Home Notícias Chá para secar barriga: quais são os melhores?

Chá para secar barriga: quais são os melhores?

Chá para Secar Barriga – Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com o peso, seja em razão da saúde ou por motivos estéticos, deve estar cansado de saber que existem inúmeros produtos disponíveis no mercado que prometem verdadeiros milagres nas dietas. Sopas, shakes e pílulas são só alguns dos exemplos possíveis.

Mas, ainda, saiba que a grande maioria dos produtos que podem auxiliar na perda de peso é de origem natural, ou seja, são encontrados na natureza, possuindo inúmeros elementos que auxiliam no aceleramento do metabolismo ou na não absorção de grandes quantidades de gordura.

Leia aqui: Minancora contra espinhas e manchas: Entenda!

Dentre estes produtos há verduras, temperos e frutas que prometem potencializar sua dieta. Os mais comuns e que apresentam excelentes resultados, porém, são os chás que auxiliam no emagrecimento e em apresentar uma barriga sequinha e definida. Vem com a gente conhecer os melhores chás para secar barriga!

Chá para secar barriga: Veja os melhores!

Chá de gengibre, cravo e canela

Este chá para secar barriga é muito eficaz para auxiliar na queima de gordura, além de garantir o aumento da energia corporal para a realização de treinos e exercícios físicos. Seus ingredientes possuem substâncias termogênicas, com a capacidade de acelerar o metabolismo e conseqüentemente o gasto calórico e queima de gordura.

chá para secar barriga
Chá para secar barriga | Reprodução: Rawpixel

Para quem pretende perder peso com o auxílio deste chá, indica-se que sejam co sumidas duas xícaras da mistura diariamente.

Seu preparo é realizado com a infusão conjunta de um pau de canela e dez cravos da índia, que devem ser colocados em meio litro de água fervente por aproximadamente cinco minutos. Após retirar esta mistura do fogo deve-se adicionar gengibre ralado e consumir o chá após três minutos.

Chá de hibisco

O chá para secar barriga com hibiscos é cada vez mais popular e é facilmente encontrado em casas especializadas de produtos naturais. A planta é rica em substâncias antioxidantes e que combate os radicais livres, atuando de maneira direta contra a retenção de líquidos, evitando o inchaço por ele causado.

Para seu preparo é indicado que se coloque a proporção de uma colher do chá para cada 200ml (duzentos mililitros) de água fervente, mantendo-se a mistura em descanso por dez minutos após os quais o chá estará pronto para consumo. Sua ingestão deve ocorrer, também, apenas duas vezes ao dia.

Chá verde

Chá verde é um dos mais famosos chás indicados para a perda de peso, possuindo fator termogênico e capacidade de o metabolismo, aumentando a queima calórica e acelerando a perda de peso.

Seu preparo também é simples, devendo-se colocar vinte gramas de chá verde para cada litro de água fervida. Mas atenção! A planta deve ser adicionada na água apenas depois que esta entrar em estado de fervura, desligando-se o fogo e se juntando os ingredientes, que devem permanecer em descanso por dez minutos, tempo depois do qual se deve coar a bebia e consumi-la.

É possível ser consumida gelada e seu efeito pode ser potencializado com a adição de limão ou gengibre. Também pode se tornar um gostoso refresco, batendo-o no liquidificador com algumas rodelas de abacaxi. Indica-se o consumo da bebida até quatro vezes ao dia, devendo ser evitado à noite pela alta concentração de cafeína, que pode atrapalhar seu sono.

Chá de maracujá

Além do efeito calmante, o maracujá na forma de chá pode ser um importante aliado na eliminação da gordura da região abdominal, pois auxilia na eliminação de açúcares (na não absorção deles), assim como promove de maneira satisfatória a sensação de saciedade.

Seu chá é realizado com sua polpa que deve ser fervida junto de água quente, podendo-se adicionar canela, cravos assim como pedaços de uma maçã.

Chá de alecrim

O alecrim, além de um delicioso tempero também pode auxiliar na digestão, assim como no funcionamento dos intestinos, o que leva ao emagrecimento diante da melhor absorção dos nutrientes pelo organismo, assim como na eliminação dos resíduos que impedem o seu bom funcionamento.

O chá para secar barriga de alecrim é realizado com a adição de uma colher da planta em água fervida, a qual tem o fogo desligado assim que a água entra em fervura. Após dez minutos de descanso da bebida, ela é coada e deve ser consumida ainda quente, sendo ideal que se tome três xícaras diariamente.

Veja também: Quer acabar de vez com os lábios ressecados? Confira 6 dicas simples para resolver o problema

Gostou desta matéria? Compartilhe sua opinião conosco e nos siga em nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Confiança dos brasileiros em vacinas cai; aponta estudo

Um estudo publicado no periódico Lancet em 10/08, mostrou que a confiança dos brasileiros nas vacinas cai a cada dia mais. Nos últimos anos,...

É possível negociar dívidas Caixa com até 90% de desconto; saiba como funciona

Negociar dívidas Caixa com até 90% de desconto - Em meio a um momento de crise econômica, acelerada pela pandemia de coronavírus no país,...

Todos que recebem Bolsa Família vão receber o auxílio emergencial de R$ 300? Entenda

Bolsa Família - No final de junho, o Governo Federal anunciou a prorrogação do auxílio emergencial para mais duas parcelas, as quais foram pagas...

Mindfulness: o que é, quais os seus benefícios e como praticá-la

O mindfulness é uma prática que se popularizou bastante nos últimos anos e cada vez mais tem ganhado muitos adeptos. Em um mundo como...