1.800 doses de imunizantes foram aplicadas pela equipe enquanto o veículo esteve estacionado no pátio do Shopping Center nos dias 20 e 21 de julho.  Segundo o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, enfermeiro Fabrício Queiroz, foram atendidas cerca de 600 pessoas. Elas se vacinaram contra diversas doenças, já que o objetivo da ação é atualizar o esquema vacinal de adultos e crianças.

Confira a programação do caminhão da vacinação

Por isso, durante toda a semana, o caminhão da vacinação estará em vários locais atendendo em horários alternativos e estendidos. Nesta terça-feira (26/07), estará próximo a CME Fausto Masson, no Bairro Barcelona. Os atendimentos ocorrerão primeiro na região rural, iniciando no Assentamento Antônio Conselheiro, percorrendo importantes comunidades rurais até chegar ao perímetro urbano. Acompanhe a programação aqui.

A ação é do Programa Imuniza Mais MT e o objetivo da SES é trazer mais conforto e suporte aos cidadãos e intensificar a vacinação na cidade. Agora o caminhão da vacinação vai permitir uma mobilidade maior aos moradores.

caminhão da vacinação
A ação terá equipe aumentada para atender a população -Foto: PMTS

Agora no caminhão estão disponíveis doses de todos os imunizantes, seja de campanha ou de rotina. Então, de acordo com Fabrício Queiroz, a ação terá equipe aumentada para atender a população, evitando filas e aglomeração. A expectativa, portanto, é que sejam aplicadas de três a cinco mil vacinas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação