Mulheres com sobrepeso: confiram 05 práticas de atividades físicas fáceis de fazer

Confira os melhores exercícios físicos para recuperar o peso e a saúde

A princípio, as práticas de atividades físicas são essenciais para a manutenção da saúde do nosso organismo. Através dela, podemos ingressar no processo de perda de peso, que é muito importante para quem é sedentário e está acima do peso ideal. Entretanto, as pessoas sob essas condições precisam buscar praticar exercícios específicos. Portanto, venha com o SaúdeLab e confira 05 opções de atividades físicas para homens e mulheres com sobrepeso.

Quando a pessoa sedentária ou com sobrepeso, ingressa na prática de atividades físicas, ela precisa ter bastante cuidado com o treino que ela irá escolher. Ou seja, é importante que a pessoa com sobrepeso pratique os exercícios certos para evitar lesões e outros problemas graves. Considere encontrar um profissional para ajudar nessa fase e ter mais resultados positivos.

Atividades físicas populares: agachamentos

Este primeiro exercício da lista é bastante prático, podendo ser feito em casa tranquilamente. No caso, para fazer o agachamento, será necessário o auxílio de um sofá, cadeira ou similar. Os movimentos se consistem em sentar-se e levantar do suporte repetidamente, com as pernas levemente afastadas, e concentrando a força nos quadríceps, que é a parte da frente da cocha. Basta realizar 3 séries de até 30 segundos, com pequenos intervalos para descanso.

Polichinelos

À primeira vista, você provavelmente já está familiarizado com os polichinelos nas práticas de atividades físicas. Os movimentos desse exercício se consistem, basicamente, em ficar de pé, e abrir e fechar as pernas e braços, através de pequenos saltos. Fazendo 3 séries de 30 segundos, será possível aprimorar sua coordenação motora, resistência muscular e condicionamento físico.

Abdominal

O abdominal é um dos exercícios mais conhecidos e praticados, especialmente por aqueles que buscam perder peso. Para realizá-lo, é preciso se deitar em uma superfície reta, colocar as mãos nas laterais da cabeça e deixar a pernas dobradas com os pés encostando na mesma superfície. Quando estiver nessa posição, utilize a força do abdome e costas para se erguer e deitar-se repetidamente, por 3 séries de 30 segundos.

Práticas de atividades físicas: Deslocamento

Apesar de simples, o deslocamento pode ser um exercício bastante proveitoso. Similar a uma caminhada, este exercício se consiste em dar uma corrida curta para frente e voltar de costas para o ponto inicial. Caso você tenha condições, também é possível adicionar algumas repetições de polichinelo entre cada corrida, obtendo os benefícios de duas práticas de atividades físicas. O ideal é que o deslocamento seja feito em 3 séries de 30 segundos.

Estacionado

Por fim, este último exercício é talvez o mais prático de se fazer, sendo bastante parecido com o deslocamento. Nele, ao invés de se deslocar nas corridas, elas são feitas com a pessoa parada no mesmo lugar. Com isso, haverá grandes benefícios cardiovasculares e a queima de calorias. Assim como as práticas de atividades físicas anteriores, ele precisa ser feito em 3 séries de 30 segundos.

Leia mais: Como escolher o melhor horário para praticar atividades físicas? Dicas de Especialista