Conheça os 10 frutos com menor teor de agrotóxicos e consuma com mais segurança

Conheça quais são e veja seus benefícios para a saúde

O uso de pesticidas é comum na produção agrícola brasileira, especialmente em grande escala. Isso não significa, contudo, que essa seja uma boa prática para a saúde. Evitar consumir produtos com excesso destes produtos é essencial. Por isso, hoje reunimos os 10 frutos com menor teor de agrotóxicos.

Eles são os exemplares onde menos são encontrados resquícios de produtos tóxicos. Isso se deve a inúmeras coisas, como à resistência contra pragas ou a adaptabilidade a diferentes condições climáticas.

Podem ser, então, ótimas opções para substituir frutos com maior teor de pesticidas, os quais podem causar prejuízos a longo prazo. Acompanhe o SaúdeLab e saiba quais são esses vegetais!

Quais são os frutos com menor teor de agrotóxicos?

Enquanto existem frutas que são famosas pelos altos teores de agrotóxicos encontrados em amostras, outras ocupam posição contrária. Isto é, sua produção exige menor uso destes produtos tóxicos.

Conheça-os, na lista abaixo, e saiba porque inclui-los na sua alimentação e quais são os benefícios que cada um deles oferece para a sua saúde.

Conheça os 10 frutos com menor teor de agrotóxicos e consuma com mais segurança
Conheça os 10 frutos com menor teor de agrotóxicos e consuma com mais segurança. Foto: Canva PRO

1 – Abacate

O abacate é um dos frutos com menor teor de agrotóxicos. Comum no Brasil, ele é rico em ferro, fósforo e cálcio. Também, em vitaminas A, C e do complexo B.

Outro fator interessantes sobre o abacate é que ele é um fruto rico em ácidos graxos, importantes para a saúde cardiovascular e neural.

Leia também: Conheça as 10 frutas com maior teor de agrotóxico e evite o consumo

2  -Caqui

O caqui é outro dos frutos com menor teor de agrotóxicos. Saboroso, ele é rico em fibras fósforo, potássio e vitamina C. Ele ajuda a diminuir os níveis de açúcar presentes na rede sanguínea e ajudam na regulação do funcionamento do intestino.

3 – Coco

O coco, além de ter baixo teor de agrotóxicos na sua produção, também é um fruto que é um grande aliado da saúde. Afinal, é rico em fibras, ácido láurico, cáprico e caprílico. Também, em vitamina C e B. Ele ajuda na prevenção contra doenças, na saúde cardíaca e intestinal.

4 – Jabuticaba é um dos frutos com menor teor de agrotóxicos

A jabuticaba é uma ótima aposta para incluir na sua dieta e deixá-la mais rica e nutritiva. Ela é uma fruta que oferece boas quantidades de ferro, potássio e selênio.

Ainda, apresenta bons teores de vitaminas do complexo B, assim como vitaminas C e E. A fruta é famosa por ajudar no controle do colesterol e, também, da glicose no sangue.

5 – Pitanga também está na lista de frutos com baixo teor de agrotóxicos

Além de ser uma fruta que trabalha em prol do combate do envelhecimento precoce e do fortalecimento do sistema imunológico, a pitanga também é um dos frutos com menor teor de agrotóxicos.

Ela é rica em vitamina C, A e do complexo B. Igualmente, apresenta boas quantidades de minerais como magnésio, ferro e fósforo.

Continue a leitura: Colesterol Alto? Veja 10 frutas para reduzir o colesterol do sangue

6 – Melancia está entre frutos com baixo teor de agrotóxicos

Conhecida aliada das dietas, a melancia é um fruto que ajuda na hidratação e na nutrição do organismo. É rica em vitaminas A e C, assim como em ferro, fósforo e cálcio.

7 – Kiwi

O kiwi também dispensa o uso de grandes taxas de agrotóxicos na sua produção. Ainda, ele oferece vários nutrientes, como vitaminas A e K, fibras, folato e potássio.

Além de aumentar a sensação de saciedade e ajudar no funcionamento intestinal, este fruto auxilia na fixação do cálcio, aumenta a absorção de ferro e fortalece o sistema imunológico.

8 – Manga

Outro dos frutos com baixo teor de agrotóxicos é a manga, também bastante comum no Brasil. Ela é rica em fibras, e também em vitaminas A e C. Ela fortalece as defesas do organismo e melhora os níveis de colesterol, assim como o funcionamento intestinal.

Acesse nosso grupo no whatsapp: clique aqui!

9 – Tangerina

Rica em vitamina C, a tangerina também pode ser incluída na sua dieta sem peso na consciência. Ela é um dos frutos com baixo teor de agrotóxicos, além de ser bastante nutritiva.

Dentre seus nutrientes estão, além da vitamina C, carotenos e ácido cítrico. Ela trabalha no fortalecimento do sistema imunológico e, também, combate radicais livres e o envelhecimento precoce celular.

10 – Abacaxi também está entre frutos com menor teor de agrotóxicos

Por fim, fecha a nossa lista o abacaxi, outra fruta que faz muito sucesso Brasil afora. Rico em vitaminas, conta com vitamina A, C e do complexo B.

Ainda, possui uma série de outros nutrientes, como manganês, potássio e magnésio. A soma deles lhe faz um potente aliado da saúde. Ajuda no desenvolvimento ósseo e muscular, no controle do colesterol e no emagrecimento.

Por fim, leia também: Excesso de ÁCIDO ÚRICO? Veja 8 frutas que ajudam no controle da Gota

Muito tem se falado sobre a laranja moro e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer. Pensando nisso, no vídeo de hoje, o SaúdeLab vai lhe contar se a laranja moro emagrece mesmo e quais são os seus benefícios à saúde. Então, continue o vídeo até o final para conferir.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação