Descubra Qual o Melhor Termogênico do Mercado

melhor termogênico
Vote!

Saiba qual é o melhor termogênico para o seu organismo

Quem está em busca de uma perda de peso rápida e saudável normalmente recorre a dietas milagrosas ou a suplementos alimentares. Nesse sentido, uma boa opção é ingerir termogênicos, sejam eles naturais ou sintéticos. Mas qual produto comprar? Que marca é a mais confiável? Para responder a essas e a outras perguntas, criamos uma lista para que você saiba qual o melhor termogênico de todos.

 

10 Melhores termogênicos

Agora que você já sabe o que os produtos termogênicos fazem, vamos ver alguns dos melhores suplementos do gênero. Eles podem ser adquiridos por preços módicos, em praticamente qualquer loja especializada em suplementação alimentar e, por vezes, até em supermercados ou farmácias. Por isso, se está em dúvida sobre qual marca ou qual produto em específico adquirir, nós lhe ajudamos.

1. Kimera Thermo da Iridium Labs

termogênico kimera

Que tal começarmos com um suplemento composto com o que há de mais potente em termos de termogênico? O Kimera Thermo é um aniquilador de gorduras, visto que traz em sua composição elementos como gengibre, café e chá verde.

Como se sabe, esses estão entre os termogênicos naturais mais poderosos que você pode encontrar. Por isso, a partir do momento em que uma cápsula entra em seu organismo, inicia-se a quebra de moléculas de gordura no corpo. O metabolismo fica acelerado por mais tempo, aumentando a eliminação dos quilos a mais por mais tempo.

O metabolismo acelerado causa efeitos positivos na prática de exercícios. Dá mais energia e mais explosão durante os treinos de hipertrofia, promovendo uma troca natural de massa gorda por massa magra.

O termogênico Kimera Thermo vem com sessenta cápsulas. Sugere-se normalmente a ingestão de duas por dia, o que faz com que o frasco renda em torno de um mês. Mas o consumo deve ser sempre orientado por um nutricionista ou outro profissional gabaritado da área da saúde.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Allert Caffeine Military Trail da Midway

melhores termogênicos

Como o nome sugere, a grande estrela na composição do Allert Caffeine é a cafeína, principal composto do café. Com noventa cápsulas por frasco, dura mais de um mês, se o consumo for de até duas cápsulas por dia, o que é compensador pelo preço e pela qualidade do produto.

Outro ponto a destacar a respeito desse suplemento para emagrecer é que ele auxilia o consumidor a ficar alerta por muito mais tempo. Portanto, além do objetivo primário do produto, que é acelerar o metabolismo basal e proporcionar maior queima de gordura, ele ainda pode ser utilizado para melhorar a atenção e o foco.

Há, ainda, uma grande estimulação sanguínea, fazendo com que o oxigênio seja transportado com maior qualidade para todo o corpo. Isso mantém o indivíduo mais bem disposto, principalmente em termos de prática de atividades físicas.

Durante os treinos, a energia é retirada imediatamente das reservas corporais de gordura. Isso auxilia a evitar perda muscular. Na verdade, o uso desse produto intensifica a saúde muscular.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Uplift da Essential Nutrition

produto termogênico

A composição do Uplift da Essential Nutrition é focada em um elemento que não está presente em muitos suplementos termogênicos. Embora se diga que o melhor termogênico deve conter muita cafeína, não é bem assim. E o nosso terceiro produto da lista comprova isso.

O princpal princípio ativo do Uplift é o óleo de cártamo. Esse óleo é oriundo de uma planta, e entre os nutrientes que apresenta estão o ômega 3, o ômega 6 e o ômega 9. Ele é, portanto, um grande estimulador da queima de moléculas de gordura.

Quanto a acelerar o metabolismo basal, temos microgrânulos de café junto do óleo nas cápsulas do Uplift. Eles são responsáveis por dar aquele boost em seu organismo. Seu corpo acelera processos fundamentais para o emagrecimento, como a exigência de maior atividade cardíaca e circulatória.

Por fim, a tecnologia empregada pela Essential Nutrition faz com que os microgrânulos de cafeína sejam liberados aos poucos. O efeito é, assim, prolongado. Isso é muito benéfico. Primeiramente porque faz com que praticantes de atividades físicas tenham energia explosiva por muito mais tempo. Há, ainda, grande resistência aeróbica.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Lipo 6 Rx da Nutrex Research

suplementação com termogênico

A palavra “lipo” no nome já sugere as maravilhas que esse suplemento pode fazer por seu corpo. A Nutrex Research usou uma série de ingredientes naturais, que, em conjunto, potencializam uns aos outros. Por isso mesmo esse é um dos produtos termogênicos mais vendidos em todo o mundo.

O Lipo 6 Rx vem com sessenta cápsulas, que é já um padrão na maioria dos suplementos do tipo. Ele, como é óbvio, é muito eficiente no que se propõe. Duas cápsulas por dia são capazes de acelerar seu metabolismo ao máximo, quebrando continuamente células de gordura armazenadas em todo o seu corpo.

Mas não é só isso que ele faz. A Nutrex Research promete que o suplemento regulará seu apetite. Isso evita aqueles lanchinhos desnecessários em horas inapropriadas.

Há, ainda, outros benefícios desse produto. Ele melhora o foco e a concentração mental, sendo indicado para estudantes e trabalhores em geral. O usuário terá mais disposição física para aguentar o dia a dia corrido e para ter energia suficiente para a prática de exercícios físicos. A fadiga muscular, por fim, é reduzida, enquanto a regeneração dos músculos passa por melhorias.

O melhor preço você encontra aqui.

5. Thermo Flame da Black Skull

suplemento termogênico

O suplemento termogênico Thermo Flame tem como base química a cafeína. Ele é explicitamente voltado para acelerar com potência a sua queima de gordura. Alie o consumo desse produto à pratica regular de exercícios e você perceberá em pouco tempo a redução de suas medidas corporais e dos números na balança.

Como esse frasco vem com cento e vinte cápsulas, investir um pouco a mais nessa quantidade acaba compensando. Ainda mais que é um suplemento de alta qualidade. O único porém dele em relação a alguns outros é que não oferece benefícios como concentração mental.

O melhor preço você encontra aqui.

6. Thermo Abdomen da Body Action

suplemento termogênico com cafeína

O Thermo Abdomen tem como princípio ativo a cafeína. As sessenta cápsulas que vêm no frasco, no entanto, ainda contém boas doses de gengibre, de guaraná e de chá verde. Todos esses são elementos altamente termogênicos e que potencializam a queima de gordura.

Ele é focado em auxiliar o usuário a trocar a massa gorda no corpo pela massa magra. Além disso, é bastante eficiente em tonificar os músculos do corpo, dando aquela aparência “seca” que muitos praticantes de musculação procuram.

O melhor preço você encontra aqui.

7. Quitosan da Max Titanium

melhores suplementos termogênicos nacionais

A Max Titanium corre em busca do posto de melhor termogênico da nossa lista. Essa empresa está entre as maiores do país, principalmente em termos de whey protein nacionais, o que a gabarita a entrar nesta atual disputa.

O Quitosan é um dos suplementos mais completos para emagrecer e para tonificar os músculos. Ele tem como máximo objetivo reduzir a gordura corporal e os níveis de colesterol. Sua base química é a quitosana, que dá nome ao produto. Ela é uma fibra natural que se liga às moléculas de gordura durante a digesão e evita que elas sejam acumuladas no corpo.

Essa fibra é derivada de animais marinhos, sendo, portanto, não recomendada a pessoas que tenham alergias alimentares a frutos do mar. Para que funcione 100%, você deve aliar sua ingestão a uma diete equilibrada e à pratica regular de exercícios físicos.

