Planos de saúde agora terão de oferecer terapias orais contra o câncer

Leucemia e linfoma, no que concerne às terapias orais, serão cobertos pelos planos de saúde privados a partir de resolução da ANS

De acordo com uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no fim de maio, a partir de agora os planos de saúde serão obrigados a oferecer cobertura contra o câncer. Ou seja, estamos falando das terapias orais, que auxiliam no tratamento desta grave doença. 

Portanto, siga a leitura abaixo para saber quais tratamentos estão incluídos nessa nova resolução. Vale lembrar que a medida entra em vigor a partir da segunda semana de junho.

Leia mais: Entenda o que é a varíola dos macacos, doença que ressurge agora em 2022

caderneta

Planos de saúde

Em primeiro lugar, os planos de saúde oferecem muito mais cobertura para tratamentos, além de maior rapidez, do que o próprio SUS (Sistema Único de Saúde). Com a superlotação de leitos, a escassez de médicos e enfermeiros, bem como a degradação da saúde pública, muitos cidadãos brasileiros optam pela possibilidade particular.

No entanto, por serem planos de saúde privados, existem algumas carências. Seja por conta de cada plano específico, seja pela idade dos beneficiários, seja pela cobertura de doenças. 

De modo que mesmo no caso de doenças graves, como o câncer, alguns tratamentos ainda acabam por ficar a descoberto. Mas agora, com a nova resolução da ANS, isso mudou. Principalmente no que concerne o tratamento de terapias orais. Portanto, são quatro os tipos de tratamento que os planos de saúde têm de oferecer agora.

Assim, o acalabrutinibe pode ajudar quem tem leucemia linfocítica crônica (LCC), caso seja paciente adulto. Da mesma forma, caso a LLC seja recidivada ou refratária, também haverá cobertura nos planos de saúde. Por fim, quem tem linfoma de células do manto (LCM) também será contemplado. 

Vale dizer, finalmente, que apalutamida e enzalutamida, além de lornatinibe também estão nesse pacote. 

Aproveite e leia sobre o Dia do glaucoma: solução pode ser colírio à base de Cannabis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação