Melhor Hidratante Corporal: Qual o Ideal?

Descubra qual o melhor hidratante corporal

Assim como é importante manter o cabelo hidratado, o mesmo vale para a pele. Não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Uma boa hidratação melhora a reação aos agentes externos, como o frio. Além disso, a capacidade de regeneração de feridas se torna mais eficiente. Pensando nisso, preparamos este artigo para lhe ajudar a encontrar o melhor hidratante corporal para você.

Antes de analisarmos os melhores hidratantes corporais, é preciso entender algumas coisas. Primeiro que nem todo hidrante tem as mesmas funções. Também é importante levar em consideração que há produtos específicos para os diferentes tipos de pele. Ou seja: se você tem pele oleosa, por exemplo, não adianta usar um creme para pele seca.

Tendo isso em mente, veja na lista a seguir os produtos mais recomendados do mercado em termos de hidratante para o corpo.

10 Melhores Hidratantes Corporais

Desde sempre as mulheres buscam ter uma pele bonita e macia. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário cuidar da saúde dela. Uma das atitudes mais importantes nesse sentido é manter a pele de todo o corpo hidratada. Por isso separamos uma lista com alguns dos melhores cremes hidratantes que você pode adquirir. Veja, escolha e não se arrependa!

 

Destaca-se, em primeiro lugar, que além de hidratar, ele também perfuma a pele. Isso porque, como sugere o nome, essa loção da Nativa SPA atua como um desodorante. O aroma é amadeirado, em conjunto com a fragrância da ameixa negra, que vem direto da França!

Na composição desse hidratante há, ainda, gotas de quinoa. Elas aumentam a produção de colágeno, que é um dos compostos responsáveis pela saúde da pele. Isso lhe garantirá maior elasticidade desse órgão, o que demonstrará mais juventude e beleza.

Outro ponto a acrescentar é que o invólucro onde se encontra o produto é feito com PET reciclado. A Boticário aposta na reciclagem e no reaproveitamento de produtos que, se largados na natureza, causam um impacto ambiental terrível.

 

O hidratante corporal Lily tem como composto base a manteiga de karité. Essa substância é mundialmente reconhecida por ser um emoliente natural. Ou seja: ela promove uma hidratação constante e intensa, além de permitir que a pele a absorva com maior rapidez e facilidade. É garantia de uma pele suave, macia e com uma textura de cetim!

Não bastasse esses benefícios, o creme acetinado Lily dá à pele uma película de proteção incrível. Não importa se você precisa enfrentar o calor do verão ou o frio do inverno: sua pele se mantém intacta e hidratada por longos períodos de tempo.

Se você já usa o Lily Eau de Parfum, vai se impressionar como o perfume de ambos os produtos se complementam na pele.

 

Esse creme tem um elevado poder de hidratação. Ele acetina a pele, ou seja: mantém ela com uma textura semelhante ao do cetim. Além disso, o Elysée previne o ressecamento, protegendo sua pele dos efeitos do frio, do calor, do vento e mesmo do suor.

 

Esse produto oferece notas aromáticas que misturam fragrâncias florais e frutadas. Em sua composição há gérmen de trigo, o que promove uma pele com textura de veludo. Uma vez que é também um desodorante corporal, é ideal para deixar o corpo exalando autoconfiança, charme e sedução.

 

Se você é amante de cheiros suaves e quer ter uma pele com uma textura aveludada, esse é o melhor hidratante corporal que você pode ter. Isso porque um dos principais agentes desse produto é a manteiga de karité orgânica. Você conta ainda com violeta e com açafrão da Provence, dois extratos poderosíssimos no cuidado dermatológico.

 

O ultra no nome do produto não é à toa. A concentração de manteiga de karité presente no creme é de 25%, o que é muito superior à maioria dos hidratantes concorrentes. Isso nutre a pele, ao mesmo tempo em que fornece a ela uma barreira contra agentes externos. De acordo com a fabricante, a duração da hidratação é de até 72 horas.

O creme é de fácil aplicação e é facilmente absorvido pela pele. Por esse motivo, não se preocupe em ter resíduos oleosos em seu corpo após aplicar o hidratante.

 

O produto atua também como um desodorante corporal. A fixação do creme na pele é alta, o que mantém seu corpo com um agradável cheirinho.

 

Como tem em sua composição o pepino, a hidratação ocorre com maior eficiência. Além disso, os aminoácidos e sais minerais do vegetal ajudam a revitalizar sua pele. O uso frequente do produto devolve a elasticidade, o brilho e a suavidade dela. Outro ponto importante a ser destacado é que o au concombre refresca, sendo um hidratante ideal para os dias mais quentes.

 

Ele é composto por essências que deixam a pele com um cheiro único e inesquecível. O creme promete hidratar a pele por muitas horas, deixando-a leve, sedosa e com uma textura super macia. É indicado para todos os tipos de pele.

 

Esse produto tem uma textura cremosa e é bastante fácil de espalhar pela pele. Isso é ótimo para as mulheres que têm uma rotina corrida e tem pouco tempo para cuidarem de si. Quem usou a loção confirma que um dos pontos mais positivos dela é deixar a pele como veludo.

Por que manter a pele hidratada?

creme para pele ressecada

A pele precisa de cuidados intensos tanto no inverno quanto no verão. Independente do tipo, se é seca, normal, mista ou oleosa, a hidratação adequada só tem a lhe oferecer os maiores benefícios. Por isso de nada adianta ter o melhor hidratante corporal do mercado se você não tiver consciência de que ele é seu maior aliado.

Nem todo mundo sabe, mas a pele é o maior órgão do corpo humano. Isso faz dela a primeira proteção que temos contra agentes externos nocivos. É justamente por sua função de barreira que é necessário mantê-la hidratada diariamente. Sem isso, tanto em dias de intenso calor quanto em dias de intenso frio, ela não funciona como deveria.

Além disso, como é óbvio, é a pele a primeira a tentar evitar a entrada de micro-organismos e demais substâncias que podem provocar alergias. Aliás, é ela quem costuma demonstrar os primeiros sinais quando você ingeriu ou entrou em contato com componentes alergênicos. Por isso é de suma importância que você não deixe a pele desidratar.

Como escolher o hidratante ideal?

como escolher hidratante corporal

Não é o bastante ter o melhor hidratante corporal ou o mais caro se ele não é ideal para sua pele. Por isso antes de tudo o que deve fazer é saber se sua pele é normal, seca, mista ou oleosa. Veja abaixo um pouco sobre cada uma:

Normal

A pele normal é o tipo mais equilibrado. A maioria das pessoas que tem esse tipo tem uma pele com textura de veludo. É macia, fina, flexível. Os cuidados que esse tipo exige não são muitos, visto que ela é oleosa e hidratada na medida certa. Por esse motivo, quem tem a pele normal raramente tem espinhas. Ela é mais comum em bebês e crianças na primeira infância, sendo bastante rara na fase adulta.

Esse tipo de pele é o que menos exige cuidados, portanto quem tem a pele normal não precisa se preocupar em ter o melhor hidratante corporal do mercado. Um cuidado simples já é suficiente.

Oleosa

A característica fundamental e que identifica a pele oleosa é a produção elevada de sebo. A oleosidade se acumula no interior dos poros, fazendo com que eles fiquem inchados e mais visíveis. Pessoas com pele oleosa têm uma aparência mais brilhosa e, ao mesmo tempo, grossa e pálida. Há, por consequência, maior chance de surgirem espinhas.

Os motivos para alguém ter esse tipo podem ser disfunções hormonais e estresse.

Seca

A pele seca infelizmente tem uma grande dificuldade em reter a quantidade de água necessária para manter-se hidratada. Visto que ela não possui os fatores de hidratação naturais, ela desidrata com muita facilidade. Esses fatores são aminoácidos, ácido lático, ureia, entre outros. Eles ajudam a fixar a água em todo o organismo

Pessoas com pele seca têm menos flexibilidade e elasticidade na pele. Até por isso que é comum vê-las descamar. Quem tem a pele seca, tem maior propensão a ter uma aparência mais velha precocemente. As chamadas linhas de expressão, as rugas e as rachaduras na pele podem surgir mesmo durante a juventude. A pele seca é a que exige mais cuidados, e se subdivide em: seca, muito seca e extrasseca.

Mista

A pele mista, como o próprio nome sugere, apresenta características de cada um dos tipos vistos anteriormente. Quem tem a mista, possui maior oleosidade na conhecida zona “T”, que é a testa, o nariz e o queixo. Isso significa que nessa zona há maior chance de espinhas se desenvolverem. Esse tipo de pele é um dos mais comuns em pessoas adultas.

Agora que você já sabe quais os tipos de pele existente, basta descobrir qual é o seu. Somente após ter essa informação é que você conseguirá encontrar o melhor hidratante corporal para você.

Melhor creme hidratante para o rosto

O melhor hidratante corporal quase nunca é o melhor hidratante para o rosto. Isso porque a pele facial exige um tipo de cuidado específico em relação ao restante do corpo. Por isso que tal dar uma olhada, também, em alguns produtos que podem fazer a diferença na face?

Make B. Hidratante Multiprotetor diurno da Boticário

Make B. Hidratante Multiprotetor diurno da Boticário

A Boticário é a rainha brasileira dos produtos de beleza. E quando se tratar de ter um look impecável, o rosto vem em primeiro lugar. Foi pensando nisso que a empreasa desenvolveu o Hidratante Multiprotetor diurno., um hidratante para usar durante o dia e que atua com a ajuda de três mecanismos diferentes.

Primeiro ele age contra o envelhecimento cutâneo, visto que protege a pele do rosto contra os efeitos agressivos dos raios solares. Depois ele hidrata a pele, de forma a deixá-la com um aspecto brilhante e cheio de vida. Por fim, ele estimula a produção de colágeno e de elastina até nas profundezas da pele. A fórmula do hidratante.. garante, ainda, a limpeza profunda da cutis, controlando a formação de oleosidade.

Experimente utilizá-lo sempre pela manhã, com o rosto limpo e seco. Coloque o produto sobre a pele a faça movimentos circulares e delicados com a mão até que seja completamente absorvido.

Hidratante para o rosto Waso Shiseido Clear Mega Hydrating Cream

CLEAR MEGA HYDRATING CREAM

Uma das grandes concorrentes da Boticário, a famosa Sephora, oferece boas alternativas de cremes hidratantes faciais. O Waso Shiseido é um deles, sendo um produto que inspira alta confiança por ser feito com ingredientes de grande qualidade.

O Waso Shiseido Mega Hydrating Cream é um creme transparente, que dura cerca de 24 horas em sua pele. Está entre os melhores hidratantes para o rosto, justamente porque pode ser usado por todos os tipos de cutis. É uma hidratante para pele seca, assim como é ideal para peles oleosas.

Ele é formulado a partir de células de cenoura, que são extraídos dos alimentos com todo cuidado, a fim de que sejam aproveitados em sua totalidade. Como se sabe, uma cenoura possui alta concentração de água e de elementos que tornam a pele muito mais saudável. Você pode usá-lo por baixo ou por cima de qualquer maquiagem.

Para aplicá-lo, é bastante simples. Use pela manhã e também pela noite, bastando aplicar duas gotinhas em tamanho de pérola nos dedos. Espalhe, então, pelo rosto, de forma delicada. Se desejar, para aumentar a hidratação da pele maquiada, use também durante o dia.

Creme hidratante para o corpo ou creme hidratante para o rosto: qual comprar?

hidratante para pele seca

A resposta é óbvia e evidente, mas ainda assim explicaremos o motivo: sim, você deve comprar os dois. Não é um ou outro, mas sim os dois. E isso não é apenas uma tática das empresas de cosméticos para lhe empurrarem produtos que você não quer.

É cientificamente comprovado que, apesar de ser um órgão só, a pele das pernas não é a mesma pele das bochechas. A pele facial é muito mais sensível do que qualquer outra parte cutânea que você tenha. Essa parte da pele também costuma ser mais sujeita à oleosidade, portanto demanda que os cuidados que você deve ter sejam diferenciados.

Por isso é muito importante que você adquira os dois produtos. Tenha um ou dois apenas para o corpo abaixo do pescoço, assim como um ou dois apenas para o rosto. Até porque é muito comum que alguns tipos de pele apresentem-se secas nos braços e nas pernas, mas super oleosa na face. O mesmo creme hidratante para os dois, obviamente, não iria funcionar.

Melhor creme de hidratação: existe um?

Será que existe o melhor creme para pele seca? E para a pele mista ou oleosa? Não há uma resposta definitiva para essas perguntas. Todos os cremes de hidratação funcionam em algum grau. Tudo vai depender da qualidade do produto e também do estado da sua pele.

Pensando nisso, preparamos abaixo mais uma listinha amiga para lhe ajudar! Confira as dicas!

1. Cuidado com a pele sensível

Uma pele sensível tanto pode ser uma pele oleosa quanto uma seca. Não é problema exclusivo apenas de um tipo. Dentre os principais sintomas desse tipo de problema estão ardor, repuxamento e vermelhidão. Nesse sentido, o melhor creme será um que tenha ação contra irritações, que hidrate, mas também acalme e cicatrize a pele.

Tenha cuidado, portanto, com os componentes químicos desses cremes. Devem ser compostos apenas por água termal, óleos essenciais, aloe vera, palmidrol e alfa-bisabolol.

2. Evite a pele flácida

Uma pele flácida exige um cuidado tão especial quanto aquele fornecido a quem tem a pele sensível. Uma pele com essa característica tem sua elasticidade reduzida, principalmente com o avanço da idade. Aqui, o melhor creme de hidratação é o chamado lifting, que em inglês significa exatamente “levantar”.

Em sua composição há elementos como soja, proteínas de trigo, extratos de plantas, entre outros químicos mais específicos.

3. Previna as rugas

As rugas são outro problema de pele que um bom creme de hidratação pode evitar. Essas rugas surgem porque a produção de colágeno pela pele é interrompida ou começa a diminuir. Os cremes anti-idade são a solução imediata e a longo prazo para evitar o aparecimento precoce dessa complicação dermatológica.

Indica-se usar esse tipo de hidratante desde a juventude. Quanto mais cedo começar esse tipo de tratamento, mais fácil será de evitar a formação de rugas quando tiver menos idade.

4. Não deixe que apareçam manchas

Por fim, uma pele manchada precisa que você utilize cremes clareadores. Há ótimos hidratantes cuja composição química privilegia esse tipo de pele. Opte por produtos que tenham na composição vitamina C, extratos de plantas ácido lático e ácido glicólico.

Mulheres que tem a pele escura devem passar longe de creme com hidroquinona como um dos compostos. A hidroquinona é capaz de remover a pigmentação natural da pele, o que causa ainda mais manchas, ao vez de removê-las.

Como você notou, melhor creme de hidratação para você depende muito da sua pele. Se possui problemas dermatológicos, qual o tipo dela e qual o seu objetivo. Portanto faça uma consulta com um especialista, a fim de obter uma ajuda mais precisa nesse sentido.

 

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik

Fontes: Wiley Online Library e Academia Brasileira de Dermatologia