Home Notícias Santo Gengibre: 03 Receitas com gengibre para pele ficar radiante

Santo Gengibre: 03 Receitas com gengibre para pele ficar radiante

Gengibre para pele – O gengibre possui um sabor marcante, sendo um pouco picante, comumente utilizado como uma potente especiaria para os pratos que exigem uma potencialização de sabor. Mas além do seu poder na culinária, ele é potente em outros os aspectos.

Gengibre para pele
Gengibre para pele | Reprodução: Rawpixel

Devido as propriedades medicinais que estão presentes em sua composição, ele possui uma ação poderosa anti-inflamatória, antioxidante e anticoagulante, e contém algumas vitaminas que são importantes para a nossa saúde, como a vitamina C, B1 e B2, e minerais, como o cálcio, ferro e o magnésio.

Leia aqui: Chá para secar barriga: quais são os melhores?

Por ter uma ação poderosa termogênica, ele é utilizado para auxiliar a reduzir a gordura corporal, sendo componente de alguns produtos para emagrecimento, além do consumo in natura ser aconselhado para potencializar os efeitos. Mas além disso, ele também é utilizado na área estética, em alguns tratamentos de pele, você sabia?

O suco do gengibre e a sua infusão podem tratar diversos problemas de pele, desde receitas mais simples, que podem ser feitas em casa ou até para problemas que necessitem de acompanhamento especializado. Ficou curioso? Confira algumas receitas para deixar sua pele ainda mais bonita.

Aprenda a usar o gengibre para pele com receitas caseiras e naturais

Existem alguns cuidados que são necessários para manter a pele saudável, e não é necessário gastar “rios de dinheiro” para conseguir que a sua pele se mantenha saudável, com poucos ingredientes e o gengibre é possível conseguir resultados incríveis. Confira a seguir.

Pele mais brilhante usando gengibre

Para conseguir ter uma pele mais brilhante, você pode utilizar o gengibre para fazer uma máscara. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Gengibre para pele
Gengibre para pele | Reprodução: Rawpixel

  • Um pedaço pequeno de gengibre
  • 02 colheres de sopa de água de rosas
  • ½ colher de sopa de mel puro

Pegue um ralador, e pelo lado mais fácil, rale o gengibre até que ele forme uma massa, e com o auxílio de uma peneira pequena, esprema até que todo o líquido presente no gengibre seja removido. Com o suco do gengibre devidamente separado, acrescente as 02 colheres de água de rosas e o mel. Misture bem os ingredientes, e com um auxílio de um algodão, espalhe de forma uniforme sobre toda a pele do rosto e do pescoço. Deixe por 20 minutos, e depois remova com água morna.

Esfoliante com ação rejuvenescedora com gengibre para pele

Como o gengibre possui ação antioxidante e anti-inflamatória, ele pode ser utilizado para rejuvenescimento da sua pele. Para isso, serão necessários os seguintes ingredientes:

  • ½ copo americano de açúcar orgânico
  • ¼ copo americano de azeite de oliva
  • 02 colheres de chá de gengibre ralado fino
  • 01 colher de chá de raspas de limão

Com o auxílio de uma tigela, misture todos os ingredientes e passe na pele do rosto e do pescoço levemente, com movimentos circulares, por aproximadamente 03 a 05 minutos. Retire o esfoliante da pele com água gelada em abundância.

Reduzir as manchas escuras na pele

Algumas pessoas sofrem com manchas mais escuras na pele do rosto. Mas o gengibre também ajudar nesse caso com um poderoso adstringente, e para isso, separe os seguintes ingredientes:

  • 01 copo americano de suco de gengibre (que pode ser obtido a partir do gengibre ralado e sua água extraída com o auxílio de uma peneira)
  • 01 colher de sopa de mel puro

Misture os ingredientes e aplique (generosamente) na pele com o auxílio de um algodão. Deixe na pele por cerca de 30 minutos, e depois retire com água gelada em abundância. Além do adstringente, você pode usar uma fatia de gengibre diretamente sob as manchas, e deixe por poucos minutos e depois lave em água corrente.

 Veja também: Colesterol alto? Conheça 3 alimentos que podem ajudar a diminuí-lo

Gostou desta matéria? Compartilhe sua opinião conosco e nos siga em nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Estudo da USP alerta para os riscos no novo Coronavírus em crianças

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) foram os pioneiros em confirmar a presença do novo Coronavírus em crianças. Conforme mostra estudo publicado em...

É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú? Entenda

A portabilidade para financiamento imobiliário Itaú é possível de ser feita? Após o lançamento das novas linhas de crédito para imóveis oferecidas pelo banco, essa...

Dieta sem glúten: entenda porque ela faz bem à saúde

De acordo com profissionais de saúde e nutrição, adotar uma alimentação sem glúten é possível e pode ser extremamente benéfica a portadores da doença...

Descubra o que é necessário antes de iniciar atividade física

A atividade física é fundamental para qualidade de vida e prevenção de doenças, sendo recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas antes de...