Book Appointment Now
Perder barriga: acelere os resultados com os melhores exercícios
Umas das coisas que muitas mulheres reclamam é que nunca conseguem perder barriga. Aquela famosa ‘’pochetinha’’ pode incomodar qualquer um e trazer insatisfações. Em síntese, muito dos resultados acabam frustrando e só tem sucesso com determinação e comprometimento. Sobretudo para emagrecer com saúde.
A princípio, alimentação mais exercício pode ajudar e muito nessa questão. No entanto, o Blog SaúdeLab preparou hoje alguns exercícios para a barriga que podem acelerar esse processo. Quer saber quais são? Confira abaixo essas dicas valiosas e comece hoje.
Leia mais: Como fazer sanduíche natural de frango para um lanche agradável e leve
Perder barriga: comece com prancha frontal
Em primeiro lugar, para começar a lista de exercícios para emagrecer a barriga, temos a prancha frontal. Esse exercício acelera o metabolismo, previne lesões, melhora a postura e ajuda no equilíbrio. Além de perder umas gordurinhas, ele beneficia o seu corpo, preparando-o para outras diversas atividades.
Desse modo, para a execução, fique na posição de prancha com quatro apoios: antebraços estendidos e pés afastados na mesma base que o quadril.
Permaneça por volta de 20 a 40 segundos, por duas ou quatro séries, com descanso de 30 segundos a um minuto.
Pular corda
Em suma, além de ser divertido, pular corda ajuda a perder barriga, sem sair de casa. Porém, além de coordenação, o exercício exige um condicionamento físico um pouquinho maior. Comece devagar e vá aumentando a velocidade, aos poucos, para que o corpo se adapte.
Contudo, escolha um lugar seguro e espaçoso para fazer a atividade e intercale de dois a três minutos de corda com algum outro exercício muscular.
Elevação lateral de pernas
Como perder a gordura abdominal lateral? A elevação lateral de pernas contrai a lateral do abdômen, ajudando a acabar com aquela gordurinha que costuma sobrar nas roupas.
Para praticar:
Deite de lado e com a coluna reta; atenção para as pernas: elas precisam estar estendidas, na linha do tronco e unidas; Com uma das mãos, apoie a cabeça, enquanto a outra vai no chão, frente ao tronco.
A partir de então, eleve as duas pernas, sempre juntas, sem separá-las, praticando o movimento de subir e descer, como se estivesse na posição de uma prancha, com um antebraço apoiado no chão e o outro braço, na cintura.
Se você ficar muito bom nisso, pode intensificar o exercício utilizando caneleiras. O ideal são de duas a três séries, com 12 a 15 repetições, para cada lado do corpo.
Caminhada, esteira e corrida
Realmente, esses são os exercícios perfeitos para quem não tem o hábito de se exercitar. Essas atividades envolvem os principais músculos do corpo e já são populares, por ajudar no emagrecimento.
Veja também: Biscoito low carb sem lactose: saiba como fazer lanche saudável