Conheça dança que mais emagrece e se livre dos quilos extras em 2022

Fazer atividades físicas é um processo vital para quem quer emagrecer ou mesmo adotar um estilo de vida mais saudável. Assim, há exercícios para todos os gostos, e a dança tem sido um meio eficaz para atingir tais metas. Portanto, veja hoje no SaúdeLab os tipos de dança que mais emagrecem e aproveite as dicas!

Dançar é uma forma de expressão do corpo. Assim, além de trazer benefícios físicos a médio e longo prazo, essa atividade também contribui para o bem-estar diário e para diminuir os níveis de estresse. Além disso, você ainda ganha diversos outros benefícios. Confira!

Benefícios da dança: veja porque aderir a esta atividade e eliminar peso

De acordo com especialistas, a prática da dança é extremamente benéfica para quem quer perder peso e definir o corpo. Nesse sentido, em cerca de 40 minutos da prática, você consegue perder até 600 calorias! Além disso, o abdômen e as pernas ganham tônus, e todo corpo acaba ganhando definição.

Isso acontece porque a dança é uma ginástica funcional, que ativa o desenvolvimento de vários músculos ao mesmo tempo. Ademais, ela também aumenta a resistência do corpo e melhora o funcionamento da frequência cardíaca.

E os benefícios não param por aí: a dança também aperfeiçoa a coordenação motora, a agilidade e a consciência corporal. Nesse sentido, segundo especialistas, quem pratica regularmente essa atividade acaba desenvolvendo uma postura mais alinhada, além de um melhor alongamento

E como melhora a circulação sanguínea do corpo, eliminando toxinas, a dança também atua na prevenção de retenção de líquidos e doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes. Do mesmo modo, por liberar uma série de neurotransmissores, a dança também é capaz de gerar prazer e bem-estar durante horas, diminuindo o estresse.

Assim, que tal ter todos esses benefícios através da prática da dança? Confira agora as 3 danças que mais emagrecem segundo alguns estudos.

dança
A zumba é a dança que mais proporciona gastos calóricos. Fonte: Canva

Os 3 melhores tipos de danças para quem quer emagrecer

Zumba

Para quem quer perder os quilos extras, a zumba é, de fato, o melhor tipo de dança. Assim, ela é o treino mais adequado para queimar calorias e tonificar braços, pernas e abdômen. Inspirada em coreografias latinas, essa modalidade oferece sequências repetidas de movimentos, que demandam um alto gasto de energia.

Dança do ventre

A dança do ventre é outra atividade funcional, que fortalece os músculos de várias regiões do corpo e auxilia no processo de queima de calorias. Desse modo, esse tipo de exercício utiliza os músculos de regiões como quadris, abdômen, peito, braços e costas, com pouco esforço sobre as articulações. Por isso, é indicada para pessoas de todas as idades.

Salsa

Outro ritmo latino e caribenho, a salsa tem conquistado um espaço amplo nas academias. Assim, além de ser uma atividade enérgica, que queima muitas calorias, ela ainda ajuda a desenvolver força e resistência, esculpindo pernas e glúteos e fortalecendo a parte superior do corpo, além de auxiliar na manutenção de uma boa postura.

E aí, que tal aproveitar essas dicas e começar a praticar a dança em 2022? Para saber mais clica aqui e aprenda ainda mais com o SaúdeLab como emagrecer sem sofrer.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação