Saiba como o Suco Detox Pode Deixar o Dia a Dia Mais Leve

Suco detox traz leveza para o seu dia a dia

Saiba tudo o sobre o suco detox e tudo que ele pode lhe oferecer:

Você sabia que o suco detox pode auxiliar a deixar seu dia a dia mais leve? Esse é um benefício que pode ser transferido para o corpo a partir dos ingredientes utilizados no preparo. Entre eles, destaque paras as frutas, legumes, verduras e hortaliças.

Na maioria dos casos, os sucos detox são inseridos no dia a dia com o objetivo de conservar hábitos saudáveis. Além de desintoxicar o organismos, visto como o principal deles, a bebida também ajuda no emagrecimento e a dar energia.

Para as pessoas que visam o emagrecimento, além da queima de gordura, a sensação de retenção de líquidos pode acabar deixando o paciente mais pesado, gerando um desconforto que interfere até no humor.

Suco detox para deixar você mais livre

Pelo próprio princípio do suco detox, que é desintoxicar o organismo, ele já agrega benefícios ao corpo. Por outro lado, quando se leva em consideração os ingredientes que são usados no seu preparo, outros benefícios são possíveis.

Veja a lista de sucos para deixar você mais leve:

  • Suco detox de maçã e de cenoura;
  • Suco detox de pepino e de couve;
  • Suco detox de morango e de hortelã;
  • Suco detox de maçã e de hortelã;
  • Suco detox de beterraba e de gengibre.

Agora chegou a melhor hora: a de aprender a preparar todas as receitas listadas. Você também pode encontrar muitas outras opções de suco detox no site Remédio Caseiro.

Suco detox de maçã e cenoura

Para preparar essa receita você vai precisar de 200 ml de água de coco, 1 maçã, ½ cenoura, ½ pepino, 1 folha de couve e 1 colher de sopa de chia. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. A maçã é uma fruta rica em fibras, o que favorece o trânsito intestinal.

Já a cenoura possui grande quantidade de vitamina A e antioxidantes. No geral isso faz com que a imunidade seja reforçada e os efeitos do envelhecimento sejam combatidos.

Suco detox de pepino e couve

Nessa receita você vai precisar de 150 ml de água, ½ pepino, 3 folhas de couve, suco de um limão e gengibre ralado a gosto. Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata. O pepino deve ser descascado e cortado.

O pepino ajuda na prevenção de doenças cardíacas, ajuda no processo de emagrecimento, além de ser rico em fibras. Por ser fonte de flavonóides e lignanas, o pepino age na prevenção de diversos tipos de cânceres.

Suco detox de morango e hortelã

No preparo do suco detox de morango com hortelã, basta separar 2 fatias de melancia sem semente, 4 morangos, 1 ramo de hortelã e raspas de gengibre a gosto. Junte todos os ingredientes no liquidificador e é só bater.

O morango e melancia são frutas de baixo teor calórico, além de prevenirem o aparecimento de doenças cardiovasculares e combater o envelhecimento da pele. Já a hortelã controla os níveis de colesterol e age contra verminoses intestinais.

Suco detox de maçã e hortelã

Para preparar o suco detox tropical, basta separar 150 ml de água de coco, 1 maçã com casca, 4 folhas de hortelã e 1 folha média de acelga com talo. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.

A acelga e a maçã são ricas em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, bem como passam sensação de saciedade. A bebida também possui cálcio, manganês, fósforo, magnésio, potássio, ferro, cobre, zinco e vitamina B6, B7, C e K.

Suco detox de beterraba e gengibre

Essa receita pode ser preparada a partir da utilização de 100 ml de água, 1 cenoura sem casca, 1 beterraba sem casca e um pedaço de gengibre ralado. Junte todos os ingredientes de uma só vem no liquidificador e bata.

A beterraba é rica em sais minerais e antioxidantes. Entre eles podem ser citados potássio, magnésio, ferro e zinco. Já em relação às vitaminas, ela possui A, B6 e C, somado a eles ainda possui proteína e fibra solúvel.

Clique aqui para acessar o e-book da nova dieta detox

Qual a melhor hora para ingerir o suco detox?

É preciso saber a hora certa do dia para tomar suco detox

O suco detox é uma bebida que possui o poder de desintoxicar o organismo. Sendo assim, ingeri-lo logo pela manhã, em jejum, é a maneira mais eficiente de usufruir de todo esse benefício.

Nesse período do dia, a absorção de nutrientes acontece de forma mais intensa, ainda mais quando você já segue uma rotina alimentar saudável durante todo o dia. Em relação a quantidade, um copo, de até 250 ml é o suficiente.

É importante destacar que o consumo de alimentos após a ingestão do suco detox deve respeitar um intervalo de até 20 minutos. Isso acaba facilitando o processo de limpeza do organismo.
O efeito desintoxicante dos sucos

A partir da utilização de alguns ingredientes específicos, o suco detox tem o poder de eliminar as toxinas acumuladas no organismo. Esse é visto como um dos principais efeitos da bebida, já que ‘detox’ vem de desintoxicar.

De acordo com o médico Juliano Pimentel, em artigo no seu site, os sucos detox “ajudam a melhorar as funções do organismo, ótimo para quem busca restaurar a saúde intestinal, possibilita a reposição de probióticos, eliminam as toxinas através da urina, fezes e suor”.

Nesse sentido, além do bom funcionamento do corpo, os sucos detox possuem o poder de ajudar a evitar o aparecimento de certas doenças, essas ligadas a presença de toxinas, a exemplo do câncer.

A maioria dessas toxinas são acumuladas nas células por muitos fatores. “Estamos expostos a uma verdadeira sobrecarga de toxinas presentes nos alimentos, no ambiente poluído, nos remédios, produtos de higiene e limpeza”, destaca Pimentel.

O profissional ainda indica que todos esses fatores “comprometem a saciedade e interfere negativamente em nossa queima calórica, por isso, engordamos. Daí a importância do suco detox, pois ele age sobre as toxinas facilitando sua eliminação”.

Benefícios do suco detox

Inúmeros são os benefícios do suco detox no seu dia a dia

Além da sensação de leveza que o suco detox pode agregar à saúde humana, ele ainda é capaz de trazer muitos outros benefícios, entre eles, reforçar o sistema imunológico e melhorar o trânsito intestinal. Veja outros benefícios:

  • Reforça o sistema imunológico;
  • Faz bem para a pele;
  • Ajuda no bom funcionamento do intestino;
  • Protege contra o aparecimento de algumas doenças.

Para conhecer mais sobre cada um desses benefícios, fique de olho na sequência do artigo. Lembrando que, na dúvida, não hesite em procurar um médico. Ele passará todas as orientações para o uso responsável do suco detox.

Reforça o sistema imunológico

Alguns dos ingredientes utilizados na elaboração dos sucos, a exemplo da laranja, do limão e do morango, são ricos em vitaminas, sobretudo a C. Isso faz com que o sistema imunológico ganhe relevante reforço.

Além de ajudar a manter afastado de gripes, resfriados ou outros problemas ligados a baixa da imunidade. Na prática, isso garante o bom funcionamento do corpo, sobretudo quando levado em consideração a manutenção da saúde.

Faz bem para a pele

Quando o assunto está relacionado à pele, a variedade de sucos detox podem ajudar a dar mais firmeza, secar espinhas, diminuir as manchas e prevenir contra o envelhecimento precoce.

Na maioria dos casos, todos os benefícios relacionados a pele estão ligados ao bom funcionamento do fígado. Sendo assim, a partir da eliminação das toxinas e do consumo de ingredientes ricos em vitamina C, sua pele será beneficiada.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

Ingredientes como brócolis e a maçã, por exemplo, são ricos em fibra. Isso faz com que o intestino funcione de forma correta, evitando problemas como prisão de ventre, o que acaba prejudicando todo o corpo.

Frutas cítricas como o limão e a laranja, ajudam a eliminar as toxinas e iniciar os processos enzimáticos do trato digestivo. Além de promover a boa digestão, esses ingredientes ajudam no bom funcionamento do intestino.

Protege contra o aparecimento de algumas doenças

Os sucos detox são excelentes para auxiliar em mudanças de hábitos alimentares ruins, devido ao seu sabor e a capacidade de melhorar em vários sentidos diversos sistemas do organismo e o funcionamento do corpo em geral.

Nesse sentido, fica ainda mais fácil prevenir doenças do coração, do intestino e ainda fortalecer o sistema imunológico, o que acaba interferindo positivamente na manutenção da saúde como um todo.

Os sucos detox e a saúde

Mediante tudo o que foi discutido nesse artigo, agora você já tem um pouco mais de conhecimento a respeito do poder que o suco detox pode representar na sua vida, além de conhecer algumas receitas que vão deixar o seu corpo mais leve.

Antes de escolher alguma receita, o bom mesmo é consultar um médico para saber quais os nutrientes que o seu corpo mais precisa, levando em consideração sua condição de saúde e objetivos.

 

 

Crédito das imagens: Pixabay

Fonte: Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge