Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Qual o melhor horário para tomar whey protein? Descubra agora!

Whey Protein é um suplemento feito a partir da proteína extraída do soro do leite, útil no emagrecimento ou ganho de massa magra

O Whey Protein é um suplemento feito a partir da proteína extraída do soro do leite, útil no emagrecimento ou ganho de massa magra. Ele é muito consumido por atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Uma das dúvidas recorrentes dos iniciantes nos esportes é qual o melhor horário para tomar a proteína.

Em entrevista ao SaúdeLab, nesta quarta-feira (8), a nutróloga e endocrinologista Fernanda Gomes de Mello, garante que o ganho de massa muscular depende, primeiramente, de uma dieta equilibrada. “Assim, é importante alimentar-se com carboidrato de qualidade, inclusive cuscuz e frutas”, e completa: “Em resumo, soma-se a proteína animal encontrada na carne bovina, ou de frango, peixe, ou ovos, leite e seus derivados”.

A médica lembra ainda da importância dos vegetais, do feijão, lentilha e cogumelos. “Reeducação alimentar vai potencializar a ação do whey protein”, garante.

A melhor hora para tomar whey protein vai depender de seus objetivos, quer seja consumo de calorias extras para ganhar massa, quer seja a ingestão para perda de peso. O consumo da proteína pode auxiliar também na recuperação muscular e na melhoria no desempenho.

A prática de atividade física, segundo a médica, especialmente de força, tipo musculação, acelera o ganho de massa magra.

Whey Protein pela manhã para perder peso

Enquanto você dorme, seu corpo usa os aminoácidos para alimentar seu metabolismo. Isso significa que, ao acordar, é importante consumir proteínas para repor estes aminoácidos. Então, o Whey protein ajuda a queimar calorias e gordura, mesmo se você não estiver malhando.

Concomitantemente, a proteína pode ajudar na perda de peso, pois é de longe o macronutriente mais saciante. Além disso, pode aumentar o gasto de energia em 80 e até 100 calorias por dia e diminuir o consumo alimentar em 441 calorias por dia.

Estudos sugerem ainda que em uso prolongado, o whey diminui os níveis de colesterol e lipídios, bem como os valores insulínicos.

Whey Protein pós-treino para hipertrofia

Se seu objetivo é a hipertrofia, o pós-treino é certamente o momento mais importante para ingerir whey.  De fato, isso vale tanto para ao ganho de músculos quanto para a sua recuperação. Então, consumir whey 30 minutos depois do treino, principalmente de musculação, é o ideal.

As proteínas de soro de leite com sabor também são deliciosas e podem ser usadas para adicionar um sabor incrível a receitas saudáveis, como smoothies.

whey protein
O whey protein costuma ser saboroso e pode ser usado em smoothies (Foto: Mikhail Nilov)

Whey Protein e a asma

Estudos sugerem que o whey melhora consideravelmente a resposta imunológica de crianças com asma. Segundo estudos, o resultado foi positivo naquelas que receberam suplementação com 10 gramas de proteína de soro de leite, duas vezes ao dia, durante 1 mês.

Especialistas alertam, porém, para os perigos do uso excessivo do whey, que incluem dores de estômago e cólicas quando consumido em altas doses.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.