Desodorante caseiro: veja opções naturais que funcionam muito bem

Conheça opções de desodorante caseiro para substituir as opções industrializadas

O uso do desodorante é um dos itens básicos para garantir nossa higiene pessoal. É através dele que conseguimos evitar o mau cheiro nas axilas, que são regiões que transpiram muito. Entretanto, existem opções de desodorante caseiro que podem servir como excelentes alternativas para o desodorante industrial que estamos acostumados. Venha com o SaúdeLab, e veja opções naturais que funcionam muito bem.

Apesar da transpiração e o suor serem fenômenos completamente normais do nosso corpo, eles infelizmente nos deixam com mau cheiro. Por isso os desodorantes acabam sendo importantes, visto que eles solucionam esse problema. Porém, muitas pessoas não conhecem as opções de desodorante caseiro, que conseguem cumprir a mesma função sem oferecer os mesmos problemas do desodorante convencional.

Qual o problema do desodorante comum?

Por incrível que pareça, o desodorante comum que costumamos consumir, apesar de ser eficaz contra o mau cheiro, esconde alguns problemas para a nossa saúde. Isso ocorre porque a grande maioria dos desodorantes disponíveis no mercado possuem a função antitranspirante. Ou seja, eles combatem o mau cheiro interferindo na transpiração e suor da nossa pele.

Essa ação antitranspirante se dá através do alumínio, presente na composição do spray. Esse elemento, que é tóxico para o nosso organismo, é responsável por bloquear os poros de transpiração, impedindo-a de acontecer. Com isso, além do alumínio atrapalhar o processo, ele também é absorvido pela nossa pele e é inalado através do spray. Se a substância começar a ficar em excesso dentro do nosso organismo, ele pode desencadear doenças diversas.

Como combater o mau cheiro de maneira saudável?

De antemão, o mau cheiro que temos nas axilas não é necessariamente causado pelo suor. Na verdade, a real causa dele são as bactérias, que costumam estar presentes na região. Quando transpiramos durante a nossa rotina, essas bactérias acabam fermentando o suor, liberando o odor que tanto queremos evitar.

Tendo em mente o problema dos desodorantes comuns, é preciso sempre optar por aqueles que não possuem a função de antitranspirante, como é o caso de um bom desodorante caseiro ou natural. Esse tipo de produto consegue combater o mau cheiro de forma muito mais saudável, através da ação antibacteriana e de um odor próprio que não interferem na transpiração.

Como fazer um desodorante caseiro?

Sem mais delongas, confira a seguir uma receita de desodorante caseiro capaz de substituir de vez o uso do desodorante industrial. Para fazê-la, será necessário ter uma embalagem de desodorante roll-on vazia, um frasco de leite de magnésia, e 20 gotas de óleo essencial de alecrim. E caso não tenha a sua disposição essa embalagem, use um potinho limpo e passa a solução com algodão.

  1. Primeiramente, comece removendo cuidadosamente a bola da embalagem do desodorante roll-on. É importante que ela tenha sido devidamente limpa antes de fazer a receita.
  2. Em seguida, coloque o leite de magnésia na embalagem até quase encher ela.
  3. Adicione as gotas do óleo essencial de alecrim. Caso você não o tenha em casa, ele pode ser substituído por uma colher de chá de óleo de coco.
  4. Coloque a bola do desodorante roll-on de volta na embalagem, e o desodorante caseiro já estará pronto.

Antes de usar, lembre-se de sempre chacoalhar um pouco o desodorante caseiro para incorporar os ingredientes.

Outras opções caseiras

Experimente usar óleos essenciais como opções de desodorante caseiro. Escolha um com cheiro que lhe agrade e basta misturar umas gotinhas no álcool e pronto. Basta usar a mistura sempre que precisar neutralizar odores nas axilas.

O óleo de coco também é um produto natural que pode substituir o desodorante comercial. Além de bactericida e ultra hidratante para a pele. Faça uma misturinha caseira com óleo essencial e fique com a pele protegida do mau cheiro do suor.

Por fim, temos o limão e bicarbonato. O uso dessa dupla é implacável para substituir o desodorante convencional e deixar suas axilas limpas, cheirosas e livres do CC.

Leia mais: Como fazer para eliminar CC com facilidade? Chegou a hora de se livrar de vez

Saiba como fazer um incrível sabonete artesanal

Agora você pode fazer o seu sabonete personalizado e de forma natural. Clica nesse vídeo curto e confira as dicas para ter a saúde da pele protegida com ingredientes do bem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação