Nike Training Club: Parceria com Netflix convida você a ser fitness

Acesse conteúdos completos de exercícios físicos dentro do streaming de séries e filmes

O Nike Training Club é uma novidade que a Netflix oferece aos seus assinantes. Com ela, é possível utilizar o serviço de streaming não apenas para assistir séries e filmes, mas também para se exercitar. Conheça tudo sobre ela hoje, no SaúdeLab.

O que é Nike Training Club da Netflix?

Ele corresponde a uma série de vídeos de exercícios físicos que são produzidos pela Nike e oferecidos dentro da plataforma da Netflix, famoso streaming de séries e filmes.

Assim, corresponde a uma nova aposta do serviço de streaming que há algum tempo busca investir em conteúdos interativos, como é o caso dos jogos.

Agora, então, a plataforma se volta ao mundo fitness com aulas detalhadas, em vídeo e áudio, que podem ser feitas por seus assinantes em qualquer lugar.

Como funciona o Nike Training Club? Conheça os 6 módulos disponíveis na Netflix

Esta novidade da Netflix funciona de modo bastante simples. Basta acessá-la por meio do mecanismo de busca da plataforma. Em seguida, escolha o módulo que deseja fazer e a aula correspondente. Conheça quais são os tipos de treino nos itens abaixo.

Elia mais: 3 dicas para começar a pular corda em casa; veja como é fácil queimar calorias

1 – Comece a ser fitness pelo básico

O primeiro módulo do Nike Training Club é o “Comece a ser fitness pelo básico”. Ao todo, são 10 aulas sequenciais que se dividem em 3 fases. Cada capítulo varia entre 10 e 12 minutos, sendo que apenas um deles possui 21 minutos.

A intenção deste módulo é ajudar você a abandonar o sedentarismo, mexer-se e entrar em forma. Para isso, não há necessidade de uso de aparelhos ou ter experiência nos movimentos.

2 – Treinos de 30 minutos

Outro módulo do Nike Training Club traz treinos completos com 30 minutos cada. Aliás, são apenas 3 episódios que trazem exercícios de alta intensidade que se intercalam com o período de descanso.

Nike Training Club.
Nike Training Club e parceria com a Netflix. Foto: Netflix

3 – Uma paixão chamada Vinyasa

Que tal potencializar a energia do corpo e da mente? Pois é exatamente isso que o terceiro módulo do Nike Training Club propõe. Aqui, ele coloca o atleta em contato com a Vinyasa, uma técnica de yoga que pode ajudar você a ter mais equilíbrio, elasticidade e bem-estar.

4 – Tronco forte em duas semanas

Com 7 episódios que variam entre 6 e 22 minutos, cada um, o terceiro módulo de treinos da Nike para a Netflix tem como foco o fortalecimento da região do tronco. Isto é, costas, peito e abdômen.

5 – Calistenia para queimar calorias

Calistenia é o nome que se dá a um conjunto de exercícios baseados no uso do peso do próprio corpo, sem a necessidade de utilização de halteres. E é exatamente nele que o quarto módulo do Nike Training Club se baseia.

Ao todo, são 16 episódios cuja duração varia entre 6 e 21 minutos. Durante as aulas, você terá a chance de treinar músculos inferiores e superiores e vê-los se fortificar.

Leia mais: Calistenia: o que é, benefícios, exercícios e como treinar

6 – Hit e força com Tara

O sexto e último módulo do Nike Training Club conta com a instrução da professora Tara, que visa deixar a aula mais divertida e aumentar o seu rendimento nos exercícios.

Com 10 aulas que tem duração entre 6 e 21 minutos, esta opção se volta ao fortalecimento muscular e ao desenvolvimento de resistência. São atividades de alta intensidade que farão toda a diferença no seu corpo.

Como começar a treinar com o Nike Training Club?

Para isso, você deve ser um assinante do serviço de streaming Netflix. Hoje, aliás, a plataforma oferece uma série de tipos de assinaturas, que vão da básica com anúncios à Premium.

A diferença entre as modalidades se refere, principalmente, ao número de telas que podem ser acessados de uma só vez. Igualmente, à qualidade da imagem.

O plano mais básico, que é o único que conta com propagandas, custa R$ 18,90 por mês. Os demais variam entre R$ 25,90 e $ 55,90 mensais. Todos eles dão acesso ao Nike Training Club.

Continue a leitura: Quer começar a correr? Veja como se preparar e ter músculos resistentes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação