Atriz Claudia Rodrigues toma atitude extrema para combater a esclerose múltipla

Com a esperança de ser curar da doença a artista vende seus imóveis para fazer o tratamento nos Estados Unidos

A atriz Claudia Rodrigues já está algum tempo batalhando contra a esclerose múltipla e recentemente ela decidiu colocar parte dos seus imóveis a venda para conseguir fazer um tratamento. Este procedimento custa U$$ 5 milhões ( em reais é cerca de 26 milhões) e deve ser realizado entre março e abril de 2023, nos Estados Unidos. Deste modo, venha saber um pouco mais com SaúdeLab sobre essa doença.

Claudia Rodrigues vende parte dos seus imóveis para realizar tratamento nos EUA

A humorista Claudia Rodrigues fez muito sucesso na Rede Globo, principalmente em programas humorísticos, entre eles Zorra Total e Diarista. Eles a tornaram conhecida do grande público, mas teve que se afastar de sua carreira para lutar contra esclerose múltipla.

No entanto, agora a comediante está se preparando para uma cirurgia no próximo ano, 2023 será um ano importante para ela. Dado que agora ela se submete para um tratamento na Flórida, nos Estados Unidos, que deve ocorrer no final de março e começo de abril.

Claudia declarou que está muito animada, uma vez que vai sarar todas as suas sequelas, considerando algo genial. De acordo com a sua companheira Adriane Bonato, o procedimento será realizado através de um software, não há anestesia e cortes. Sendo assim, um procedimento invasivo, que promete melhorar as sequelas causadas pela doença.

Entretanto, este tratamento custa caro, e por conta disso a atriz começou a negociar alguns dos seus imóveis para colocar à venda. Além disso, ela pretende recorrer a outras alternativas para levantar fundos para o procedimento, elas já fazem o planejamento para depois do tratamento.

A intenção de Claudia Rodrigues é voltar para os palcos e exercer a sua profissão novamente, e contar a sua história de superação. O espetáculo ambas vão falar da esclerose múltipla e o resultado do tratamento, o objetivo é dividir a sua experiência e contribuir com pessoas que sofrem da doença.

Leia mais: Um cheiro que só você sente? Conheça a Fantosmia ou alucinação olfativa

Esclerose Múltipla

Recentemente a cantora Anitta e a atriz Ludmila Dayer lançaram um documentário “Eu” onde faz um relato de todo o seu processo quando descobriu a doença. Além disso, Anitta falou abertamente que estava com o vírus Epistein Baar que pode evoluir para outras doenças, entre elas a esclerose múltipla. Entretanto, a cantora carioca está se cuidando e soube precocemente sobre o vírus que aumenta as chances de cura.

Contudo, o que é esclerose múltipla? A esclerose é uma doença neurológica crônica caracterizada pela inflamação da mielina, membrana que envolve os neurônios. Deste modo, a inflação acontece porque o sistema imunológico não reconhece a membrana como integrante do organismo, e acaba destruindo. Portanto, essa doença acaba dificultando a transmissão do impulso nervoso no cérebro e na medula espinhal.

Veja também: Esclerose Múltipla: diagnóstico precoce pode atrasar o avanço da doença

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação