Virgínia Fonseca precisa voltar ao hospital às pressas, saiba o motivo

Entenda as causas que abalaram a saúde da influencer digital

A influencer digital, Virgínia Fonseca, chegou ao seu limite e precisa voltar ao hospital as presas. Ela vem sofrendo com vários tipos de dores fortes de cabeça. Em nota nas redes sociais, ela informa estar “sumida por motivos de médico. Tentando resolver dor de cabeça”, e pede aos fãs que torçam por ela. Entenda as possíveis causas e tratamento que podem aliviar os sintomas das crises de cefaleia, aqui no SaúdeLAB.

Saúde complica e faz Virgínia voltar ao hospital

Os diagnósticos foram a cefaleia refratária e a cefaleia tensional que a deixaram atordoada. As dores fortes de cabeça, também conhecidas como cefaleia, podem surgir por diversos motivos, desde hormonais ou estresse, por exemplo. Outros fatores como problemas de visão, tensões, insônia, sinusites, jejuns prolongados também podem contribuir para enxaquecas.

No primeiro caso de Virginia, a cefaleia refratária (enxaqueca), já se tornou crônica, inclusive com episódios de internação durante a gravidez. E sempre que ela surge é necessário tomar analgésicos injetáveis, na maioria dos casos, até que se consiga uma resposta satisfatória. Contudo, o tratamento foi mais limitado na gestação para não comprometer a saúde do bebê.

Ao final da gestação, ela também foi diagnosticada com outro tipo, a cefaleia tensional, e após 10 dias, já no pós-parto, as dores fortes voltaram sendo necessário ser socorrida em caráter de urgência.

Para ajudar no alívio da cefaleia, o médico que atendeu Virgínia aplicou botox, que segundo ela é para ‘dar uma travada nos músculos e eu não ficar tensionando. Eu não sei explicar. É uma tensão que eu tenho aqui na mandíbula’. Ela conclui dizendo estar feliz, pois já está melhor e deve seguir com o tratamento para controle da doença.

Sintomas e tratamento

É importante observar os sinais e sintomas que precedem as crises de dores de cabeça para ajudar no diagnóstico. Há casos em que a pessoa pode sentir náuseas, sensibilidade à luz, rigidez dos músculos do pescoço, dor forte em forma de pressão na cabeça, incluindo nuca, testa, olhos etc.

Muitas pessoas usam analgésicos de forma indiscriminada ao sentir enxaqueca e ainda adiam a consulta médica para fazer o tratamento. Essa não é a melhor opção, pois a automedicação traz riscos graves para a saúde.

O tratamento para as dores fortes de cabeça deve ser indicado pelo médico, após concluir exames e diagnóstico. Vale ressaltar, que os sintomas podem indicar a presença de outras doenças graves no cérebro, dos quais AVC, tumores e câncer são comuns nesse cenário.

Leia também: Em tratamento contra o câncer, Celso Portiolli é internado; saiba o motivo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação