É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú? Entenda

Itaú lançou duas novas linhas de crédito imobiliário

0
289
É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú?
É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú?

A portabilidade para financiamento imobiliário Itaú é possível de ser feita? Após o lançamento das novas linhas de crédito para imóveis oferecidas pelo banco, essa é a dúvida de quem deseja transferir seu contrato da casa própria. Ao criar duas linhas de crédito imobiliário, um delas, em específico, chamou a atenção dos consumidores por utilizar juros da poupança.

Isto é, o banco oferece financiamento de imóvel com as mesmas taxas praticadas na poupança, que é de 5,39% ao ano. Além, é claro, da variação do índice dessa aplicação no tempo. O Itaú afirma que essa é a taxa de juros mais leve do mercado para contratos imobiliários.

A segunda linha de crédito imobiliário lançada pela que é hoje a maior instituição financeira privada do Brasil, possui taxa de juros tradicionais: de 6,9% ao ano durante todo o período do contrato. Isso porque a taxa é pré-fixada.

Nos dois casos, o tempo máximo do financiamento é de até 30 anos para imóveis residenciais e 20 anos para os casos de contrato para imóveis comerciais. Contudo, todos os prazos variam de acordo à análise de crédito.

É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú?
É possível portabilidade para financiamento imobiliário Itaú?

Leia mais: Itaú lança financiamento imobiliário; veja detalhes das novas linhas

Mas é possível fazer portabilidade para financiamento imobiliário Itaú?

A portabilidade é o ato de transferir um contrato feito com uma empresa para outra. Assim como é possível mudar de operadora de celular sem alterar seu número, existe a possibilidade de alterar o banco credor com o qual um financiamento foi feito.

A resposta, portanto, para pergunta acima é: sim; pode haver a portabilidade. No entanto o Itaú esclarece que nesses casos, pelo menos por hora, ainda não é possível transferir o contrato para a linha de crédito com juros da poupança.

Isso porque inicialmente o banco tem lançando essa linha apenas para novos financiamentos imobiliários realizados através do próprio Itaú.

Sendo assim, nos casos de portabilidade de financiamento para o banco, o contrato será transferido para a modalidade de juros tradicional.

As mesmas condições serão mantidas de acordo com o contrato original, saldo devedor, quantidade de parcelas e data de pagamento. Mudará somente a taxa de juros.

Leia também: Meu Tudo empréstimo: opção de consignado para aposentados do INSS

Quem pode fazer a portabilidade de crédito para o Itaú?

O Itaú aceita que qualquer tipo de contrato de crédito feito com outro banco seja transferido, para ser operado pela instituição.

Em resumo, qualquer pessoa física que tenha interesse em transferir as operações de um financiamento pode realizar isso com o Itaú. Mesmo que não seja cliente.

Leia ainda: Serasa indica idosos como os que mais pagam em dia empréstimo pessoal

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here