Top 10: Melhor Hidratante Corporal

Entenda qual o melhor hidratante corporal e creme hidratante disponível no mercado

Uma boa hidratação melhora a reação aos agentes externos, como o frio. Além disso, a capacidade de regeneração de feridas se torna mais eficiente. Pensando nisso, preparamos este artigo para lhe ajudar a encontrar o melhor hidratante corporal para você. Tendo isso em mente, veja na lista a seguir os produtos mais recomendados do mercado em termos de hidratante para o corpo.

 

10 Melhores Hidratantes Corporais

 

Outro produto que se candidata ao melhor hidratante corporal é essa loção da Nativa SPA, também da Boticário. Ele se diferencia do creme anterior, visto que possui mais propriedades benéficas ao corpo.

Destaca-se, em primeiro lugar, que além de hidratar, ele também perfuma a pele. Isso porque, como sugere o nome, essa loção da Nativa SPA atua como um desodorante. O aroma é amadeirado, em conjunto com a fragrância da ameixa negra, que vem direto da França!

Na composição desse hidratante há, ainda, gotas de quinoa. Elas aumentam a produção de colágeno, que é um dos compostos responsáveis pela saúde da pele. Isso lhe garantirá maior elasticidade desse órgão, o que demonstrará mais juventude e beleza.

Outro ponto a acrescentar é que o invólucro onde se encontra o produto é feito com PET reciclado. A Boticário aposta na reciclagem e no reaproveitamento de produtos que, se largados na natureza, causam um impacto ambiental terrível.

 

Uma das melhores fragrâncias femininas da Boticário é o Lily. Pensando no sucesso que esse perfume faz junto ao público feminino, a empresa resolveu apostar em um produto que pode ser o melhor creme de hidratação do mercado.

O hidratante corporal Lily tem como composto base a manteiga de karité. Essa substância é mundialmente reconhecida por ser um emoliente natural. Ou seja: ela promove uma hidratação constante e intensa, além de permitir que a pele a absorva com maior rapidez e facilidade. É garantia de uma pele suave, macia e com uma textura de cetim!

Não bastasse esses benefícios, o creme acetinado Lily dá à pele uma película de proteção incrível. Não importa se você precisa enfrentar o calor do verão ou o frio do inverno: sua pele se mantém intacta e hidratada por longos períodos de tempo.

Se você já usa o Lily Eau de Parfum, vai se impressionar como o perfume de ambos os produtos se complementam na pele.

 

Outro creme hidratante acetinado da Boticário que vale a sua atenção é o Elysée. Primeiro porque, assim como Lily, ele é complementado pelo Eau de Parfum de mesmo nome.

A união de ambos os produtos deixa você exalando fragrâncias incríveis. Esse creme tem um elevado poder de hidratação.

Ele acetina a pele, ou seja: mantém ela com uma textura semelhante ao do cetim. Além disso, o Elysée previne o ressecamento, protegendo sua pele dos efeitos do frio, do calor, do vento e mesmo do suor.

 

Os cremes Hinode não ficam atrás dos desenvolvidos por outras empresas quando o assunto é hidratar a pele de todo o corpo. A empresa brasileira é uma das maiores concorrentes da Boticário.

Com seu hidratante e desodorante corporal Sedução, da linha Sensações, mostra que está no mercado para competir. Mas será que esse é o melhor hidratante corporal?

Esse produto oferece notas aromáticas que misturam fragrâncias florais e frutadas. Em sua composição há gérmen de trigo, o que promove uma pele com textura de veludo. Uma vez que é também um desodorante corporal, é ideal para deixar o corpo exalando autoconfiança, charme e sedução.

 

Esse produto da L’Occitane não é exatamente um creme, mas sim um leite hidratante. Sua fragrância é floral, com uma mistura de três flores típicas do Sul da França.

Esse hidratante é composto por ingredientes que potencializam a hidratação e fazem com que ela dure por mais horas. Se você é amante de cheiros suaves e quer ter uma pele com uma textura aveludada, esse é o melhor hidratante corporal que você pode ter.

Isso porque um dos principais agentes desse produto é a manteiga de karité orgânica. Você conta ainda com violeta e com açafrão da Provence, dois extratos poderosíssimos no cuidado dermatológico.

 

A L’Occitane relançou seu creme corporal ultra-hidratante de karité em uma edição especial. A fórmula desse produto faz dele um creme para pele ressecada, ao mesmo tempo em que ele é um hidratante para pele extrasseca.

O ultra no nome do produto não é à toa. A concentração de manteiga de karité presente no creme é de 25%, o que é muito superior à maioria dos hidratantes concorrentes. Isso nutre a pele, ao mesmo tempo em que fornece a ela uma barreira contra agentes externos. De acordo com a fabricante, a duração da hidratação é de até 72 horas.

O creme é de fácil aplicação e é facilmente absorvido pela pele. Por esse motivo, não se preocupe em ter resíduos oleosos em seu corpo após aplicar o hidratante.

 

A Korres é uma empresa grega muito famosa por seus produtos cosméticos de alta qualidade. Esse creme corporal é dedicado a todos os tipos de pele, mas é ainda mais especial para quem tem a pele ressecada.

O óleo de avelã, um dos principais ingredientes do produto, é um benéfico hidratante natural da pele.  O produto atua também como um desodorante corporal. A fixação do creme na pele é alta, o que mantém seu corpo com um agradável cheirinho.

 

A Sisley é uma marca de cosméticos francesa, considerada de luxo no Brasil. Até por isso seus produtos são mais caros do que a média, embora a qualidade seja excepcionalmente maior.

E o creme au concombre pode ser facilmente considerado um dos melhores ou até mesmo o melhor hidratante corporal do mercado. Como tem em sua composição o pepino, a hidratação ocorre com maior eficiência.

Além disso, os aminoácidos e sais minerais do vegetal ajudam a revitalizar sua pele. O uso frequente do produto devolve a elasticidade, o brilho e a suavidade dela. Outro ponto importante a ser destacado é que o au concombre refresca, sendo um hidratante ideal para os dias mais quentes.

 

Os produtos cosméticos são apenas uma parte do poderoso império da Carolina Herrera. Famosa por seus perfumes, aventura-se com sucesso em outras criações voltadas para o cuidado da beleza e do corpo.

Seu Good Girl é um exemplo desse sucesso. Ele é composto por essências que deixam a pele com um cheiro único e inesquecível.

O creme promete hidratar a pele por muitas horas, deixando-a leve, sedosa e com uma textura super macia. É indicado para todos os tipos de pele.

 

A Boticário é uma das gigantes do mercado quando o assunto é beleza. Apesar de ser mais conhecida por seus perfumes, possui uma série de linhas voltadas para o cuidado corporal.

A loção hidrante da Cuide-se bem é um exemplo de qualidade da empresa brasileira em fornecer o melhor hidratante corporal para suas clientes.  Esse produto tem uma textura cremosa e é bastante fácil de espalhar pela pele.

Isso é ótimo para as mulheres que têm uma rotina corrida e tem pouco tempo para cuidarem de si. Quem usou a loção confirma que um dos pontos mais positivos dela é deixar a pele como veludo.

 

Melhor creme de hidratação: existe um?

Será que existe o melhor creme para pele seca? E para a pele mista ou oleosa? Não há uma resposta definitiva para essas perguntas. Todos os cremes de hidratação funcionam em algum grau. Tudo vai depender da qualidade do produto e também do estado da sua pele.

Pensando nisso, preparamos abaixo mais uma listinha amiga para lhe ajudar! Confira as dicas!

1. Cuidado com a pele sensível

Uma pele sensível tanto pode ser uma pele oleosa quanto uma seca. Não é problema exclusivo apenas de um tipo. Dentre os principais sintomas desse tipo de problema estão ardor, repuxamento e vermelhidão. Nesse sentido, o melhor creme será um que tenha ação contra irritações, que hidrate, mas também acalme e cicatrize a pele.

Tenha cuidado, portanto, com os componentes químicos desses cremes. Devem ser compostos apenas por água termal, óleos essenciais, aloe vera, palmidrol e alfa-bisabolol.

2. Evite a pele flácida

Uma pele flácida exige um cuidado tão especial quanto aquele fornecido a quem tem a pele sensível. Uma pele com essa característica tem sua elasticidade reduzida, principalmente com o avanço da idade. Aqui, o melhor creme de hidratação é o chamado lifting, que em inglês significa exatamente “levantar”.

Em sua composição há elementos como soja, proteínas de trigo, extratos de plantas, entre outros químicos mais específicos.

Saiba agora: Como Manter a Pele Hidratada? Todas as Dicas Essenciais

3. Previna as rugas

As rugas são outro problema de pele que um bom creme de hidratação pode evitar. Essas rugas surgem porque a produção de colágeno pela pele é interrompida ou começa a diminuir. Os cremes anti-idade são a solução imediata e a longo prazo para evitar o aparecimento precoce dessa complicação dermatológica.

Indica-se usar esse tipo de hidratante desde a juventude. Quanto mais cedo começar esse tipo de tratamento, mais fácil será de evitar a formação de rugas quando tiver menos idade.

4. Não deixe que apareçam manchas

Por fim, uma pele manchada precisa que você utilize cremes clareadores. Há ótimos hidratantes cuja composição química privilegia esse tipo de pele. Opte por produtos que tenham na composição vitamina C, extratos de plantas ácido lático e ácido glicólico.

Mulheres que tem a pele escura devem passar longe de creme com hidroquinona como um dos compostos. A hidroquinona é capaz de remover a pigmentação natural da pele, o que causa ainda mais manchas, ao vez de removê-las.

Como você notou, melhor creme de hidratação para você depende muito da sua pele. Se possui problemas dermatológicos, qual o tipo dela e qual o seu objetivo. Portanto faça uma consulta com um especialista, a fim de obter uma ajuda mais precisa nesse sentido.

 

Leia também: Como Ter Uma Pele Bonita? Segredos e Dicas

 

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik

Fontes: Wiley Online Library e Academia Brasileira de Dermatologia