Home Saúde Financeira Cidadania 6ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em janeiro: veja o que...

6ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em janeiro: veja o que se sabe até agora

Beneficiários do Bolsa Família já sabem quando vão receber a 6ª parcela

A Caixa Econômica Federal vai dar início nesta semana ao pagamento do benefício que passa a ser de R$ 300 nos últimos quatro meses do ano. No entanto, ainda há dúvidas sobre o calendário da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em janeiro.

Essa sexta parcela, que é a primeira com valor de R$ 300 por cota, já tem data confirmada para começar a ser paga pela Caixa. Entretanto, esse calendário inicial é exclusivo para quem é beneficiário do Bolsa Família. Ou seja, esse grupo de beneficiários vai continuar recebendo no mesmo cronograma que já recebe o dinheiro do programa há mais de dez anos.

E quanto aos trabalhadores informais, MEIs, autônomos e desempregados que se inscreveram para o benefício através do site ou aplicativo do auxílio emergencial? O que se sabe até agora? Vamos falar sobre isso abaixo.

Saiba como funciona e onde comprar com PayPal
Saiba como funciona e onde comprar com PayPal (Foto: Ag. Brasil)

Leia mais: Saiba detalhes sobre o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial

6ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro já tem data?

Há duas respostas para esse questionamento. Para beneficiários do Bolsa Família nascidos em janeiro, o calendário segue o número final do NIS. Portanto, o mês de nascimento não tem relação com o calendário de repasse.

Já para os beneficiários inscritos no aplicativo ou site, o mês de nascimento é o que define o dia que o dinheiro será depositado na poupança social digital, chamada de Caixa Tem.

Nesse caso, ainda não existe uma data prevista. Isso porque a Caixa Econômica Federal e o ministério da Cidadania não confirmaram o novo calendário.

Leia também: Conheça as novas regras do Auxílio Emergencial até dezembro

Projeção para o repasse da 6ª parcela aos inscritos no app e site

Como a quinta parcela será encerrada apenas no dia 30 de setembro, para os nascidos em dezembro, é certo afirmar que o sexto repasse do benefício só começará a partir de outubro.

Contudo, não é possível prever em qual dia o benefício será repassado aos nascidos em janeiro.

A expectativa é de que o novo calendário seja divulgado pelo governo até o final deste mês de setembro.

Leia ainda: Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Victor de Freitas
26 anos. Jornalista, formado pela Unijorge. Redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atuante nos sites SaúdeLab, Diário Prime e Giro Econômico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Serasa Limpa Nome com 50% de desconto em nova ação para quitar dívidas

A campanha Serasa Limpa Nome segue ativa para consumidores brasileiros que possuem dívidas no mercado e buscam quitá-las com desconto. Criada por um dos órgãos...

Hoje é o Dia da Árvore: conheça sua importância para a saúde

Faltam dois dias para se iniciar a primavera e comemoramos hoje, 21 de setembro, o dia da árvore. Essa data surgiu para homenagear a...

Calendário pagamento INSS 2020: confira datas até o final do ano

Para quem deseja saber quando será pago seu benefício previdenciário, independentemente da natureza dele, deve consultar o calendário de pagamento do INSS 2020. Nele...

Depressão na gravidez: especialistas estudam qual o impacto dessa condição

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do King's College London, na Inglaterra, a depressão na gravidez pode causar impactos de estresse tanto...