Book Appointment Now
Pipoca é low carb? Tire sua dúvida hoje mesmo sobre esse alimento
As pipocas são um alimento muito nutritivo, rico em fibras, antioxidantes, ácido fólico, magnésio e vitaminas B1 e B2. E, se feito do jeito correto, não fere a dieta. Confira hoje, aqui no SaudeLAB se Pipoca é low carb.
Pipoca: lanche saudável com nuances
A pipoca é feita de uma variedade especial de milho que explode em pipoca quando aquecida a altas temperaturas.
Em termos de nutrientes, e nessa quantidade, a pipoca contém carboidratos (60 gramas) e proteínas (10 gramas), minerais (fósforo, magnésio, potássio e mais sódio quanto mais sal é adicionado como tempero) e vitaminas (grupo B).
Leia mais: Como fazer sanduíche natural de frango para um lanche agradável e leve
Pipoca é low carb?
Se a pipoca é saudável ou não, depende do tipo que você ingere e da dieta que está seguindo. Do mesmo modo, pipoca fresca, cheia de fibras, tem baixa caloria, tem mais antioxidantes do que algumas frutas e vegetais e pode até ajudar a combater o câncer.
Por outro lado, a pipoca de cinema é um balde concentrado de gordura saturada e calorias – deliciosa, sim, mas até agora do que poderíamos considerar “saudável”.
Ou seja, sendo bem direto, a pipoca não pode ser incluída na categoria de um alimento de baixa quantidade de carboidrato.
Porém, se você comer pipoca estourada com uma fonte de gordura saudável, como óleo de coco ou ghee, e ficar de olho no tamanho da porção, então sim, a pipoca é ecologicamente correta.
Como comer pipoca de forma saudável
Sobretudo, a chave para fazer da pipoca um lanche saudável é ter cuidado com o que você põe nela – ou para começar, manter o controle do que está nela.
Evite sacos pré-embalados de pipoca para micro-ondas, cobertos com manteiga e temperos com alto teor de sódio.
Em vez disso, coloque sua pipoca estourada e saboreie como está ou regue com uma pequena quantidade de azeite e misture com ervas ou especiarias de sua escolha.
Veja também: Biscoito low carb sem lactose: saiba como fazer lanche saudável