Pastel lowcarb assado para matar a sua vontade de comer: faça hoje mesmo

Veja agora essa receita perfeita para fazer um lanche

O pastel lowcarb assado é o lanche que você precisa aprender a fazer hoje mesmo para ter uma refeição variada e muito saborosa, sem deixar a dieta de jeito algum! Por isso, veja agora nessa matéria de hoje do blog Saúde Lab, todos os detalhes a respeito do preparo que fica pronto em 1 hora, rende até oito porções e é uma delícia.

Como fazer pastel lowcarb assado

Deu vontade de comer pastel, mas você está de dieta? Não se preocupe, pois temos a solução perfeita para isso! Um preparo de pastel lowcarb assado ideal para uma refeição deliciosa, saborosa, diferenciada e ainda saudável. Tem coisa melhor?

Veja, logo em seguida, a lista com todos os ingredientes e também o modo de preparo com o passo a passo completo!

Ingredientes

  • 250 gramas de farinha de amêndoas;
  • 200 gramas de creme de leite;
  • Sal a gosto.

Recheio:

  • 150 gramas de carne moída (patinho);
  • 1/2 unidade de cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate;
  • 1 colher de sopa de cheiro-verde picado;
  • Sal a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do pastel lowcarb assado

pastel assado
O pastel lowcarb assado é uma ótima opção de lanche e você pode variar com o recheio que quiser. Foto: Freepik

 

Primeiramente, coloque a farinha em um recipiente e, com as mãos, deixe um espaço no meio para poder acrescentar o creme de leite e o sal. Comece a misturar com uma colher e depois use as mãos até que não fique grudando mais. O objetivo é formar uma massa lisa. Deixe reservado e parta para fazer o recheio.

Agora, em uma panela, acrescente azeite, alho e cebola e deixe refogar. Depois, acrescente a carne moída e frite até dourar. Em seguida, adicione o molho de tomate e tempere com cheiro-verde, pimenta do reino e sal. Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos.

Pegue a massa, coloque-a em uma superfície enfarinha e use um rolo para abri-la. Faça cortes em formatos de disco e acrescente o recheio no centro. Pegue as pontas da massa e feche, formando assim o pastel. Use um garfo para fechar bem as pontas.

Logo depois disso, unte uma assadeira e coloque os pasteis separadamente. Leve para assar no forno já pré-aquecido a 180ºC, ou seja, em temperatura média, por 20 minutos. Quando estiver bem douradinho, desligue o fogo e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Caso você prefira usar frango desfiado no preparo do molho, fique à vontade para substituir. Depois de pronto sirva esse delicioso pastel lowcarb assado no lanche com bebidas quentes ou geladas, pois é um pratinho perfeito para quem está em dieta e quer comer algo gostoso. Além disso, uma saladinha de pepino acompanha muito bem. Fica realmente delicioso, não deixe nada a desejar aos preparos mais tradicionais e você vai ficar encantada com essa maravilha.

Faça esse prato, sirva aos convidados e veja como todos vão elogiar a receita. Ele rende até 08 porções e é bem fácil de preparar.

Experimente também: Guia Prático Dieta Low carb: o que é e como funciona? (cardápio prático e barato)