Chá para Desinchar: veja as 5 melhores opções que resolvem

Os chás podem oferecer diversos benefícios para saúde, incluindo diminuir o inchaço

O inchaço no corpo não é necessariamente um problema de saúde grave, e nem representa algum tipo de risco. Entretanto, para muitas pessoas acaba sendo um grande incômodo, especialmente para aquelas que infelizmente tiveram que se acostumar com ele. Se você é uma das pessoas que sofre com isso, venha com o SaúdeLab e conheça os 5 melhores opções de chá para desinchar o corpo.

De antemão, os chás já são muito reconhecidos pelos benefícios que eles oferecem para a saúde. Dentre esses benefícios, é possível encontrar certos tipos de chá que ajudam a desinchar o corpo. Com isso, eles podem ser uma excelente alternativa para quem sofre com isso. Afinal, é uma condição extremamente comum, e que pode ser causada por motivos diversos.

O que o inchaço no corpo significa?

De maneira geral, o inchaço que temos no corpo significa nada mais nada menos que uma retenção de líquido fora do normal. Essa retenção de líquidos está intimamente relacionada com processos anti-inflamatórios e nutrientes do nosso corpo. Conforme fora dito, esse problema não oferece necessariamente riscos graves para a saúde, mas é de fato um grande incômodo.

Uma das principais formas de se ter o inchaço é através da alimentação, de forma que após refeições pesadas ou desbalanceadas, é comum sentir e perceber o inchaço depois de um tempo. Ao mesmo tempo, também existem condições genéticas, conhecidas por polimorfismos, que favorecem a retenção de líquido em certas pessoas.

CHÁ PARA DESINCHAR: Veja as 5 melhores opções para resolver o problema
CHÁ PARA DESINCHAR: Veja as 5 melhores opções para resolver o problema. Foto: Canva PRO

Chá para desinchar o corpo

Gengibre

Além de atuar contra a retenção de líquido, o chá gengibre também é bom para reduzir a distensão abdominal, que pode ajudar nesse mesmo quesito.

Chá Verde

O composto mais importante do chá de erva verde para a redução do inchaço são as catequinas, pois elas possuem um forte efeito diurético, responsável por combater a retenção de líquido.

Cavalinha

Além de ser rico em nutrientes como o cálcio e magnésio, o chá de cavalinha possui compostos alcaloides com grande potencial diurético, sendo um dos melhores chás para desinchar o corpo.

Hibisco

Os carotenoides e antocianinas presentes no chá de hibisco são amplamente conhecidos pela sua capacidade de reduzir a retenção de líquidos no corpo.

Carqueja

Dentre as opções de chás para desinchar o corpo, talvez o chá de carqueja seja o que possui a melhor capacidade diurética, sendo necessário até mesmo ter atenção com seu consumo.

Agora que você conhece as principais opções de chás para desinchar o corpo, é preciso ter em mente que o consumo deles deve ser regular, e ao mesmo tempo é preciso evitar exageros. Portanto, limite o consumo deles de no máximo duas xícaras por dia. Por outro lado, caso você seja gestante, é importante evitar todos eles, especialmente o de cavalinha, pois o efeito diurético que eles exercem pode ser prejudicial.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais dicas! Clique aqui!

Os chás são a solução para o problema do inchaço?

Sem dúvidas, os chás são extremamente eficazes para combater a retenção de líquido, e podem de fato servir para resolver o seu problema de inchaço. Entretanto, é muito importante consultar nutricionistas e outros médicos especializados, pois o seu caso pode necessitar de outras abordagens.

A alimentação, por exemplo, precisa estar bem regulada, especialmente em relação ao acesso de nutrientes como o sódio e magnésio. Ao mesmo tempo, pessoas que possuem algum tipo de polimorfismo podem precisar até mesmo de suplementes específicos para esse problema.

Leia mais: Como aliviar a dor de garganta inflamada? Conheça 10 dicas caseiras e certeiras

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia. Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação