Melhor Ômega 3 – Marcas Mais Recomendadas

Você sabe o que é ômega 3, como funciona e para que serve? Saiba agora mesmo se precisa da substância e fique por dentro de onde comprar os melhores suplementos de ômega 3. Confira abaixo qual o melhor ômega 3 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Melhores Ômega 3

Econômico
Ômega 3 – Vitafor
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Divcom
Nossa Avaliação:

Saiba tudo sobre as marcas e o melhor ômega 3 aprovado pela Anvisa!

O ômega 3 é um conjunto de ácidos graxos poli-insaturados, conhecido por ser uma gordura boa e importante para o organismo. Por não ser produzido pelo corpo, este nutriente essencial deve ser adquirido através de alimentos e suplementos alimentares.

Melhor ômega 3 do mercado: marcas de ômega 3 aprovadas pela Anvisa

Veja abaixo uma lista com os melhores suplementos de ômega 3 do mercado e onde comprá-los ao melhor preço. Saiba ainda quais são os mais vendidos das Lojas Americanas e da Natue!

 

Quais os melhores suplementos de ômega 3?

porção de salmão

Antes de qualquer coisa, é importante saber se o produto é de boa qualidade e registrado na Agência Brasileira de Vigilância Sanitária, a Anvisa. O próprio órgão do Governo disponibiliza em seu site uma consulta por marcas e tipos de licenças.

Uma das principais exigências da Anvisa é que o produto deve deixar claro que é filtrado e está livre de contaminantes ambientais como o mercúrio, dioxinas e PCB’s. Para o consumo, também faz diferença se ele estiver armazenado em um vidro escuro.

É interessante que tenha alta concentração de DHA e EPA por cápsula. Baixos níveis dessas gorduras só vão fazer você perder dinheiro. Uma outra dica é ler se tem a denominação “Enteric Coated”, pois isso garante maior absorção e menos gosto de peixe na boca quando consumido. Na dúvida, leia o rótulo.

Quem não gosta de sentir gostos enquanto consome o suplemento, também deve procurar no rótulo pela informação “Odor Free”. Isso garante que o produto não tem gosto nem cheiro.

Existem muitos tipos de suplementos que não atingem estes requisitos. Essas dicas e condições vão lhe assegurar que você estará consumindo um dos melhores suplementos de ômega 3. Assim, você terá acesso a todos os benefícios citados acima.

Melhores marcas de ômega 3

melhores marcas de ômega 3

Como você viu em um dos blocos acima, existem alguns pontos que você deve prestar atenção na hora de escolher seu suplemento dentre os melhores suplementos de ômega 3. Um detalhe importante, por exemplo, é o vidro, que deve ser escuro.

Preste atenção também nos níveis de EPA e DHA por cápsula. O produto deve ser puro e deve ser uma das marcas de ômega 3 aprovados pela Anvisa. Veja abaixo alguns exemplos:

1. Ômega 3 da Athletica Nutrition

Esse produto é fonte de variados ácidos graxos essenciais ao organismo, mas que o corpo humano não produz. Ele fornece ômega 3 do tipo poli-insaturado.

Dentre os benefícios, está o fato de o óleo ser livre de quaisquer impurezas, já que é extraído de peixes que habitam zonas mais profundas e frias. Contém boas concentrações de DHA e de EPA. Esse produto é ótimo no combate ao colesterol alto e aos triglicerídeos, o que faz dele um dos melhores do mercado.

2. Super Ômega 3 TG da Essential Nutrition

O Super Ômega 3 é baseado em triglicerídeos, mas com uma alta concentração de EPA e de DHA, sendo 330 e 220 miligramas por cápsula, respectivamente. Como era de se esperar, não há quaisquer tipos de impureza em sua composição. É livre de mercúrio e de outros metais pesados que afetam de forma prejudicial o organismo.

Esse é um dos melhores, já que o laboratório que o produz realiza um processo de destilação patenteado e exclusivo. O conteúdo das cápsulas é produzido a partir de temperaturas moderadas, a fim de obter uma substância 100% pura.

3. Ômega 3 DHA 500 da Naturalis

Dos três suplementos dessa breve lista, esse é o que tem os níveis mais altos de DHA e de EPA. São 500 miligramas de DHA, por exemplo, o que é cerca de quatro vezes mais do que a maioria das marcas comuns oferece. Ou seja, ômega 3, melhor marca? Naturalis corre bem na frente das demais concorrentes se quer um produto com alta concentração de DHA.

Assim como o da Athletica Nutrition, o ômega 3 da Naturalis é feito com óleo extraído de peixes selecionados. Isso quer dizer que são peixes das profundezas do mar, das águas mais geladas possíveis.

Antes de comprar ômega 3:

Olhe para os níveis de DHA e EPA, os ácidos graxos essenciais ao nosso organismo. Claro que quanto maiores forem as concentrações dessas substâncias, maior será o preço do produto. Mas vale muito mais investir um pouco a mais do que comprar algo que talvez nem faça assim tanto efeito.

Pode e deve pedir dicas para seu médico a respeito dos melhores suplementos para ômega 3 que ele conhece. Afinal, ninguém melhor do que um profissional da saúde para lhe orientar nesse quesito. Portanto não caia no erro de adquirir um produto de baixa qualidade ou de procedência duvidosa apenas pelo preço.

Ômega 3: marcas recomendadas

marcas recomendadas de ômega 3

No bloco anterior, você recebeu a dica das três melhores marcas de ômega 3 do mercado. Elas são baseadas nos níveis de EPA e de DHA presentes no produto, que irão determinar a qualidade do suplemento.

Nunca se esqueça de que os médicos são uma das fontes mais fiáveis nesse sentido. Certamente ninguém saberá lhe informar melhor sobre as grandes marcas de suplemento do mercado do que eles. Além disso, eles poderão lhe dizer qual produto é perfeito e se encaixa as suas necessidades de suplementação nutricional.

Quais marcas recomendadas de ômega 3 pelos médicos?

Veja abaixo três das marcas mais recomendadas de ômega 3 por médicos e profissionais de sáude!

Vitafor

A Vitafor é uma marca de renome no mercado com fabrico e venda de diversos tipos de ácidos graxos. Os ômega 3 da empresa estão sempre entre os mais vendidos. São liberados pela Anvisa e muito indicados por médicos e profissionais de saúde.

Essencial Nutrition

Marca tradicional no ramo dos suplementos alimentares e fitoterápicos. As cápsulas de ômega 3 da empresa são livres de metais pesados, feitas com tecnologia superior e de fácil acesso. Também são aprovadas pela Anvisa e recomendada por médicos.

Atlhetica Nutrition

Outra marca de renome no mundo dos suplementos, especialmente os esportivos. A Atlhetica Nutrition é referência em fitoterápicos para atletas. O seu ômega 3 é ótimo para quem procura ganhar massa muscular e perder peso rapidamente. Todos os produtos da marca são aprovados pela Anvisa.

Ômega 3: melhor marca

Na nossa opinião, a melhor marca de ômega 3 é a Vitafor. Além de possuirem diferentes tipos de cápsulas de ômega 3, eles ainda possuim a melhor tecnologia de extração do ácido graxo.

Os sumplementos da marca são os únicos também que possuem o International Fish Oil Standards Programs (IFOS). Ou seja, o ômega 3 da Vitafor é aprovado pela Anvisa e também por entidades internacionais que regulam o programa padrão de óleo de peixe.

As cápsulas da Vitafor possuem também vitamina E, que evita a oxidação do óleo, tornando-o muito mais seguro para o consumo humano. Sem falar que com três cápsulas diárias você ingere 500 miligramas de EPA e 400 miligramas de DHA.

Outra vantagem do suplemento é que ele é odor free. Com ele, você não sente gosto de peixe, muito menos corre o risco de ficar com mau hálito. E as cápsulas são livres de corantes, perfeitas para quem prima por um estilo de vida muito mais natural e saudável.

O único ponto negativo da marca é o preço. Os melhores ômega 3 da Vitafor podem sair caros no seu bolso e isso nem sempre é vantajoso. Por isso, vale conhecer outras marcas também.

Melhor ômega 3: existe um produto perfeito para mim?

O melhor ômega 3 do mercado é o da Vitafor. Contudo, no mundo da suplementação alimentar há muitos mitos. Um dos mais difundidos é que existe uma determinada marca ou um determinado tipo de suplemento que é perfeito para todos os casos. Isso é uma grande inverdade, já que cada pessoa e cada organismo irá reagir de uma forma específica aos mais diversos componentes ingeridos.

Como cada caso é um caso, basta que descubra qual é a sua necessidade. Por isso, nunca é demais repetir, a consulta a um médico ou outro profissional da área da saúde é essencial antes da aquisição de produtos para suplementação alimentar. Até os melhores ômega 3 do mundo podem não ser o que o seu corpo necessita.

Como consumir o suplemento alimentar?

A recomendação diária recomendada de ômega 3 é de que, pelo menos 2% das calorias ingeridas, seja dos ácidos graxos. Ou seja, em uma dieta de 2.000 kcal, é necessário duas gramas por dia.

Quando falamos de suplementos por cápsulas, a quantidade a ser ingerida vai depender da necessidade e da concentração de DHA e EPA no produto consumido. Apesar disso, e normalmente, os melhores suplementos de ômega 3 indicam de duas a quatro cápsulas por dia.

O ideal é que, seja cápsulas ou xaropes de óleo de peixe, o suplemento seja consumido um pouco antes ou então durante as refeições.

Abaixo você encontra a necessidade diária de acordo com a idade:

Faixa etária Quantidade necessária de ômega 3
Bebê até 1 ano 0,5 gramas por dia
Entre 1 e 3 anos 40 miligramas por dia
Entre 4 e 8 anos 55 miligramas por dia
Entre 9 e 13 anos 70 miligramas por dia
Entre 14 e 18 anos 125 miligramas por dia
Homens adultos 160 miligramas por dia
Mulheres adultas 90 miligramas por dia
Mulheres na gravidez 115 miligramas por dia

Há contraindicação?

A suplementação de ômega 3 é segura se o consumo for feito até três gramas. Para tomar mais do que isso, o indicado é falar primeiro com o médico, mesmo que você seja um atleta experiente e que precise de maior quantidade do componente. Só um profissional da saúde poderá, então, guiar a quantidade ideal para suplementar a dieta.

Pessoas com problemas de coagulação ou que usam medicamentos coagulantes devem moderar no uso de suplementos de ômega 3. Isso acontece porque altas doses podem reduzir agregação plaquetária, ou seja, pode causar sangramento. Não se esqueça que esse ácido graxo é responsável por afinar o sangue.

É possível consumir ômega 3 inclusive se a pessoa tiver altos níveis de triglicerídios no sangue. Médicos podem prescrever cápsulas manipuladas para suprir essa necessidade.

Informe sempre ao seu médico se você estiver tomando algum remédio junto com o suplemento de ômega 3. Isso porque o consumo de ácidos graxos podem diminuir a eficácia de alguns medicamentos.

Possíveis efeitos colaterais

efeitos colaterais do ômega 3

Não é comum ter intolerância ou alergias aos suplementos. Consumindo ômega 3 não deve ter nenhum sintoma adverso, a não ser que você tenha, como dito acima, problemas de coagulação sanguínea.

Mas há, sim, alguns possíveis efeitos colaterais ou desconfortos ao tomar grandes quantidades ou produtos de má qualidade. Alguns deles são:

  • Gosto de peixe na boca
  • Mau hálito ou hálito de peixe
  • Dores no estômago
  • Fezes líquidas
  • Enjoos

 

 

 

Crédito das imagens: PexelsFreepik e Pxhere