Receitas de Sucos Naturais: As Mais Incríveis

Descubra as melhores receitas de sucos naturais. Combinações de frutas e verduras para sucos são quase infinitas.

receitas de sucos naturais

De nada adianta saber de todos os maravilhosos benefícios dessas bebidas, mas não saber como fazer as melhores receitas de sucos naturais. Uma das vantagens desse tipo de alimento é sua facilidade na hora de preparar as bebidas. Basta decidir os sabores que deseja, um mixer ou uma liquidificadora e mais nada!

Decidir os sabores dos sucos naturais é que é a parte mais difícil, principalmente se o seu gosto é amplo ou se estiver fazendo uma programação para festas. O interessante é misturar vários ingredientes. As combinações de frutas para sucos são quase infinitas, por exemplo! Se quiser acrescentar hortaliças, então, você cria sucos diferentes, com sabores incríveis e com muitos benefícios.

Veja abaixo algumas receitas!

Receitas de sucos naturais de frutas e verduras

1. Suco de abacaxi com hortelã

Uma das melhores combinações sem dúvidas é a do abacaxi com a hortelã. O sabor fica ainda mais refrescante, sendo um suco ideal para dias de calor. São imensos os benefícios do abacaxi e a hortelã tem um sabor único.

Ingredientes:

  • Duas xícaras de chá de abacaxi descascado, picado e com miolo;
  • Dez a vinte folhas de hortelã;
  • Três xícaras de chá de água filtrada;
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes, exceto os cubos de gelo, no liquidificador. Bata uma vez, na velocidade máxima. Coe o líquido para que se remova o bagaço. Devolva o líquido ao liquidificador e bata uma última vez. O gelo é acrescentado somente na hora de servir, para que não derreta e não deixe a bebida aguada.

Essa bebida é indicada para quem quer acelerar o metabolismo e para quem quer ter uma digestão mais rápida. Por consequência, há uma contribuição do suco para a perda de peso. A hortelã, de acordo com pesquisas, também ajuda a aliviar o estresse e traz sensação de relaxamento.

2. Suco de caju

O caju é aquela fruta que ninguém dá muita bola, mas que tem um sabor exótico e que fornece bons benefícios à saúde. Veja como é simples preparar o suco desse delicioso alimento!

Ingredientes:

  • Um caju de tamanho grande;
  • Uma colher de sopa cheia de suco de limão;
  • Duas xícaras de chá de água;
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo:

Primeiro lave bem o caju e abra-o ao meio. Retire a castanha e corte a fruta em rodelas. Leve as rodelas e a água ao liquidificador e bata bem. Coe o suco e devolva-o ao eletrodoméstico. Acrescente o suco de limão e, se desejar, os cubos de gelo, desde que seu aparelho consiga picá-los. Sirva na hora!

O suco de caju é benéfico à saúde dos ossos, já que tem boa concentração de cálcio. Há, ainda, ferro, que, como se sabe, ajuda na prevenção da anemia. Como tem também doses elevadas de vitamina C, essa bebida é indispensável para quem quer ter um sistema imunológico fortalecido.

3. Suco de frutas vermelhas

sucos naturais de frutas vermelhas

Uma das vantagens dos sucos naturais de frutas vermelhas é que a escolha das frutas fica inteiramente a seu critério. Framboesa, morango, cereja, amora, entre outras: a preferência é sua. Veja abaixo uma sugestão.

Ingredientes:

  • Cinco morangos grandes;
  • Duas colheres de sopa cheias de framboesas;
  • Duas colheres de sopa cheias de cereja sem caroço;
  • Três xícaras de água;
  • Uma colher de chá de chia;
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo:

Bata todas as frutas no liquidificador junto com as xícaras de água. Adicione as sementes de chia e bata mais uma vez. Se o eletrodoméstico for potente o suficiente, pode adicionar os cubos de gelo e picá-los, o que dá uma crocância interessante à bebida. Sirva assim que ficar pronto.

Começando pela chia, um dos maiores benefícios desse suco é a regulação dos movimentos intestinais. A quantidade de fibras oferecida pelas sementes é enorme! O morango também possui fibras, mas destaca-se pela presença de vitaminas B, C, E e K. Essa fruta é boa também para diminuir níveis de ácido úrico, o que evita cálculos renais.

A framboesa tem alta concentração de vitamina C e algumas vitaminas do complexo B. Há fibras, flavonoides e outros elementos que diminuem o fluxo menstrual. Já a cereja é incrível para a saúde dos rins, elimina dores musculares e febre.

4. Suco de tomate

Você irá se impressionar positivamente com o sabor desse suco. Aliás, se tem um paladar que preza por experiências marcantes, não deve deixar de provar essa bebida, que é uma das receitas de sucos naturais mais diferentes de todas. Isso porque a receita verdadeira desse suco leva molho de pimenta.

Ingredientes:

  • Quatro tomates bem maduros;
  • Uma xícara de chá de água;
  • Folhas de manjericão a gosto;
  • Molho de pimenta Tabasco a gosto;
  • Uma pitadinha de sal.

Modo de preparo:

Lave bem os tomates e retire as sementes. Adicione tudo no liquidificador e bata bem. Coe, devolva o líquido ao eletrodoméstico e bata mais uma vez. Esse tipo de suco fica bastante delicioso se tomado em temperatura ambiente. Se quiser, contudo, acrescente gelo ao copo quando servir.

O tomate é bastante fibroso, por isso tenha certeza de que o consumo desse suco vai regular completamente o seu intestino. A fruta tem propriedades laxativas e também contribui para que o seu fígado funcione corretamente.

Sabe-se também que o suco de tomate previne uma porção de tumores e de cânceres, além de evitar a coagulação do sangue.

5. Suco de cenoura, laranja e gengibre

Essa é uma das combinações de sucos naturais mais consumida dos últimos tempos, graças à crescente cultura fitness. Veja como preparar e quais seus benefícios!

Ingredientes:

  • Duas xícaras de chá de suco de laranja natural;
  • Uma xícara de chá de cenoura ralada;
  • Meia xícara de chá de água;
  • Uma colher de sopa de gengibre;
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo:

Esprema o suco das laranjas e adicione-o ao liquidificador junto com a cenoura e os demais ingredientes. Bata tudo. Se quiser, pode coar, mas não é necessário e fica ainda mais nutritivo. Beba na hora em que servir.

O principal nutriente da laranja é a vitamina C, que, como você já sabe, dá um reforço ao sistema imunológico. A cenoura desintoxica e melhora a saúde do fígado. O gengibre, por sua vez, energiza e é anti-inflamatório.

 

 

 

 

Imagens: Unsplash