Quais São os Melhores Whey Protein Nacionais?

Conheça os melhores whey protein nacionais

Todos aqueles que buscam a suplementação alimentar se questionam se os produtos nacionais são tão bons quanto os importados. Tudo depende do tipo de suplemento que quer, se quer algo apenas para emagrecer ou se deseja suplementar a proteína.

Se o seu caso é o último, saiba que os melhores whey protein nacionais não devem nada para os estrangeiros.

É muito importante conhecer as marcas brasileiras, não só para favorecer as empresas nacionais, mas porque o custo-benefício é muito maior. Portanto, se você quer saber quais os melhores nacionais, sem problemas. Criamos este artigo inteiramente voltado para exaltarmos os melhores suplementos de whey fabricados no Brasil.

6 Melhores whey protein fabricados no Brasil

Não é preciso colocarmos as marcas importadas em um pedestal. Muitas delas trabalham com laboratórios de altíssima qualidade, que refinam os suplementos ao máximo, mas isso normalmente encarece muito o produto no preço final. E, o que é pior, não altera tanto assim a eficiência do produto.

As marcas nacionais, por outro lado, costumam ter seus custos finais barateados, por serem produzidas em território brasileiro. Elas cumprem plenamente o que prometem cumprir, fornecendo whey protein de qualidade, a um preço justo.

Por isso veja quais são os whey nacionais mais buscados pelos usuários, os mais bem avaliados e os mais vendidos nos sites de varejo.

3W Whey Complex da New Nutrition

whey protein nacional new nutrition

Esse produto é muito completo. O nome 3W já indica isso, visto que ele é formado por três tipos de proteínas super eficientes. São 80% de proteínas concentradas, além das isoladas e das hidrolisadas, em uma proporção de 3 para 2 para 1.

Cada porção oferece doses elevadas de BCAA e de glutamina, elementos ideais para quem busca hipertrofia e para quem faz os mais variados tipos de exercícios físicos. Esse é um dos melhores whey nacionais porque oferece todos os aminoácidos essenciais ao corpo, sem a necessidade de importar o produto.

As quantidades de gordura, de carboidratos e de lactose são bastante baixas, além de tudo. Das marcas nacionais, contudo, esse acaba sendo, infelizmente, um dos mais caros.

100% Pure Whey da Probiótica

melhor marca nacional de whey protein

A Probiótica sem dúvidas fabrica um dos melhores whey protein nacionais de todos. Mais especificamente, o whey concentrado tem ganhado grande destaque entre os consumidores, pela qualidade que oferece, pelos resultados e, como não poderia deixar de ser, pelo preço razoavelmente em conta.

A matéria-prima do produto é produzida a partir de tecnologias elevadas, amplamente reconhecidas no meio da suplementação. A concentração dos aminoácidos presentes no 100% Pure Whey é incrível, principalmente em se tratando dos BCAAs.

Como esse whey é concentrado, ele praticamente não contém carboidratos. Portanto é mesmo ideal para quem busca, além do ganho de massa muscular, a perda de gordura. Aliás, seus níveis de gordura são muito reduzidos, o que significa que, no geral, o consumo do produto não irá levar as suas medidas corporais.

A ingestão regular, mas consciente desse Pure Whey ainda traz outros benefícios, como: melhoria do sistema imunológico, aumento da densidade óssea e aceleração da cicatrização dos machucados.

3WHEY NITRO 2 da New Millen

melhor marca de whey protein nacional

O 3WHEY NITRO 2 da New Millen é semelhante ao primeiro da lista, uma vez que ele contém três tipos de proteínas em sua composição. A presença das proteínas isoladas, concentradas e hidrolisadas garante, a um primeiro momento, uma distribuição mais variada de suplementação nutricional.

Isso é importante, principalmente se você tem variados objetivos ao mesmo tempo ao consumir esse tipo de produto. Como cada proteína tem um tipo diferente de absorção no organismo e como cada uma oferece uma série de nutrientes secundários, isso pode ajudar aos mais diversos usuários.

É com as absorções imediatas, a médio e a longo prazo que você tem a seu dispor todos os aminoácidos essenciais, BCAAs e outros tantos químicos benéficos ao seu organismo.

Top Whey 3W da Max Titanium

melhores suplementos de whe protein nacionais

A Max Titanium está entre as boas marcas nacionais que despontaram nos últimos anos no ramo da suplementação alimentar. O seu Top Whey 3W destaca-se, assim como quase todos os demais produtos da nossa lista, por sua característica extraordinária de conter os tipos de proteína em sua composição.

Ele conta, ainda, com uma série de outros nutrientes indispensáveis para uma saúde de ferro. São pelo menos seis vitaminas pertencentes ao complexo B, além das vitaminas A, C, E e H. É uma boa fonte de minerais como cálcio, selênio, cobre e cromo.

Damos importância, ainda, para o fato de que há 0 gorduras trans em sua composição, embora tenha um pouco de gordura geral. Esse produto ainda possui carboidratos, portanto não é dos mais puros, mesmo em comparação a outros whey com a característica “3W”.

Super Whey 100% da Integral Médica

whey protein nacional da integral medica

Todos os praticantes experientes de musculação, atletas e consumidores veteranos de suplementos alimentares já ouviram falar nda Integral Médica. Ela é, sem dúvida, uma das marcas mais conceituadas do gênero no Brasil, sendo, portanto, responsável por alguns dos melhores whey protein nacionais que existem no mercado.

Seu Super Whey 100% é concentrado, com uma proteína de altíssimo valor biológico. Isso quer dizer que a concentração de aminoácidos essenciais em sua composição também é elevada. Os BCAAs, famosos aminoácidos de cadeia ramificada, também estão presentes,

A velocidade de metabolização das proteínas desse produto é média. Isso faz com que se prolongue o balanço nitrogenado e positivo do corpo e do organismo.

Esse não é dos produtos mais caros desta lista, mas é, sem dúvida, um dos mais eficientes no que se propõe. Por isso mesmo o custo-benefício é consideravelmente equilibrado.

Whey Pro Series da Atlhetica Nutrition

whey protein nacional atlhetica nutrition

Há mais de quinze anos no mercado da suplementação, a Atlhetica Nutrition surge com uma boa opção para seu ganho de músculos, para perda de gordura corporal e, é claro, para o fortalecimento e o tônus muscular.

Esse whey protein é de proteína concentrada, considerada a ideal para quem tem como objetivo maior a hipertrofia. O consumo desse produto, devido às dezenas de nutrientes em sua composição, fornece uma série de vitaminas, de aminoácidos essenciais, de minerais que atuam de modo benéfico.

Melhores marcas nacionais

Em primeiro lugar vamos às marcas. Muita gente acha que as marcas das quais falaremos agora são estrangeiras, pelos nomes serem em inglês, o que é besteira. Um exemplo é a Growth Supplements, que, de acordo com os próprios usuários, é uma das melhores do Brasil.

A Probiótica aparece lado a lado com a Growth, sendo uma das mais antigas do país no ramo dos suplementos. Seus produtos costumam ser muito bem avaliados pelos compradores e não é por acaso que a marca aparece sempre entre os melhores. O mesmo se diz da Integral Médica, que é quase uma unanimidade entre os treinadores e os nutricionistas.

Como você pode ver, há boas opções que são compostas em terras brasileiras. Esses produtos costumam até ser mais em conta no quesito preço, já que não há impostos sobre eles. Além disso, eles apresentam uma longa tradição na composição de todos os tipos desse suplemento. Portanto tanto faz se for whey protein, hidrolisado ou whey protein isolado: melhores marcas nacionais é que você deve procurar.

Qual o melhor whey protein nacional?

Existem uma série de produtos que poderíamos indicar aqui e que responderiam a essa pergunta de forma satisfatória. Nós temos, por exemplo, o Super Whey 3W, da Integral Médica. Ele é uma combinação fantástica de proteína hidrolisada, de proteína concentrada e de proteína isolada do leite. Eles fornecem uma suplementação que lhe permite ter tudo que precisa em termos de nutrientes proteicos e de aminoácidos.

Outro produto que impressiona pela qualidade é o Whey Protein Isolado da Growth Supplements. A matéria-prima desse composto é importada e tratada aqui no Brasil com todo carinho para competir de igual para igual com marcas estrangeiras. Esse suplemento é rico em aminoácidos essenciais e tem baixo teor de sódio.

Destaca-se que esse produto da Growth Supplements é um dos mais baratos dentre os disponíveis atualmente no mercado, tanto brasileiro quanto internacional. É um dos mais recomendados para quem quer proteína de qualidade sem gastar muito.

A cada 30 gramas, 27 são de proteína e apenas um de carboidratos, com nadade gordura. Podemos considerá-lo como um dos melhores whey protein nacionais do mercado.

Whey protein nacional vale a pena?

Mas, afinal, qual o melhor whey protein: o nacional ou o importado? Em primeiro lugar, pense que muito antes de esse tipo de suplementação existir, atletas das mais diversas áreas já apresentavam ótimos desempenhos musculares, sem necessidade desse tipo de produto.

Pensando nisso, não há necessidade de você gastar horrores de dinheiro em produtos que vêm de fora, simplesmente porque é estrangeiro. É sabido que em países como Estados Unidos a produção de suplementos de proteína é muito mais tradicional e de maior qualidade que a nacional. Isso não significa, no entanto, que os melhores whey protein nacionais não possam competir com os importados.

Portanto, sim, vale muito a pena adquirir um whey protein fabricado no Brasil. Garantimos que os resultados obtidos serão praticamente os mesmos que seriam obtidos se consumisse um produto estrangeiro.

Não se esqueça, ainda, que de nada adianta investir pesado em um produto do gênero se não pegar pesado nos exercícios. Não deixe, ainda, de ter uma alimentação equilibrada e correta, pois isso interfere em seus resultados.

 

 

 

 

 

Fonte: Research Gate

Fonte bibliográfica:

  • Bilsborough S, Mann N (2006) A review of issues of dietary protein intake in humans. Int J Sport Nutr Exerc Metab 16: 129-152

Crédito das imagens: Freepik, New Nutrition, Integral Médica, Atlhetica Nutrition, Max Titanium, Probiótica e New Millen