Folha para puxar inflamação: quais são as principais e melhores opções?

Folha para puxar inflamação – A princípio, plantas medicinais no geral podem fazer muito pela a nossa saúde. Algumas são inclusive bastante úteis no combate de inflamações pelo corpo. Inclusive são ótimos como emplastro caseiro para puxar inflamação.

Porém para obter um efeito como esse, é preciso conhecer as plantas que de fato tem essa ação, e saber como usá-las. Sendo assim, o SaúdeLab vai te ensinar a usar folha para puxar inflamação, e quais são as principais e melhores opções para isso.

Diversos fatores podem contribuir para que o nosso organismo fique inflamado. E alguns dos tipos mais comuns de inflamações ocorrem na pele e músculos. Felizmente, para esses casos, existem múltiplas opções de plantas que são úteis para fazer um emplastro caseiro para puxar inflamação.

Portanto vale a pena conhecer essas opções, e saber como aproveitá-las corretamente nessa finalidade.

Opções de folha para puxar inflamação

Obviamente uma folha só pode combater inflamações se ela apresentar uma ação anti-inflamatória. Entretanto, o acesso à essa ação pode variar de uma planta para outra, havendo aquelas que servem especificamente para se aplicar na pele e puxar a inflamação ao invés de se consumir oralmente.

No caso, dentre as principais opções de folha para puxar inflamação, podemos citar o eucalipto, rícino e a cânfora. Elas são comumente usadas na forma de óleos essenciais, os quais são aplicados diretamente sob a pele em compressas ou emplastro caseiro para puxar inflamação.

Sob o mesmo ponto de vista, também vale citar a calêndula e arnica. As duas são bastante conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias, e o melhor é que você não precisa necessariamente usar a folha para puxar inflamação. As flores dessas duas plantas são ricas em compostos que combatem inflamações, e portanto podem ser muito bem aproveitadas para essa finalidade.

Como fazer o emplastro caseiro para puxar inflamação?

Agora que você conhece alguns exemplos de folha para puxar inflamação, é preciso aprender a usá-las corretamente. No caso, o modo de uso pode variar de uma planta para outra.

A arnica e calêndula, por exemplo, devem ser usadas para fazer um chá. Mas na calêndula, o chá é aplicado em gazes para amenizar inflamações locais e de ferimentos, enquanto para a arnica é preciso realizar uma compressa local.

Quanto ao eucalipto, rícino e cânfora, conforme fora dito, os óleos essenciais são bastante empregados. E para usá-los, basta diluir em água e aplicar diretamente na pele na área afetada pela inflamação. Entretanto, se você deseja usar a própria folha para puxar inflamação, pode ser necessário o preparo de chás, compressas ou similares.

Existem outras opções de plantas anti-inflamatórias

Enfim, não podemos deixar de mencionar que o emplastro caseiro para inflamação está longe de ser a única solução para esse problema. Existem diversas outras plantas medicinais consideradas anti-inflamatórias que podem ser aproveitadas através de chás. E através desse modo de uso, é possível combater muitos outros tipos de inflamações além das de pele ou musculares. Dito isso, confira a seguir algumas opções de plantas para chás anti-inflamatórios:

  • Alecrim
  • Hortelã-pimenta
  • Funcho
  • Gengibre
  • Macela
  • Açafrão
  • Cravo-da-índia

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915