As cento e vinte cápsulas do frasco ajudam, então, na perda de peso, na eliminação da gordura do corpo, na diminuição dos níveis de colesterol e ainda fornece sensação de saciedade. Esse último benefício é muito importante para quem quer emagrecer.

O melhor preço você encontra aqui.

8. Adrena Syntex da Midway

melhor termogênico brasileiro

A alta concentração de cafeína, sendo de 420 miligramas por cápsula, faz do Adrena Syntex um dos grandes concorrentes a melhor termogênico do mercado. Esse produto mantém o usuário em constante estado de alerta. Isso faz dele um composto químico perfeito para quem precisa de foco mental.

Mas não só, visto que o estado de alerta é potencializador da atividade física. Estando você com mais foco mental, suas atividades físicas são realizadas com maior eficiência. Além disso, há uma tecnologia patenteada pela estadunidense Midway que busca acelerar a circulação sanguínea. O coração, portanto, trabalha melhor com esse suplemento.

Uma função extra em relação a outros produtos é que o Adrena Syntex fornece cálcio ao corpo. O cálcio é um elemento importantíssimo na constituição dos ossos de todo o corpo.

Outro efeito positivo dessa suplementação é auxiliar na contração muscular, o que melhora os resultados de exercício de hipertrofia. Principalmente porque dá mais força aos músculos.

O melhor preço você encontra aqui.

9. Ultimate Fire Black da Max Titanium

suplementos nacionais termogênicos

A Max Titanium está de volta com o melhor termogênico da lista até agora. Primeiro porque, pelo preço que tem e pela quantidade de cápsulas que traz, é muito em conta. São cento e vinte cápsulas com 420 miligramas de cafeína a cada duas ingeridas. Ingerindo uma todos os dias antes do treino de musculação ou de qualquer exercício aeróbico, contudo, já lhe dará ótimos resultados.

O grande destaque desse suplemento, no entanto, é a presença da maltodextrina. Para quem não sabe, esse composto químico está presente nos melhores whey protein do mercado. Ele é um carboidrato complexo, responsável por manter a energia constante durante a prática de atividades físicas. Além disso, auxilia a recuperar os músculos após cargas pesadas de estímulo.

Portanto você já pode imaginar: aliar a aceleração do metabolismo e o estímulo à quebra de moléculas de gordura à energia muscular é uma combinação perfeita.

O melhor preço você encontra aqui.

10. Black Burn da Nutrilatina

suplementos termogênicos com cafeina

Mais uma marca de procedência nacional entre as melhores do mercado. A Nutrilatina traz o Black Burn, que é bastante semelhante a outros termogênicos da nossa lista. Contém 420 miligramas de cafeína a cada duas cápsulas das cento e vinte que vêm no frasco.

Essa cafeína vem ultraconcentrada, com a promessa de que os efeitos causados pelo suplemento seja ainda mais eficaz do que os das concorrentes. Por isso você pode esperar ter mais energia, mais força e mais resistência em seus treinos físicos, obtendo resultados muito mais satisfatórios.

O Black Burn ainda é muito especial para quem pratica atividades aeróbicas, visto que ele auxilia a obter maior resistência física durante essas atividades.

O melhor preço você encontra aqui.

Como tomar termogênico?

Não é só você engolir uma cápsula do suplemento com a ajuda de um copo de água. Além disso, cada marca de termogênico tem uma forma mais ou menos indicada para a ingestão do produto. De qualquer forma, há alguns cuidados que você precisa ter.

Por isso, para início de conversa, tente estabelecer uma rotina com a suplementação. Por exemplo, de forma geral, o correto é tomar o termogênico de quinze a sessenta minutos antes de uma sessão de treino. A quantidade de cápsulas vai variar muito.

O Lipo 6, por exemplo, estimula que os usuários usem pelo menos três vezes ao dia, junto das principais refeições. Cada cápsula oferece 120 miligramas de cafeína, o que é uma dose bastante porrada, se formos considerar.

Por isso mesmo é conveniente que consulte a embalagem ou o fabricante do produto antes de iniciar a suplementação. E, é claro, não deixe nunca de procurar um médico, um nutricionista ou um especialista antes de iniciar o consumo de termogênicos.

O que é termogênico?

Antes de irmos à lista definitiva sobre os melhores suplementos do gênero, é importante esclarecermos todas as dúvidas a respeito do que é um termogênico. Isso importa principalmente pelo fato de que muitas pessoas ingerem produtos de suplementação termogênica indiscriminadamente, sem saber exatamente quais consequências surgirão em seus corpos.

Por isso, vamos ao conceito, e ele é bem simples: termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal. Isso ocorre quando estimulam três grandes sistemas, sendo eles o nervoso central, o cardiovascular e o respiratório.

Como consequência disso, o metabolismo basal aumenta, o que provoca uma queimar maior de gordura, tanto em repouso quanto em atividade física. Por esse motivo, tem se proliferado a comercialização de produtos termogênicos entre praticantes de musculação, de exercícios aeróbicos ou mesmo de pessoas que precisam perder gordura rapidamente.

Substâncias mais comuns presentes nos termogênicos

suplemento termogênico para emagrecer

Sabemos que a cafeína é mesmo o princípio ativo mais comum nos termogênicos. Mas há outros compostos, de acordo com cada fabricante ou marca. E é importante avaliar isso antes de decidir que tal produto é o melhor termogênico para você. Ninguém quer ter uma alergia ou mesmo um efeito colateral mais grave.

Por isso veja abaixo algumas substâncias comumente presentes nesses produtos:

Efedrina

Não se assuste, mas a efedrina é semelhante à anfetamina em termos moleculares. E é por isso mesmo que essa substância está sendo gradualmente banida em todo o mundo. Antigamente era muito utilizada junto da cafeína em produtos termogênicos, contudo seus efeitos colaterais potencialmente danosos levou as autoridades a começarem uma caçada contra ela.

Portanto preste atenção e verifique se o produto que lhe interessou não tem a efedrina em sua composição. Às vezes algum conhecido da academia pode aparecer com um produto pela metade do preço, algo do qual você deve desconfiar. Não caia no erro e na ilegalidade de consumir algo proibido por lei e que pode ser prejudicial a sua saúde.

Estudos apontam que na década de noventa houve casos de acidente vascular cerebral, convulsões, infarto, arritmias e hipertensão arterial devido ao consumo de termogênicos contendo efedrina. Sendo assim, tenha cuidado.

Sinefrina

A sinefrina é muito semelhante à efedrina, porém consideravelmente mais fraca. Por ela ser menos eficiente, ela é associada à cafeína para que seu efeito termogênico seja potencializado no usuário. Ainda assim, apesar de menos perigosa que a efedrina e de não ser proibida, ela não é ausente de riscos ao organismo.

Há relatos de arritmias cardíacas, de infartos do miocárdio e de acidente vascular cerebral. Os especialistas alertam, inclusive, para o fato de que a dose diária de sinefrina considerada segura é de 50 miligramas. Caso utilize um termogênico que contenha sinefrina e cafeína, a primeira deve ser de apenas 40 miligramas e a outra de um máximo de 320.

Cafeína

Por fim, como é óbvio, a cafeína. Ela é a substância estimulante de maior consumo em todo o planeta, nas mais variadas formas. Praticamente todos os termogênicos legalmente permitidos no mundo tem como princípio ativo básico essa substância.

De acordo com pesquisas, um adulto médio pode consumir seguramente um máximo de 400 miligramas de cafeína por dia. Estima-se que um shot de café de 30 mililitros possua até 90 miligramas de cafeína, apenas para dar um exemplo.

Essa substância é menos eficiente quanto a ajudar na perda de peso em relação à efedrina e à sinefrina. É justamente que a sua concentração nas cápsulas de termogênicos é bastante elevada, para que haja aí uma compensação.

Há casos de produtos, no entanto, que chegam a oferecer uma ultraconcentração de 800 miligramas de cafeína. Isso é praticamente o dobro da recomendação médica quanto ao máximo diário da substância. Portanto é preciso, mais uma vez, ter muito cuidado.

Efeitos colaterais dos termogênicos

efeitos colaterais dos termogênicos

No geral, os termogênicos são suplementos seguros de serem consumidos por praticamente qualquer pessoa, desde que liberada por um médico de confiança. Cuidando também para evitar produtos com substâncias banidas, como é o caso de duas supracitadas, aparentemente não há muitas consequências ruins.

O problema é que mesmo o melhor termogênico de todos contém substâncias que causam algum tipo de vício em seus usuários. É o caso, como se sabe, da cafeína. Depois de um uso constante, há possibilidade de você ficar neurologicamente em abstinência em relação ao produto. Isso pode causar irritabilidade, fadiga e dores fortes de cabeça.

Quem tem ansiedade precisa evitar de qualquer maneira os termogênicos. Nervosismo, taquicardia e até falta de ar podem surgir em pessoas ansiosas que ingerem cafeína em altas concentrações. Se consumir a sinefrina, por exemplo, é possível que tenha ataques de pânico e que desenvolva insônia crônica.

Os termogênicos também podem deixar o cólon irritado. Dores abdominais fortes e diarreis também podem acontecer. Por isso, antes de tomar um termogênico para emagrecer, verifique exatamente o que está tomando e como irá tomar.

Qual o termogênico perfeito para mim?

Há algumas marcas e produtos específicos que sempre costumam figurar entre os melhores. O Lipo 6, por exemplo, está entre os eleitos há mais de dois anos como um dos termogênicos de maior eficácia do mercado.

Contudo de nada adianta você saber qual o melhor termogênico escolhido por médicos, por especialistas em nutrição ou por outros profissionais se esse produto não servir para você. E quando falamos em servir, falamos em termos de organismo e de saúde.

Portanto, a resposta para a pergunta acima é relativa, e somente o seu médico de confiança pode lhe responder com precisão. Não podemos bater o martelo e definir qual o produto de excelência para o seu organismo. Pessoas com algumas condições médicas prévias, por exemplo, precisam ter muito cuidado. Não é qualquer produto que pode ser consumido.

Termogênicos naturais

termogênicos naturais

Antes de haver suplementos termogênicos, existem os termogênicos naturais. Naturais aqui significa que eles estão disponíveis na natureza, que podem ser adquiridos se nos basearmos em uma alimentação saudável e equilibrada.

Portanto, ao vez de consumir um produto com cafeína, por que não beber algumas doses de café ao longo do dia? O chá verde também é uma fonte muito boa dessa substância, assim como o guaraná e seus derivados.

A canela, seja em pó ou em pau, também se apresenta como uma alternativa natural incrível, além de saborosa. Temos, ainda, o gengibre, um dos termogênicos mais poderosos que a natureza pode nos oferecer.

Se quiser um chazinho além do chá verde, o chá de hibisco também é uma opção. Por fim, alimentos como a pimenta vermelha e os que contém ômega 3. Óleo de coco, vinagre de maçã e, acredite, água gelada também são fontes termogênicas mais do que naturais.

 

 

 

 

Fonte: The American Journal of Clinical Nutrition e Research Gate

Fonte bibliográfica:

  • Dulloo AG, Geissler CA, Horton T, Collins A, Miller DS. Normal caffeine consumption: influence on thermogenesis and daily energy expenditure in lean and postobese human volunteers. Am J Clin Nutr. 1989;49(1):44–50.

Crédito das imagens: Netshoes, Americanas, Pixabay e Unsplash