Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Pinhão é low carb? Aprenda agora sobre as calorias e valor nutricional

Confira se esse alimento pode ser incluído na dieta e consumo regular

Pouco conhecido e consumido popularmente, o pinhão é um ingrediente que se vê muito no sul do país, especialmente na época de frio. No inverno, muitos gostam de comê-lo como aperitivo e nos lanches ao longo do dia. Mas, apesar de saboroso, para quem faz dieta restritiva, é preciso, antes de tudo, saber se pinhão é low carb, assim, não correrá risco de consumir um alimento “proibido”. Então, confira com o SaúdeLab mais informações a respeito.

Primeiramente, devemos ressaltar as vantagens de se consumir pinhão. Ele dá energia para o corpo, eleva as taxas dos nutrientes essenciais no organismo e ajuda regular os níveis de colesterol. Ademais, ele reforça o nível de grelina, conhecido como hormônio da saciedade.

Assim, leia mais: Dia Mundial da Obesidade: entenda os reflexos na saúde

Informações nutricionais do pinhão

O pinhão possui uma quantidade considerável de carboidratos. A título de comparação, na mesma porção de macarrão, encontramos 25 gramas de carboidratos. Assim, veja abaixo os valores de 100 gramas do alimento cozido.

  • Calorias – 194 calorias;
  • Proteínas – 3,18 gramas;
  • Carboidratos – 41,95 gramas;
  • Colesterol – 0 mg;
  • Fibras – 1,1 gramas;
  • Gorduras – 1,43.
O pinhão é rico em diversos nutrientes
O pinhão é rico em diversos nutrientes – Foto: Canva

Mas, afinal, pinhão é low carb?

É preciso analisar uma série de fatores antes de determinar com certeza se o alimento é bom para cada caso em específico.

Primeiramente, cada dieta deve ser tratada com suas particularidades, mas, se formos analisar no âmbito geral, a quantidade de carboidratos contidos em 100 gramas do pinhão, é relativamente alto. Para alguns adeptos da dieta low carb, essa quantidade é equivalente a basicamente tudo o que se pode consumir em um dia.

Então, podemos concluir que, caso o indivíduo quiser mesmo incluir o pinhão na sua dieta, deve ter consciência da moderação. Dessa forma, é necessário evitar os demais alimentos ricos com mais carboidratos.

Pinhão é low carb? Veja calorias e valor nutricional
Pinhão é low carb? Veja calorias e valor nutricional – Foto: Canva

Lembrando que esse ingrediente fornece muita energia para o corpo. Assim, as pessoas podem aproveitá-lo como complemento a fim de praticar exercícios físicos, o que contribui – e é parte essencial – para o resultado das dietas.

Com isso, as calorias gastas de maneira natural não se prejudicarão, uma vez que o corpo terá um estoque adequado para a prática das atividades. Além do mais, a quantidade de magnésio que o alimento possui, é ótimo para o organismo em geral, ainda mais para a musculatura. A ingestão moderada eleva os níveis do bem-estar encaminhados para o cérebro.

Com isso, para se ter a garantia do objetivo, de bons resultados com a dieta, praticando atividades físicas e comendo saudável, a palavra de ordem é: moderação. O pinhão é low carb desde que não há exageros. Além disso, é muito importante que os alimentos integrantes do “pode” ou “não pode” sejam determinados e acompanhados por um nutricionista. Somente o profissional será capaz de recomendar o que é apropriado e a quantidade para cada um.

Referência: O PINHÃO NA CULINÁRIA

Portanto, veja também: Como Perder Peso Rápido e Fácil – E Com Saúde

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.