Quer chás para acelerar o metabolismo? Veja 4 opções termogênicas que bombam

Os chás de efeito termogênico são capazes de acelerar o metabolismo e a queima de calorias

Utilizados há milênios, por diversos povos, os chás podem trazer muitos benefícios ao organismo. Se você está numa dieta, por exemplo, existem algumas opções que podem te ajudar a acelerar o metabolismo, auxiliando no processo de perda de peso. Assim, se esse é o seu objetivo, confira hoje no SaúdeLab  4 opções dessa bebida para você fazer em casa!

Os chás para acelerar o metabolismo contêm, em geral, mais antioxidantes e uma função termogênica específica. Assim, eles atuam acelerando o processo de eliminação de toxinas e gorduras ruins, aumentando o consumo de energia corporal. Isso faz com que mais calorias sejam gastas. Continue conosco e entenda mais sobre esse processo!

Como alguns chás podem acelerar o metabolismo

Os chás de efeito termogênico são capazes de acelerar o metabolismo e a queima de calorias. Para isso, eles agem sobre o metabolismo das células do corpo, fazendo com que ele produza mais calor ao quebrar os nutrientes dos alimentos. Assim, para realizar qualquer atividade, o corpo precisará queimar mais gordura, o que acaba contribuindo para a perda de peso.

Entretanto, para que essa perda de peso aconteça, é necessário aliar o consumo de chás termogênicos a uma dieta hipocalórica e a prática regular de exercícios físicos. Dessa maneira, os chás potencializarão todos os efeitos dessas duas atividades, fazendo com que todo o processo seja mais rápido.

Agora, veja a seleção que preparamos com os 4 melhores chás para acelerar o metabolismo!

xícara de chá para acelerar metabolismo
Conheça os 4 melhores chás para aumentar seu potencial metabólico. Fonte: Canva.

4 chás que aceleram o metabolismo

Chá verde

O chá verde é um velho conhecido de quem faz dietas. Isso porque, além de ser um termogênico eficaz, que faz acelerar o metabolismo, ele ainda regula a glicemia, reduzindo a vontade de comer carboidratos.

Para que ele exerça efeito sobre seu corpo, a infusão das folhas secas é a mais recomendada. Assim, ferva cerca de 250ml de água e, somente ao retirá-la do fogo, coloque as folhas. Tampe a infusão e beba após 5 minutos.

Chá de gengibre

O gengibre possui poderosos antioxidantes, e também atua de forma rápida para acelerar o metabolismo, aumentando-o em 20%. Além disso, consumi-lo cru ou no preparo de sucos também oferece a ação termogênica.

Para preparar o chá, você deve ferver pedaços de gengibre em água por 15 minutos. Depois, desligue o fogo, coe e beba em seguida.

Chá de canela

A canela também é uma especiaria eficaz para produzir termogenia. Assim, além de aumentar a temperatura interna do corpo, queimando mais calorias, ela ainda melhora a circulação sanguínea. Se chá é simples de ser feito: basta colocar meia canela em pau em um copo e cobri-la com água fervente.

Chá de hibisco

Os polifenois presentes nas pétalas do hibisco diminuem a absorção dos carboidratos no intestino, filtrando as gorduras e promovendo o controle do apetite. Para preparar o chá dessa flor, basta adicionar 2 colheres de sopa das pétalas desidratadas em um copo com água fervente. Espere 3 minutos, coe e beba em seguida.

Informações importantes

O ideal é que você consulte um médico nutricionista para verificar se não há alguma contraindicação.  do uso desses chás caso você sofra de alguma patologia ou condição específica. Por exemplo, por possuir propriedades vasodilatadoras e diminuir a pressão arterial, o chá de hibisco não pode ser tomado por pessoas que sofrem de pressão baixa e gestantes.

Do mesmo modo, todos estes chás devem ser consumidos, no máximo, 2 vezes ao dia, sempre depois das refeições principais. Assim, a função de acelerar o metabolismo será cumprida na demanda correta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação