Review dos Modelos de Esteira Athletic

esteira Athletic

Confira qual a melhor esteira Athletic!

Se você está prestes a comprar uma esteira Athletic você precisa ler esse review que fizemos. As esteiras da marca são ótimas para ambientes residenciais, contudo veja qual a mais adequada para você.

Tudo vai depender do uso que você dará para essa esteira. Se você é mais da caminhada, poderá investir em uma opção um pouco mais em conta para o seu bolso. Já se o seu negócio é a corrida, convém comprar a melhor esteira Athletic, a fim de que ela dure muitos anos!

Modelos de esteira Athletic

Veja abaixo uma lista de modelos da marca e seus respectivos reviews. Confira também o onde comprar o produto com o melhor preço do mercado e não perca dinheiro!

 

Com uma capacidade de velocidade até 12 quilômetros por hora, você até poderá arriscar um ritmo de jogging. O que torna essa esteira boa é a sua qualidade e o seu motor, que é altamente capaz de aguentar até 120 quilos sem fazer barulho.

Mesmo tendo apenas um nível de inclinação, ela possui seis amortecedores, para proteger as suas articulações de qualquer tipo de impacto. É uma esteira bastante caseira e fácil de guardar.

No monitor você pode controlar a sua velocidade, o seu tempo, a distância percorrida, as calorias queimadas e os seus batimentos cardíacos. Tudo isso durante a prática do exercício. É possível ainda verificar o Índice da Massa Corporal (IMC) e a porcentagem de gordura total.

Além dos planos tradicionais de treino e caminhada, ela conta ainda com um programa especial de recuperação, para ajudar você a normalizar o seu ritmo cardíaco antes do fim do exercício.

Características:

  • Voltagem: Bivolt
  • Peso líquido: 38 kg
  • Garantia: um ano

Possui ainda um sistema maravilhoso para ajudar você a guardá-la mais facilmente. Com isso, a esteira dobra sozinha e você não precisa se esforçar para fazer isso, afinal são mais de 40 quilos! Então a falta de espaço na sua casa não vai ser desculpa, porque dobradinha ela cabe embaixo da cama.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a gente faça pelo menos 30 minutos diários de caminhada ou corrida. Como o Brasil é um país violento, fazer isso na rua pode ser complicado. Pagar uma academia é uma excelente ideia, mas elas têm horário limitado. Se a sua vida é corrida, o melhor mesmo é investir em ter uma esteira boa em casa.

A única desvantagem é que não é bivolt, por isso tenha atenção na hora de encomendar o produto!

Características:

  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Peso líquido: 46,8 kg
  • Garantia: um ano

Esteira elétrica Athletic Advanced 2 – 16 km/h

esteira Athletic Advanced

Com certeza essa é uma das melhores esteiras ergonômicas do mercado brasileiro. Para corrida, caminhada e qualquer tipo de atividade semelhante ela cumpre bem o papel. Não fomos só nós que gostamos, quem comprou também deixou uma excelente avaliação.

O painel de LCD ajuda bastante a visualizar todos os dados durante o exercício. A esteira ainda conta com 27 programas de treinamento, para não faltar ideias de treino! A inclinação é totalmente eletrônica e vem com 12 níveis, o que ajuda você a simular subidas sem sair de casa.

Com oito amortecedores, correr nessa esteira é como andar nas nuvens. Ela suporta tranquilamente até 130 quilos e é ótima para corridas mais intensas. Também vem com a função para guardar mais fácil, porém ela é tão boa que dificilmente você vai querer pô-la de lado.

Características:

  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Peso líquido: 51,9 kg
  • Garantia: um ano

Esteira elétrica Athletic Extreme – 18km/h

esteira Athletic Extreme

Como já diz o nome, essa esteira é extremamente boa. Ela é classificada para uso condominial ou coletivo. O motor com 5.0 HPM é silencioso e potente, deixando a sua corrida ou caminhada bastante confortável.

Com capacidade para mais de 130 quilos, a esteira vai até os 18 quilômetros por hora e é feita para quem realmente curte uma corrida longa. São 32 programas com 20 níveis diferentes de inclinação. É uma esteira semi-profissional, completa e que vai durar uma vida t

oda.

O material dela é muito superior também. Ela é toda em aço carbono e com pintura eletrostática, para evitar choques e acidentes. O monitor é grande e facilita bem a vista, principalmente se você gosta de ajustar programas no meio da corrida.

A única desvantagem é o preço, que pode ser um pouco mais alto que o seu orçamento. Mesmo assim, esse modelo vale a pena o investimento a longo prazo.

Características:

  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Peso líquido: 121 kg
  • Garantia: um ano

Esteira Athletic Professional Amazon – 25km/h

Esteira Athletic Professional Amazon

Para quem corre há um bom tempo e a esteira profissional Amazon é perfeita. Se o super-homem tivesse uma, com certeza era essa. Feita para maratonistas, você pode chegar a até 25 quilômetros por hora nesse aparelho.

Ela aguenta mais de 150 quilos e é toda em aço cabono. Extremamente resistente, a esteira possui 33 programas, 20 níveis de inclinação e seis amortecedores de luxo. Não é um aparelho para apenas 30 minutos de exercício por dia.

A principal vantagem dela é o tipo de motor, que aguenta um bom tempo ligado e não dá problemas. É ótima para divir, ou seja, se todo mundo na sua casa corre, pode ser uma opção ótima.

A inclinação eletrônica facilita, e muito, os seus treinos aeróbicos. É um bom produto, com referência internacional e qualidade profissional. Muitas academias brasileiras usam e recomendam.

Características:

  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Peso líquido: 121 kg
  • Garantia: um ano

Por que escolher uma esteira elétrica Athletic Way?

As esteiras da marca são tão boas que, quando a empresa descontinuou o modelo de esteira elétrica Athletic Works, muitos clientes reclamaram. Optar por um produto da marca catarinense é optar por qualidade a baixo custo.

Todas as esteiras tem garantia e dificilmente estregam, por isso você não precisa de preocupar com conserto de esteira elétrica Athletic. O material utilizado nos aparelhos é de alto nível e eles vem com um dos melhores motores do mercado. Inclusive é considerada a maior rede de assistência técnica do país no segmento fitness.

Além disso, a marca tem tradição no mundo esportivo com venda de outros tipos de aparelhos para uso profissional e doméstico. A fábrica, em Joinville, já tem mais de 30 anos e produz cerca de 25 mil produtos por mês. Você até pode escolher uma esteira da Kikos, mas as da Athletic são melhores.

Como cuidar da minha esteira nova?

Depois de comprar e instalar a sua esteira Athletic é preciso saber como cuidar dela, para evitar danos e problemas futuros. Uma esteira em casa pode exigir, sim, alguma manutenção. Então fique atento às próximas dicas!

Uma coisa muito importante já na estreia é que você deve pisar nas laterais antes de dar o primeiro passo. Isso evita que o motor faça um esforço maior e poupa-o por mais tempo. Quando a esteira estiver parada, sempre pise nas laterais e não no meio.

Engana-se quem pensa que a esteira não precisa de limpeza. Precisa e é bom fazer isso diariamente, ainda mais se você usa com frequência. Lembre-se que o acúmulo de pó no tapete rolante não é nada bom. Aquilo gruda na graxa e pode causar problemas no rolamento.

O suor também deve ser limpo, pois ele causa corrosão da pintura a longo prazo. Usou? Não custa nada passar um paninho com álcool ou vinagre por cima. Se você usa muito, pode proteger o painel com plástico tipo filme.

E a lubrificação?

A lona deve ser lubrificada depois de limpa para evitar o ressecamento da borracha. Ao fim de um certo tempo você poderá trocar a lona, caso ela fique muito desgastada. Mas quanto mais você cuidar, mais ela durará.

Confirme no manual qual a periodicidade da lubrificação da lona. E, claro, siga as instruções e recomendações do manual de cada modelo. A lubrificação é feita com um silicone próprio que você acha à venda em sites e lojas especializadas. Porém convém comprar o da mesma marca da esteira.

E, por fim, se você costuma deixar a sua esteira em varanda ou pátio, lembre-se de cobri-la com uma capa. Assim ela fica mais protegida das ações do tempo, como vento, sol e chuva. Todos esses elementos causam erosão e podem prejudicar a sua esteira Athletic.

 

 

Fontes: Revista Brasileira de Medicina do Esporte e O Globo

Crédito das imagens: Athletic Way e Freepik