Sofre com Prisão de Ventre? Conheça 5 sucos que vão te ajudar a combater o problema

Existem certos alimentos que podem ser de grande ajuda contra a prisão de ventre

Infelizmente, para muitas pessoas, a prisão de ventre é um problema bastante recorrente e incômodo. Se ela não recebe os devidos cuidados e tratamento, pode ser muito prejudicial para a saúde. Portanto, para tentar solucionar esse problema, o SaúdeLab vai te ensinar sobre 5 sucos que vão te ajudar a combater a prisão de ventre.

A princípio, evacuar as fezes é uma das necessidades básicas do nosso organismo. Afinal, o corpo precisa eliminar todo composto que ele não aproveita de alguma forma. Logo, pessoas que sofrem com prisão de ventre possuem uma dificuldade muito grande na execução dessa necessidade básica, o que a longo prazo pode prejudicar o bem-estar e vida da pessoa severamente.

Como saber se seu intestino funciona bem?

Conforme fora dito, evacuar é uma necessidade básica do corpo, que precisa ocorrer de forma periódica. Entretanto, quando uma pessoa possui prisão de ventre, o problema não está necessariamente relacionado com a frequência da evacuação. Cada pessoa possui um determinado ritmo de ir ao banheiro. Portanto, se alguém costuma evacuar com mais ou menos frequência que você, não significa que você esteja com algum problema.

Dito isso, fica mais fácil compreender que a prisão de ventre pode ser resumida como uma condição que faz da evacuação um processo mais trabalhoso, e potencialmente sofrido ou doloroso. Logo, para sabermos se nós estamos com algum problema no intestino, é preciso prestar muito mais atenção nas fezes e em como o processo de evacuação ocorre do que em sua frequência.

Leia mais: Conheça 6 frutas que soltam o intestino e diga adeus a prisão de ventre

Sucos para combater a prisão de ventre

  • Abacaxi com kiwi e limão: além de melhorar consideravelmente a saúde do intestino, esse suco pode ser adicionado de linhaça, pepino e outros ingredientes para potencializar o efeito laxante.
  • Mamão com mel e aveia: por incrível que pareça, a aveia é um ingrediente que pode beneficiar o seu intestino. Ao mesmo tempo, o mamão e o mel ajudam a melhorar o quadro de prisão de ventre. Ademais, também é possível acrescentar canela nessa receita, tanto pelo sabor quanto pelas qualidades.
  • Mamão com laranja e uva passa: mais uma vez o mamão acaba sendo uma das chaves para combater a prisão de ventre. Dessa vez, ele está acompanhado de laranja e uva passa, dois alimentos nutricionalmente ricos, e que trabalham a favor do intestino.
  • Ameixa com couve e sene: poucas pessoas conhecem, mas o sene é um ingrediente com uma grande ação laxante. Portanto, quando combinado com a couve e ameixa, sua ação é ainda melhor, além de permitir que o suco ofereça mais nutrientes. Para complementar, também é possível adicionar um pouco de aveia.
  • Mamão com iogurte e aveia: por fim, esta é mais uma opção de suco de mamão. Porém a presença de iogurte e aveia, ingredientes muito conhecidos pelas suas atuações no intestino, potencializam a eficiência do suco.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Os sucos são a única solução para o problema?

De antemão, esses sucos são extremamente eficazes para solucionar a prisão de ventre. A maioria deles possui uma ação laxante muito forte, e fornecem nutrientes que ajudam na manutenção da saúde do intestino. Contudo, o uso deles precisa ser um pouco limitado, visto que ele é mais indicado para combater a prisão de ventre eventual.

Ou seja, se você é uma pessoa que sofre muito com esse problema, ou que enfrenta a prisão de ventre com muita frequência, você não deve adotar o consumo desses sucos como uma solução para o problema. Até mesmo porque o consumo frequente deles pode fazer mal para a flora intestinal. Portanto, busque sempre a orientação e tratamento de médicos especializados nessa área.

Leia mais: 03 receitas detox para o fígado: elimine as toxinas do seu organismo facilmente

Você sabia que a maior parte das intoxicações alimentares são provenientes de maus hábitos no manuseio dos alimentos? Felizmente, são erros muitos fáceis de serem corrigidos para se evitar contaminações. Portanto, continue lendo para que você entenda como reduzir os riscos e evitar doenças.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação