Pesquisa revela: crianças podem ter anticorpos contra Covid-19 e o vírus em seu sistema ao mesmo tempo

0
208
crianças
Pesquisa revela: crianças podem ter anticorpos contra Covid-19 e o vírus em seu sistema ao mesmo tempo Foto - Pixabay

Um estudo do Journal of Pedriatrics que foi publicado na quinta-feira, 3, apontou que as crianças podem ter anticorpos Covid-19 e, ao mesmo tempo, o coronavírus que os causa. Mas ainda há estudos sendo feitos para determinar se realmente lhes conferem imunidade e por quanto tempo permanecem em seus corpos. Saiba mais hoje no SaúdeLab o que este estudo revelou.

Confira também: Saiba mais sobre a nova resolução da Cloridrato de Ranitidina, o remédio para úlcera

Sobre o estudo
crianças
Pesquisa revela: crianças podem ter anticorpos contra Covid-19 e o vírus em seu sistema ao mesmo tempo Foto – Pixabay
A pesquisa abrangeu mais de 6 mil crianças que tiveram testes com resultado positivo para o Covid-19. O National Children’s Hospital dos Estados Unidos assinou esta investigação focada em saber quanto tempo leva para os pacientes pediátricos eliminarem o vírus de seu sistema, e quando eles começam a produzir anticorpos.
Para conduzir o estudo, 215 pacientes foram submetidos a testes de anticorpos no Children’s National entre 13 de março de 2020 e 21 de junho de 2020.
Destes, “33 foram submetidos a testes conjuntos para vírus e anticorpos durante o curso da doença. Nove dos 33 mostraram a presença de anticorpos no sangue e depois deram positivo para o vírus”, explica o hospital em nota.

Demorou 32 dias para os pacientes de 6 a 15 anos de idade eliminarem o coronavírus, em comparação com 18 dias para pessoas de 16 a 22 anos de idade. Do primeiro grupo, as meninas demoraram mais que os meninos, com 44 dias para elas e 25 para elas.

Como revelou o especialista, a próxima fase da pesquisa será testar se o vírus que está presente junto com os anticorpos pode ser transmitido para outras pessoas.

Também não se sabe, neste momento, se os anticorpos se correlacionam com a imunidade e quanto tempo os anticorpos duram e a proteção potencial contra a reinfecção.

Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com a Unicef, divulgou novas orientações para uso de máscaras no caso de crianças e adolescentes.

Agora, crianças de 5 anos ou menos não devem usar máscaras. Até alguns meses atrás o uso era indicado para crianças maiores de 2 anos.

Mas devem ser seguidos todos os cuidados como o distanciamento social e higiene constante e correta das mãos.

Saiba mais: Dor nas costas: um dos relatos mais comuns nesta pandemia

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais:  Facebook,  Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here