Calendário pagamento INSS 2020: confira datas até o final do ano

0
351
calendário de pagamento INSS 2020
Calendário de pagamento INSS 2020: Confira aqui as datas de quitação para aposentados, pensionistas e outros beneficiários. (Imagem: Ricmais)

Para quem deseja saber quando será pago seu benefício previdenciário, independentemente da natureza dele, deve consultar o calendário de pagamento do INSS 2020. Nele estão previstas as datas de quitação para beneficiários durante o ano todo.

Aliás, esse calendário é divulgado anualmente. Sua publicação ocorre, geralmente, em dezembro, e diz respeito às previsões que irão valer para o ano subsequente. Para analisar a data em que receberá o benefício o beneficiário deverá ter em mãos o cartão da Previdência Social.

Então, confira abaixo as datas de pagamento dos benefícios da previdência até dezembro deste ano, bem como outras informações relevantes.

calendário de pagamento INSS 2020
Datas de pagamentos dos benefícios do INSS não foram alteradas pela pandemia, com exceção do décimo terceiro. Confira. (Imagem: GaúchaZH)

Também confira: Peritos INSS retomarão perícias nesta segunda-feira? Entenda

Calendário de pagamento do INSS 2020

Primeiramente, o cidadão beneficiário do INSS deverá analisar em qual faixa de pagamento se enquadra o valor que ele recebe para fins de benefício. Isso, porque a Previdência Social divide sua tabela de quitação entre valor até um salário mínimo (R$ 1.045) ou acima dele.

Também será preciso consultar o cartão do benefício previdenciário. Nesse caso, deve-se levar em consideração o último dígito dele.

calendário de pagamento INSS 2020
Calendário de pagamento do INSS 2020 se aplica a todos os beneficiários da Previdência Social (Imagem: INSS)

As considerações relativas ao décimo terceiro devem ser desconsideradas na medida em que o benefício foi adiantado e pago entre maio e junho deste ano em razão da pandemia de Covid-19. Outras medidas tomadas pelo INSS foi a suspensão dos atendimentos presenciais que retornaram parcialmente na última segunda-feira (14).

Como são os pagamentos para quem foi aprovado pelo INSS durante 2020?

As previsões de quitação dos benefícios aos cidadãos que foram aprovados ao longo desse ano são as mesmas previstas na tabela acima.

Portanto, os aposentados, pensionistas e também quem recebe salário-maternidade, auxílio-doença, acidentário e reclusão devem consultar o calendário de pagamento do INSS 2020. Assim, ele se aplica a todos os beneficiários.

Ainda, cidadãos deverão receber ao final do ano o décimo terceiro proporcional no caso de apenas terem se tornado beneficiários da Previdência Social após junho deste ano.

Continue lendo: Prova de vida INSS suspensa até final de setembro; veja como será a retomada

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here