Book Appointment Now
Rambutão: a fruta que parece lichia e vai te surpreender com seus benefícios
Rambutão, a fruta que parece lichia – Você já ouviu falar do rambutão? Ele é uma fruta pouco conhecida, mas que consegue ser facilmente confundida com a lichia. E na prática de fato existem algumas semelhanças, contudo ele apresenta efeitos no nosso organismo que merecem ser mais bem difundidos.
Portanto venha com o SaúdeLab e saiba mais sobre o rambutão, a fruta que parece lichia e que possui propriedades muito boas.
A princípio, as similaridades entre essas duas frutas não são apenas visuais. A composição nutricional delas também é parecida, mas apenas de uma forma generalizada. Na prática, o rambutão contém substâncias específicas que podem beneficiar nossa saúde de formas diferentes da lichia.
Logo, para não perder esses benefícios, é bom conhecer melhor essa fruta tão especial.
Rambutão: a fruta que parece lichia
Antes de mais nada, talvez um dos pontos mais importantes que precisamos discutir são as características que diferem a lichia do rambutão. Começando pelo aspecto visuais delas, que em termos de coloração e aparência pode ser difícil diferenciá-las, mas a chave está no fato de que a lichia geralmente é uma fruta de tamanho menor.
Outra característica que facilita a diferenciação dessas frutas é o seu sabor. Sabemos que a lichia, quando madura, já é bastante doce. Mas o rambutão consegue ser ainda mais doce que ela, servindo como uma sobremesa saudável perfeita para quem gosta de doces após as refeições.
E por fim, não podemos deixar de comentar sobre os benefícios que ele oferece para a saúde. Confira alguns dos principais deles a seguir:
Principais benefícios para a saúde do organismo
- Previne a anemia: graças a riqueza em vitamina C, essa fruta é capaz de combater e prevenir a anemia. Isso porque a vitamina C é um nutriente que melhora a absorção de ferro, mineral que, quando em níveis muito baixos no nosso corpo, leva a anemia.
- Aumenta a imunidade: outra importante função da vitamina C na saúde é o estímulo na produção das células que compõem o nosso sistema imunológico. Graças a essa ação, ela consegue aumentar bastante as defesas do organismo, de forma a nos manter mais bem protegidos contra infecções e outras doenças.
- É antioxidante: juntamente com a vitamina C, a vitamina A dessa fruta exerce uma excelente ação antioxidante. E é através dela que o corpo consegue combater os radicais, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de doenças neurodegenerativas e pelo envelhecimento precoce.
- Promove a saúde do intestino: por fim, outro nutriente do rambutão que precisamos comentar são as suas fibras. O consumo delas ajuda a garantir um bom funcionamento e trânsito do intestino, prevenindo problemas como a constipação e diarreia, e melhorando a digestão dos alimentos.
Como fazer para consumir a fruta de maneira mais segura?
Por incrível que pareça, essa fruta que parece lichia consegue ser danosa para o organismo se não for consumida corretamente. Isso porque as sementes e cascas dela apresentam algumas substâncias tóxicas que são muito nocivas, ainda mais se consumidas em grandes quantidades.
Sendo assim, para garantir a segurança no consumo dessa incrível fruta, certifique-se de remover as sementes e casca delas completamente.
Leia mais: